Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Publicidade

Matheus e demais camaradas admiradores dos chin ups e também deles, do temido, pelo menos por mim, pull up!

 

Alguém de vocês já encontrou na literatura alguma explicação acerca desse contraste entre os dois movimentos. Pelo menos pra mim, eu já estou praticamente dando conta de me erguer em inacreditáveis seis, eu disse seis, chin ups... hehehe...

 

Mas, meus colegas, pull ups é um troço que pra gordo, parece que não há negociação.

Juro pra vocês eu procurei e não encontrei vídeos com gordos - BW > 110 kg - realizando pull ups válidos.

Por válido entendam: 1) sem jogadinha de pernas (tem um nome pra isso, né?); 2) descendo, parando, zerando a inércia, para só depois disso subir novamente; 3) passar o queixo e, quando passar, dar uma pausa lá em cima pra pagar imagem de fodão, rs.

 

Para aqueles que encontraram também a mesma dificuldade, há algum exercício auxiliar que ajude nessa evolução especificamente dos pull ups?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Jaraqui disse:

Matheus e demais camaradas admiradores dos chin ups e também deles, do temido, pelo menos por mim, pull up!

 

Alguém de vocês já encontrou na literatura alguma explicação acerca desse contraste entre os dois movimentos. Pelo menos pra mim, eu já estou praticamente dando conta de me erguer em inacreditáveis seis, eu disse seis, chin ups... hehehe...

 

Mas, meus colegas, pull ups é um troço que pra gordo, parece que não há negociação.

Juro pra vocês eu procurei e não encontrei vídeos com gordos - BW > 110 kg - realizando pull ups válidos.

Por válido entendam: 1) sem jogadinha de pernas (tem um nome pra isso, né?); 2) descendo, parando, zerando a inércia, para só depois disso subir novamente; 3) passar o queixo e, quando passar, dar uma pausa lá em cima pra pagar imagem de fodão, rs.

 

Para aqueles que encontraram também a mesma dificuldade, há algum exercício auxiliar que ajude nessa evolução especificamente dos pull ups?

 

Sempre achei os Chin ups mais fáceis também, no pull up sentia um desconforto no ombro direito (que já foi deslocado algumas vezes) quando parava embaixo como braço esticado, então eu não esticava, no chin up não tinha esse problema, desde que comecei a treinar crossfit melhorou muito, porque agora faço mobilizações e treino a amplitude do ombro tentando readquirir mobilidade e estabilidade. A jogada de pernas no CF chamam de kipping e ajuda a depois fazer sem ele, pelo menos pra mim ajudou, e fazer na argola também ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/06/2016 – Terça-Feira

 

6 ROUNDS

15 chin up

30 push up

 

Horário apertado mas de tempo de fazer alguma coisa pelo menos. Sei que os treinos estão bem zoados, falta muita coisa e tal, mas to adaptando os horarios ainda, ta meio corrido pra mim mesmo entrando em férias. Mas pelo menos tem dado tempo de fazer um ou outro exercício.

 

Vamos ver o que sai amanhã, 

 

abraços.

_______________________________________________________________________________________________

 

@Jaraqui, depois (acho que amanhã) eu tento responder à sua pergunta. Biomecânica e cinética não é muito minha praia mas acho que da pra dar uma pincelada, um norte pra você.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jaraqui disse:

Para aqueles que encontraram também a mesma dificuldade, há algum exercício auxiliar que ajude nessa evolução especificamente dos pull ups?

 

Scap pull-ups deve ser um bom começo, querido Jaraqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Hoje comecei a escrever o texto sobre a vit D, vamos ver se até o fim de semana já está pronto. É que tava tentando dar uma arrumada nos meus livros, tava cada um em uma pasta do PC, tudo desorganizado, agora dei uma arrumada, e também to vendo umas outras coisas, mas essa semana sai.

Juro que não li tudo rsrsrsrs, mas segue: http://www.muscleforlife.com/guide-to-vitamins-and-minerals/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jaraqui disse:

 

 

Olha, tentando dar um explicada bem por cima. Os dois movimentos são parecidos, mas diferenciam um pouco na questão dos músculos envolvidos por causa do movimento. Nas pull ups, por exemplo, você trabalha com uma adução dos ombros e uma extensão e flexão dos cotovelos ao lado do seu corpo, já nas chin ups você vai ter uma extensão de ombro e trabalhar com a extensão e flexão de cotovelos à frente do seu corpo. 

 

Essa simples mudança na posição das mãos (pronação ou supinação) vai fazer com que alguns músculos deem um suporte maior nas chin ups, como é o caso do bíceps que é um músculo acessório importante nesse movimento, e até mesmo o peitoral que também, mesmo que pouco, trabalha nas chin ups e já ajuda um pouco. Mesmo que pouco, as pessoas tem força no bíceps, e essa força já é o suficiente pra ajudar e muito nas chin ups, por isso que ele acaba sendo um exercício mais fácil.

 

Tem mais coisa, mas ai eu teria que pegar um livro pra dar uma revisada em algumas coisas pra não sair falando besteira, mas a grosso modo é isso. Tanto que se tratando de trabalhar os lats, pull up consegue ser um pouco mais eficiente porque consegue isolar um pouco mais eles, então consegue um resultado usando menos reps que chin ups; as chin ups precisam de mais reps pra chegar no mesmo ponto que pull ups, em se tratando dos lats, por exemplo.

 

Não sei se consegui ser claro, mas tentei passar de forma simples mazomenos o que rola nessa diferença entre os dois.

 

Pra ajudar nessa evolução, como a Fabi já falou, tem scap pull ups, como também você pode usar alguns templates específicos pra pull up (tem vários espalhados pela net). O que eu gosto, sem ser toda essa teoria dos templates (não que seja ruim, mas não gosto de regras :P) é se você só consegue fazer 1 rep, faz várias vezes durante o dia 1 rep apenas, isso todos os dias; ou também treinando a negativa: da um impulso, da uma pausa pequena em cima e vai descendo o mais controlado possivel. Pelo menos pra mim isso ajudou a melhorar esses exercícios e em algumas pessoas que passei também foi útil, agora se é a melhor forma de fazer essa progressão, ai eu já não sei.. Hehe.

 

Abraços.

 

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Juro que não li tudo rsrsrsrs, mas segue: http://www.muscleforlife.com/guide-to-vitamins-and-minerals/

 

Oloco, que traição, fica lendo outros artigos antes de eu postar o que estou me esforçando tanto pra escrever.. hahaha. Legal, vou dar uma olhada aqui. 

 

Valeuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...