Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
19 minutos atrás, R.U.M. disse:

Só de ler "Death by.." já da medo. Deve ser matador Death by burpees também, vou testar qualquer dia. Até o 8~9 minuto da pra ir bem, mas depois disso que começa a brincadeira.. Hahaha

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Sim, eu to relaxado, sem tempo, com muita coisa pra fazer, e ai não tenho treinado esses dias. A partir de amanhã vou voltar aos treinos espero

Ontem fui com minha namorada no Muay Thai (ela faz). Por não estar treinando muito esses dias pensei que iria ser complicado, mas até que foi de boa. O que mais dificultou pra mim foi pular corda, porque eu sou muito ruim nisso e fazia um bom tempo que não pulava, ai senti um pouco a panturrilha no final, mas do resto o treino foi sem grandes dificuldades.

No feriado tive uma pequena torção meu dedo quase virou pra trás no indicador direito jogando vôlei na piscina. Mas já está melhor, só sentindo um pouco dolorido.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

Opa @Ricardo Queiroz.

Fui eu no tópico Colesterol, o que você precisa saber. Acho que o post que você está se referindo é esse:

Qualquer dúvida é só falar.

_________________________________________________________________________________________________________

To meio sumido mas é porque estava em reforma/mudança, volta as aulas, ai não vinha dando tempo de treinar. Treinei no começo da semana depois de um tempo sem fazer nada, mas no outro dia por causa de cheiro de tinta/pó, minha rinite atacou e estou melhorando agora. Semana que vem espero voltar aos treinos.

Abraços.

Postado

Sobre a discussão que eu vi na página 14, a galera confunde muito low carb com cetogênica. Toda cetogênica é low carb, mas nem toda low carb é cetogênica.

Mesmo que o indivíduo zere a ingestão de carbos, ele pode não estar em cetose. E como isso ocorre? Por excesso de proteínas. Muita proteína é muita conversão em glicose no processo de gliconeogênese e essa glicose é tanta que impede o corpo de entrar em cetose.

Então cuidado ao achar que está em cetose. Talvez ingerir 1g/Kg de proteína é o limite para entrar em cetose. 

Não sei se atleta desses esportes de alto gasto energético, alta intensidade etc. estão mesmo cetoadaptados, pois teriam que consumir muito pouco carbo (o que não seria um problema) e um limite não muito efetivo de proteínas (esse sim seria um problema). Acho que eles estão lipo-adaptados (já que tem proteínas altas e mais alto ainda as gordura). 

Postado
Em 27/02/2016 at 21:16, Citizen disse:

Dificilmente eles usariam o termo Keto se não fossem ceto-adaptados mesmo. Se tratando de pessoas comuns é normal esse "erro", agora vindo de um estudo, muito dificilmente eles cometeriam um erro assim.

No grupo LC (que eram os ceto-adaptados) o consumo de proteína era entre 139~32g de proteína, ou seja, um ou outro até usava uma quantidade razoável de proteína, mas provavelmente eram todos ceto-adaptados.

Abraço.

Postado
9 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Dificilmente eles usariam o termo Keto se não fossem ceto-adaptados mesmo. Se tratando de pessoas comuns é normal esse "erro", agora vindo de um estudo, muito dificilmente eles cometeriam um erro assim.

No grupo LC (que eram os ceto-adaptados) o consumo de proteína era entre 139~32g de proteína, ou seja, um ou outro até usava uma quantidade razoável de proteína, mas provavelmente eram todos ceto-adaptados.

Abraço.

Talvez o consumo maior de gordura pode ser pró-cetogênico, como disse o Shrödinger. Vou confirmar o que entendi do post dele...

5 horas atrás, Shrödinger disse:

Lembrem que as gorduras são pró cetogênicas, portanto uma ingestão maior de carbos ou proteínas podem ser balanceadas por uma também maior ingestão de gorduras.

Shrödinger, então o sujeito pode ingerir mais gordura para compensar o excesso de carbo e/ou proteínas se a quantidade desses nutrientes não induzisse ou quebrasse a cetose?

Por exemplo: (pense numa dieta com 30g de carbo) ingerir 120g de proteínas não induz a cetose, mas se consumir junto com 240g de gordura há indução? Se o consumo de gordura for de 120g não há indução?  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...