Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

É, mas a partir do ácido lático é uma quantidade pequena. Acredito que seja a partir da gliconeogênese que venha a maior parte do glicogênio, e o resto do ácido lático e dessa potencialização dos carbos antes da corrida.

O nosso corpo é muito esperto e complexo, ele sabe se adaptar as situações, lógico que pra extremos isso pode não funcionar mas com o tempo ele vai usando outras variações, combinações pra conseguir um resultado final.

Uma parte vem da gliconeogênese sem dúvidas, mas como as refeições eram 70% gorduras e apenas 10% das gorduras tem o potencial gliconeogênese, acho que a repleção via gliconeogênese deve ter sido pequena. Mas acho que somando a ressíntese por conta do ácido lático associada aos carbos ingeridos pré-corrida (~25mmol/kg), a gliconeogênese, e a ingestão de carbos pós, teremos os malditos 40mmol/kg de glico! 

Mas eu concordo que devem existir adaptações do corpo que não conhecemos ainda.

Abraços

Publicidade

Postado
22 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

mas sempre nos ultimos 3~4 dias joga o carbo lá em cima. Algum resultado isso deve dar porque bastante gente faz.

O famoso jantar de massas na noite anterior. Muitos corredores sonham mais com o jantar do que com a linha de chegada.

Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

gr5.jpg

É, olhando essa imagem da pra ver que o ácido lático no grupo LC estava em alta ao término da corrida, praticamente o dobro do grupo HC. Dando uma olhada em alguns estudos do Phinney e Volek e outros que não lembro o nome, eles citam que pessoas ceto-adaptadas tem um melhor aproveitamento em usar o ácido lático para repletar o glicogênio. Como o corpo tem a falta do carbo, ele se adapta a usar mais do ácido lático ao invés de "desperdiça-lo". Olhando a tabela C da pra ver que houve um decréscimo após o exercício, e que pode ter sido desse melhor aproveitamento do ácido lático.

Esse estudo pra mim foi uma boa forma de voltar a estudar.. Haha.

Abraço.

1 hora atrás, Rafael_Soares5 disse:

Ultimamente até eu tenho sonhado com jantar de massa.. Haha.

Você pratica corrida também?

Postado
15 horas atrás, T. Wall disse:

Relaxado, procrastinando, sem tempo e cansado. Hahaha. Mas tô voltando, hoje acaba a mamata, vai ter treino espero. O maior problema é a falta de tempo, ai isso faz comer tudo errado, não conseguir treinar, e depois pra voltar pra um ritmo bom é dificil, o corpo gosta de não treinar.. kkkk.

Postado
9 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Relaxado, procrastinando, sem tempo e cansado. Hahaha. Mas tô voltando, hoje acaba a mamata, vai ter treino espero. O maior problema é a falta de tempo, ai isso faz comer tudo errado, não conseguir treinar, e depois pra voltar pra um ritmo bom é dificil, o corpo gosta de não treinar.. kkkk.

Isso é uma verdade.

O corpo não gosta de treinar. Eu acho um saco blogueiras fitness que ficam "aiiin que mara, 8km de corridinha de leve", pqp... eu odeio correr. :b

Mas é um mal necessário

Postado (editado)
1 hora atrás, T. Wall disse:

O corpo não gosta de treinar.

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

, o corpo gosta de não treinar.. kkkk.

Não é verdade. Treinar é igual a um vício. Depois do hábito criado o corpo sofre para parar. Todos são "viciáveis" em  endorfina e dopamina liberados durante o treinamento. Para ser bem frio, as únicas coisas que gostamos são meia dúzia de neurotransmissores.

Spoiler

11873707_884577858264538_685126042133363

Editado por Mklek
Postado

Essa é uma abordagem muito bioquímica. Acho que existe muito mais do que meras reações e componentes químicos liberados no organismo.

Se fosse tão simples, não seríamos tão complexos. 

Postado
1 hora atrás, T. Wall disse:

Essa é uma abordagem muito bioquímica. Acho que existe muito mais do que meras reações e componentes químicos liberados no organismo.

Se fosse tão simples, não seríamos tão complexos. 

Concordo. Só não podia perder a oportunidade, a figura é uma visão simplista. Depois do entrelaçamento quântico e as cordas, a coisa complicou um pouco. Talvez a bioquímica seja o efeito e não mais a causa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...