Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

1 hora atrás, Rafael_Soares5 disse:

Depois de um tempo acostuma, mas as vezes depois do treino é um pouco dificil mesmo, pra tomar banho que é legal.. kkkkkk

1 hora atrás, TsuG disse:

As de hoje eu dividi assim:

Chin up: 20 / 20 / 15 / 15 / 10 / 10 / 10

Push up: 40 / 30 / 30 / 25 / 25

Air Squat: 20 / 15 / 15

Acho que essa resistencia se deve pelo tempo que já faço esses exercícios, e fiz durante um bom tempo assim com altas reps. Da até pra fazer mais, mas o tempo acaba impossibilitando. 

Faz as flexões e depois fala quantas conseguiu, vamos fazer um campeonatinho :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Jaraqui disse:

Grande Jaraqui, bom ter você por aqui.

Pra chegar nessas 20 chin ups demorou um tempo, antes eu mal conseguia fazer 5 reps; persistência é fundamental pra conseguir alcançar boas marcas. É treino, treino e mais treino, sem deixar que outras coisas te limitem. No meu caso, sou meio pesadinho até (97kg), e já vi gente falando que pra fazer exercicios como esse a pessoa tem que ser leve, etc. Ainda bem que não dei muito ouvido.. Hahaha.

Agora é buscar a marca de 30 reps, aos poucos vamos indo.

Abraços.

Link para o comentário

Matheus, acho curioso como vc é muito forte nos pulls, mas nem tanto nos pushes (comparativamente). 26 chins com 97kg é pra poucos, amigo, parabéns!

Link para o comentário

14 horas atrás, Shrödinger disse:

Obrigado, Lucas.

Também acho curioso isso, porque antes era o contrário, eu tinha uma força boa nos pushes (fazia 100 flexoes em menos de 5min, supino era de 130 pra 1RM), e mal conseguia fazer 10 chin ups. Agora levo pelo menos o dobro de tempo pra completar as 100 flexões, quando tava treinando na academia há uns 4 meses atras eu mal estava conseguindo erguer 80kg no supino, mas em compensação pull e chin ups estão a milhão.

Foi até bom você citar esse desbalanço, vou ver se começo a pegar mais firme nos pushes pra ver se iguala um pouco.

Abraço.

Link para o comentário

Em 19/04/2016 at 18:07, Shrödinger disse:

Matheus, acho curioso como vc é muito forte nos pulls, mas nem tanto nos pushes (comparativamente). 26 chins com 97kg é pra poucos, amigo, parabéns!

É verdade, normalmente é mais dificil os pull do que os push e ele esta bem equilibrado nos dois.

Eu tenho achado esses seus treinos bem legais Matheus. Quando eu comecei esse ano com os calistênicos minha intenção era fazer grandes sets nos três exercicios basicos como você vem fazendo. Mas logo nas primeiras semanas meus joelhos começaram a doer muito por conta da alta frequencia. estava fazendo 100 air squat por treino de inferiores mais uns 2 exercícios. E rapidinho meus cotovelos começaram a doer tambem e desisti de treinar dessa forma. 

Como você balanceou isso? começou bem aos poucos e foi aumentando?

Link para o comentário

29 minutos atrás, TsuG disse:

É verdade, normalmente é mais dificil os pull do que os push e ele esta bem equilibrado nos dois.

Eu tenho achado esses seus treinos bem legais Matheus. Quando eu comecei esse ano com os calistênicos minha intenção era fazer grandes sets nos três exercicios basicos como você vem fazendo. Mas logo nas primeiras semanas meus joelhos começaram a doer muito por conta da alta frequencia. estava fazendo 100 air squat por treino de inferiores mais uns 2 exercícios. E rapidinho meus cotovelos começaram a doer tambem e desisti de treinar dessa forma. 

Como você balanceou isso? começou bem aos poucos e foi aumentando?

Aproveito a pergunta do TsuG pra saber o seguinte dos colegas "calistênicos", rs:

O "coach" Wade, do Convict Conditioning, sugere nos "Big Six" haja uma evolução na forma do exercício em detrimento de um número maior de repetições.

No exemplo do TsuG, se ele consegue realizar 100 air squats, Wade sugere que, antes que se atinja tal número de reps, já haja a migração para o "one leg squat", com menos reps e com intensidade monstra. Idem pra push ups e por aí vai.

No caso do Matheus, os 20 chin ups já seriam então um convite pra ele começar a se desafiar a fazer o "one arm chin up".

Pois bem, eu queria saber a opinião do Matheus e demais colegas que curtem calistenia a respeito do Método "Convict Conditioning", já pedindo desculpas por poluir o tópico.

Link para o comentário

16 horas atrás, Jaraqui disse:

Aproveito a pergunta do TsuG pra saber o seguinte dos colegas "calistênicos", rs:

O "coach" Wade, do Convict Conditioning, sugere nos "Big Six" haja uma evolução na forma do exercício em detrimento de um número maior de repetições.

No exemplo do TsuG, se ele consegue realizar 100 air squats, Wade sugere que, antes que se atinja tal número de reps, já haja a migração para o "one leg squat", com menos reps e com intensidade monstra. Idem pra push ups e por aí vai.

No caso do Matheus, os 20 chin ups já seriam então um convite pra ele começar a se desafiar a fazer o "one arm chin up".

Pois bem, eu queria saber a opinião do Matheus e demais colegas que curtem calistenia a respeito do Método "Convict Conditioning", já pedindo desculpas por poluir o tópico.

Jaraqui eu vou dar o meu ponto de vista sobre o assunto, mas ja adianto que não entendo muito do assunto.

Eu vejo como no meu exemplo que existem outros fatores que limitam a migração para o "one leg squat" que não são apenas a resistencia e a força fisica.

Eu por exemplo não consigo executar o pistol squat mesmo conseguindo fazer 100 reps do air squat por falta de mobilidade.

O caso do chin up é parecido, não é porque o individuo consegue realizar um numero satisfatório de repetições que ira conseguir o one arm. A mecanica do movimento é diferente e o recrutamento muscular tambem. 

No meu ponto de vista não se faz necessario migrar para movimentos mais avançados ao menos que a pessoa queira sair da monotonia de fazer varias e varias repetições da mesma coisa, mas se o individuo não se importa é ate positivo pela resistencia e pelo tipo de recrutamento muscular gerado por varias repetições.

usando a analogia que o pessoal costuma usar, vejo que treinando os exercicios basicos a pessoa ira construir uma base forte, de alvenaria digamos assim é que se especializando nesses basicos, a pessoa conseguira uma base ainda mais forte de puro concreto (terrivel analogia mas acho que da para entender o ponto de vista).

Bom esse é mais ou menos o meu ponto de vista sobre o assunto, aguardo quem entende mais no assunto se pronunciar para ver o quanto estou errado hehehe

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...