Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

14/01/2016 – Quinta-Feira

A. Supino 1x12 [48kg] - 3x8 [68kg] - 3x5 [78kg] - 3x5 [83kg]

B. Paralelas 21 - 15 - 9 - 4 [BW] | 4 [+20kg]

C. Dumbbell Thrusters 4x8 [15kg]

Supino eu ia fazer com carga mais baixa hoje, mas ai tava saindo de boa, sem incomodo no ombro então fui aumentando e saiu de boa, até estranhei de sairem 3 sets de 5 reps com 83kg, pensei que sairiam no máximo 4 reps. Paralelas matadora, o tricipes ficou bem desgastado, fiz um último set com sobrecarga e foi bem dificil, já tava bem cansado (o triceps). Até aqui o treino estava indo bem, ai fui fazer o dumbbell thrusters e acabou zoando o treino, senti o ombro esquerdo novamente e achei melhor só completar os 4 sets e fui embora.

Eu sempre tive problema com thrusters, tenho que fazer ele lento, não posso subir rápido os ombros senão sinto dor, mas isso era há 1 ano e meio, 2 anos atrás, pensei que não ia ter mais isso. Quando ia fazer algum WOD que tinha thruster eu já sabia que o treino não ia render, que o tempo ia ficar alto, porque a parte do press se eu fizesse rápido eu sentia dor, então eu subia mais lento. E é o que está acontecendo, estou subindo o press rápido, e mesmo com dumbbell tenho sentido dor. Quando era criança eu tive problema no ombro, cai de bicicleta, quebrei a clavícula e até hoje ele é meio zoado. 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/01/2016 at 13:38, Shrödinger disse:

Kkkkkkk.. Tudo bem, depois mando a conta da consulta pra você. :P

Eu acho a estratégia boa sim. Vitaminas lipossolúveis tem que ser tomadas juntamente com alguma fonte de gordura pra tem uma absorção eficaz. Tanto é que os alimentos mais ricos nessas vitaminas são, em sua maioria de origem animal e os que não são, tem uma quantidade significativa de gordura. "Ah, mas vitamina A tem bastante na cenoura, beterraba, etc que não tem gordura..". Na verdade não, vitamina A é só de origem animal, de origem vegetal são pró-vitaminas que depois sim formam a vitamina A.

Abraço.

18 horas atrás, MonsterFreak disse:

É que falar de micro é mais dificil, tem muito que ser estudado ainda, ai a informação é um pouco mais escassa mesmo. E também o número de pessoas que se interessam pelo assunto é menor. Eu até escrevi alguns posts sobre as vitaminas mas foram bem resumidos, coisa simples mesmo, só preciso voltar e depois falar sobre os minerais também, etc. 

Pode sempre postar qualquer coisa que agregue informação, irmão, fique a vontade, esse espaço é nosso.

Uma coisa interessante sobre o Iodo é que nosso solo é pobre, então o que ingerimos de iodo vem uma grande parte do que é acrescentado no sal. Pessoas que são"fit" e não comem sal, que tem problemas de pressão e evitam o sal (mesmo não sendo benéfico excluir o sal por causa disso já que não tem uma relação direta), etc.. esse tipo de pessoa corre o enorme risco de ter sérios problemas pela deficiencia de iodo. Quer comer as coisas sem sal? Quer usar o sal rosa? Tudo bem, ai vai da preferencia de cada um, mas procure alguma fonte de iodo pra suprir o que falta.

Esperando o artigo...

Abraço.

Link para o comentário

Em 14/01/2016 at 13:38, Shrödinger disse:

eu tomo tudo de uma vez (5 caps no total), pela manhã, junto com o café da manhã

Putz... to aqui ensaiando pra começar a tomar 1 caps de 12/12 horas de multivitaminico... Isso que nem como peixes, imagino que a ingestão de omega 3

seja ínfima.

Engraçado, eu, médica, tenho a maior birra de tomar cápsulas. Fico tentando sempre acertar com a dieta todas as necessidades. No fundo penso: se eu ficar doente, tomo comprimidos/capsulas, que pra mim são remédios. Maior frustração quando não tem o arco íris no prato... rss 

Se estiver bem, o negócio é melhorar a dieta, treinar mais, reduzir o stress, meditar e dormir muito! Assim driblo o envelhecimento posso cometer meus deslizes sem grandes prejuízos. 

Spoiler

Sua pergunta da "cesta básica de micronutrientes" me interessa demais. Na medicina tradicional o foco é em corrigir oq já tá alterado. Eu particularmente curto muito mais a parte de promoção da saúde, prevenção, manutenção. Até redução de danos é mais legal que recuperação da saúde... rss

Acho que depois que os problemas acontecem, é muito mais complicado, as intervenções sempre vem com efeitos colaterais. =/

22 horas atrás, MonsterFreak disse:

O ferro: 

Comer alimentosa ricos em vitamina C, como laranjas, couve e pimentão, juntamente com alimentos ricos em ferro podem ajudar a maximizar a absorção de ferro.

Tem que dizer também que cálcio briga com ferro. Carne e queijo não combinam. 

Ideal é comer carne, salada com vinagrete (que tem o tomate e limão, fontes de vit C), e não incluir laticínios na refeição, inclusive na sobremesa (chocolatinho depois).

Cafeína tb diminui a absorção de ferro. Café e chá verde depois da refeição não são boas opções.

Link para o comentário

2 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Essa interação entre os nutrientes é algo muito bacana, a forma que um auxilia o outro na absorção, que um pode otimizar o uso do outro e também como um pode atrapalhar o outro. Acho que essa relação entre o cálcio e ferro é a mais conhecida, e uma coisa que eu tinha dúvida era: cálcio atrapalha o ferro ou o ferro atrapalha o cálcio? Fui pesquisar e o cálcio quem atrapalha a absorção do ferro, mas tudo vai depender da quantidade. Se você comer seu bife com uma fatia de queijo não tem problema algum, a proporção entre eles está baixa, agora quando tem uma dose muito elevada de cálcio com pouco ferro, aí sim atrapalha a absorção. Mesma coisa com a cafeína se for pouca não vai atrapalhar a absorção do ferro (e também depende de outros fatores como sexo, idade, etc..). 

Uma coisa que atrapalha a absorção de cálcio é a xantina, e essa substância tem sabe onde? Tchan tchan tchan tchaaaann.. Nos achocolatados. Então a mãe vai lá e da leite pro filho porque precisa de cálcio pra crescer forte, ter ossos fortes e aí coloca uma substância que atrapalha sua absorção (fora outros problemas dos achocolatados). 

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Pelo menos esse ta legalzinho, ne, porque de Push ta complicado.. kkkkkkk. 

Mas sempre tive mais facilidade pras costas mesmo, considero ela meu ponto forte. Esqueci de falar mas essas 21 reps nas chin ups renderam uma DMT no abdômen.. Haha

Link para o comentário

Passando aqui só pra dar uma satisfação senão fica parecendo que abandonei isso aqui..

Estou meio sem tempo de postar esses dias porque estou me mudando, mas mais um ou dois dias já normalizam as coisas ai da pra voltar. Não estou conseguindo treinar, não está dando tempo, meus treinos tem sido carregar muita caixa, subir escadas, andar muito, carregar geladeira, sofa, etc. 

@Shrödinger, depois eu respondo sua pergunta, mas já adianto que não sou muito a favor do alcool não.. Haha.

Abraços!

Link para o comentário

Em 16/01/2016 at 13:59, Shrödinger disse:

Eu não sou a favor do álcool, não vejo beneficio algum nele, muito pelo contrário, pela minha história de vida, pelo que já vi, convivi e convivo, só vejo malefícios por parte do álcool. Mas vamos entrar mais no âmbito fisiológico do que de experiência de vida..

1g de álcool = 7kcal. Não possui micronutrientes. São 7kcal que vem vazias, e praticamente ninguém que bebe ingere apenas 1g, então ai já são algumas calorias "desperdiçadas".

O álcool atrapalha a absorção de vitaminas e minerais. Enquanto tenta eliminar toxinas formadas pelo consumo do alcool que é transformado em acetaldeído, o corpo acaba eliminando muitas vitaminas e minerais também. Algumas vitaminas como as do complexo B tem sua absorção inibida pelo álcool, e isso acaba mexendo no metabolismo.

Mesmo depois de absorvido, alguns micros podem ser atrapalhados pelo alcool. O cálcio, por exemplo, tem sua entrada nos músculos dificultada pelo álcool. Pra ter a contração muscular precisa de ions de cálcio, e com com menos cálcio pode atrapalhar a recuperação e desempenho muscular.

Como bebidas alcoólicas tem um efeito diurético, pode ocorrer desidratação também, então o consumo de água tem que ser maior. Não só de água, como também de vitaminas e minerais que também são eliminadas pela urina.

Daria pra falar mais coisa sobre o álcool, mas ai vai ficar parecendo uma campanha contra o álcool (o que não é má ideia.. hahaha). Sei que tem quem seja a favor do álcool, mas eu, particularmente, não vejo como uma coisa benéfica, então prefiro ficar sem, ainda mais como eu disse, pela minha experiência de vida vejo que não atrapalha apenas absorção de nutrientes como também acaba causando outros malefícios.

Abraços.

Link para o comentário

Bem, dando uma atualizada aqui..

Esses dias eu não tenho treinado, não tive tempo, tenho comido todo tipo de besteira desde dezembro, então a situação não está muito boa. Agora acabou meu contrato na academia e vou começar os treinos em casa mesmo, vou começar segunda. O ano ta começando agora, esses dias foram só um teste.. kkkkkk

Enquanto as aulas não voltam vou tentar treinar todos os dias. Estou pensando em fazer um FB5x esses dias, fazer alguns WOD's, treinar alguns movimentos como progressões para HSPU, L-sit e pistol squat. Preciso melhorar meu condicionamento urgente também, ontem fui jogar bola depois de uns 8 meses sem jogar, e quase morri, meu condicionamento está pior do que de um velho fumante que tem um pulmão só.

Se alguém tiver alguma ideia de treino, WOD, exercício pra eu fazer é só falar.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...