Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Em 02/02/2017 at 08:17, CA1998 disse:

 Tambem ja pensei isso, sentia dor no pé depois da corrida, pesquisei um pouco e nada de resolver o problema. Ate que um dia estava sem o tenis que eu corria e peguei um outro e a dor simplesmente parou. Agora corro normal sem dor nenhuma. 

Fazendo os educativos na rua....

11376710_1596445490610026_1517753155_n.j

ps.: agora que vi que quotei errado (na vdd o browser pegou uma repossta antiga, que iria responder ao rapaz e esqueci)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Sim, não é uma forma correta, é que sei lá, as vezes acho que jogo muito meu peso, parece que da muito impacto. Ai meu receio é isso acabar causando alguma lesão, começarem a aparecer dores, etc..

Aumenta a cadência e não joga o pé a frente do corpo, acho que isso foi o que mais me ajudou. Da uma olhada nesse IG, não posso dizer se tudo que ela fala é "certo" e tal, mas tem alguns vídeos que da pra perceber a eficiência da fall pose.

Spoiler

 

 

Estou procurando um que é bem legal pra ver a eficiência do movimento, assim que eu achar eu coloco o link aqui.

Achei, esse aqui.

 

Editado por yuuuriiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá umas corridas descalço, começa na grama, na areia tbm é bom, correndo descalço vc vai correr da forma mais natural possível.

Pra rua eu gosto dos tenis mais simples, sem amortecedor, sem frescura, uso um com a sola fininha, parece até a sola do all star.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Fazendo os educativos na rua....

 

kkkkkkkkkkkk

 

1 hora atrás, yuuuriiii disse:

Aumenta a cadência e não joga o pé a frente do corpo, acho que isso foi o que mais me ajudou. Da uma olhada nesse IG, não posso dizer se tudo que ela fala é "certo" e tal, mas tem alguns vídeos que da pra perceber a eficiência da fall pose.

Estou procurando um que é bem legal pra ver a eficiência do movimento, assim que eu achar eu coloco o link aqui.

Achei, esse aqui.

 

Daora, curti esse ig, vou seguir. Valeu pela dica, vou dar uma olhada.

 

1 hora atrás, vinimagalhaes disse:

Dá umas corridas descalço, começa na grama, na areia tbm é bom, correndo descalço vc vai correr da forma mais natural possível.

Pra rua eu gosto dos tenis mais simples, sem amortecedor, sem frescura, uso um com a sola fininha, parece até a sola do all star.

 

As vezes corro um pouco aqui no quintal de casa, ai corro descalço, mas na rua fica mais dificil correr descalço. Mas vou tentar trocar o calçado também, usar um mais simples (o que eu uso é simples tambem) pra ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Matheus, não resisto discussão sobre corrida, vou dar um humilde pitaco tbm rsrs 

 

Mano, você disse ali que vai começar numa boa, sem muita sede ao pote, e a parada é essa mesmo. EU não encanaria agora com passada e forma de correr (até porque não existe consenso sobre isso, temos IronMans correndo aterrissando com o calcanhar (me da aflição de ver isso) e temos IronMans correndo descalços). Sai correr numa boa, aprecia o movimento, a paisagem e começa a ouvir teu corpo. Talvez um dia arrisca aterrissar com a ponta do pé e vê como se sente, vai se testando aos poucos e o mais importante, quando sentir necessidade, não tem porque mudar se não dói e te agrada. Com relação à se lesionar por dinâmica errada, o que mais vai te causar problemas são intensidade e volume. Você começando numa boa como disse, provavelmente não terá problemas, a coisa fica ruim quando começa a mexer com tempos. Simplifique!

 

Depois que lesionei por excesso de velocidade rsrs fiquei 2 anos tentando voltar, li sobre um caminhão de técnicas, gastei mó grana com funcionais, pilates, yoga e avaliações de alguns profissionais, e pra te falar a verdade, só consegui voltar quando me soltei. Saí pra correr sem tentar pisar assim ou assado, fui la e deixei o corpo se ajeitar. Nunca mais tive dores. A propósito, sempre corri pisando com a ponta do pé, tenho aflição de pisar com o calcanhar, mas isso é bem pessoal.

 

Pra fechar, li num grupo de corrida do face uma reportagem sobre as consultorias de corrida que dizia o seguinte "Criaram o problema, e agora vendem a solução". Correr é simples, até criança corre! :D

 

Bons KM's bixo! Lembrando que é só um pitaco hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fast_chicken disse:

A propósito, sempre corri pisando com a ponta do pé, tenho aflição de pisar com o calcanhar, mas isso é bem pessoal.

Eu tentei um monte e não consigo correr sem ser com o calcanhar, não é aquela puta pisada com o calcanhar, mas ele encosta primeiro no chão (pouca coisa antes do antepé).

Tanto é que fiquei extremamente feliz ao ver esse vídeo:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Eu tentei um monte e não consigo correr sem ser com o calcanhar, não é aquela puta pisada com o calcanhar, mas ele encosta primeiro no chão (pouca coisa antes do antepé).

Tanto é que fiquei extremamente feliz ao ver esse vídeo:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Não consigo ver o vídeo agora, a noite eu vejo! Se você correr descalço, automaticamente você vai pisar com a ponta do pé. Já tentou? Nunca vi alguém descalço pisar com carcanhar. Até porque faz um barulho sinistro de osso no chão hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fast_chicken disse:

Não consigo ver o vídeo agora, a noite eu vejo! Se você correr descalço, automaticamente você vai pisar com a ponta do pé. Já tentou? Nunca vi alguém descalço pisar com carcanhar. Até porque faz um barulho sinistro de osso no chão hahahaha

Sim, descalço sempre corro com o antepé. Mas eu fico incomodado, não sei se é habituação, mas eu tenho que ficar me policiando a cada passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yuuuriiii disse:

Sim, descalço sempre corro com o antepé. Mas eu fico incomodado, não sei se é habituação, mas eu tenho que ficar me policiando a cada passo.

É, tem a questão do hábito tbm hehe. Pra quem pisa com o calcanhar e quer mudar, a recomendação meio que geral que rola por ai é, dar um reset e começar novamente. Corridas curtas e lentas, até criar base e seu corpo se adaptar. Sei lá se compensa. Uma outra ideia é fazer apenas o cool down descalço ou warm up, aos poucos o corpo vai adaptando. Mas não posso falar muito, comecei a correr num mês, no outro já estava correndo na ponta de pé, então mudei bem no começo, não sei como seria mudar depois de um tempo ja numa forma. Eu corro assim por puro gosto, acho que a corrida fica mais "leve". =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...