Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Publicidade

14/12/15 – Segunda-Feira

A. OHP 4x7 / 1x9 [47kg / 37kg - 1649kg]

B.Supino 2x6 / 3x10 / 1x6 [73kg / 48kg / 68kg - 2724g]

C1. Paralelas 4x6 / 1x5 / 1x10 [+15kg / +20kg / BW - 4009kg]

C2. Front Squat 4x6 [53kg - 1272g]

D.Supino com pausa 2x10 [48kg - 960kg]

Tonelagem total: 10.614kg

Os treinos tem progredido aos poucos, cargas aumentando, reps também. OHP é um exercício que sempre tive dificuldade em aumentar a carga, principalmente porque sentia muitas dores no ombro esquerdo, e por enquanto não tenho sentido nada. Supino, como da pra ver, tenho usado reps um pouco mais baixas, reps mais altas, mais lento, com pausa, alguma coisa vai dar certo aqui; a pausa que tenho feito é rápida, não chega a dar 2' como muitas falam pra fazer, é mais pra quebrar a restituição elástica mesmo. Na paralela estou trabalhando agora pra fazer essa transição de +15kg para +20kg, já vou começar a substituir os sets. Front apenas mantendo, aumentei +1kg mas é porque usei outra barra, e daria muito trabalho fazer as contas pra bater 52kg, então foi com o peso que já estava montado mesmo. 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/12/15 – Terça-Feira

A. Deadlift 3x6 / 1x12 [122kg / 92kg - 3300kg]

B. Chin up 4x7 / 2x10 [+20kg / BW - 4928kg]

C. Yates Row 4x6 [77kg - 1848kg]

D1.Rosca Alternada 2x12 [15kg - 750g]

D2. Encolhimento 2x8 [82kg - 1312kg]

E. Chipanzé [+10kg 45' / 35' - BW 25']

Tonelagem total: 12.138kg

Progredi 1 reps em cada set do DL (3x6) sem querer, no primeiro set eu fiz 6 (era pra ter feito 5), ai pra não ficar desigual achei melhor fazer 6 nos outros também (acho que tenho TOC.. kkkkkkk). Sai dos os bíceps bem cansados das chin ups hoje e com um pump lindo. Yates blablabla, rosca mimimi, aumentei no encolhimento e agora vamos ao que interessa, chipanzé. De novo usei sobrecarga nele nos dois primeiros sets e no terceiro eu fiz com BW mesmo, e consegui aumentar um pouco o tempo, no último treino tinha feito 40' com +10kg, nesse treino eu fiz 45', com BW eu fiz poucos segundos porque a pegada já tava pedindo água. Os antebraços sairam moídos do treino, gostei.

Abraços.

Link para o comentário

41 minutos atrás, R.U.M. disse:

Estou fazendo com peso pra ver quando tirar os pesos, quanto tempo vou conseguir segurar, e também pra ver se meu corpo vai acostumando com o peso que eu quero ficar.. Haha.

Então.. eu não faço com um braço só, uso os dois. Eu ainda não tentei só com um braço, mas eu acho que eu não consigo não, preciso tentar. Você fez alguma progressão pra usar um braço só ou só foi lá e se pendurou com um braço?

Agora o lance da dor tem que ver certinho, porque é uma pressão grande em cima dos ombros, né. Querendo ensinar o padre a rezar, mas uma coisa que as vezes passa desapercebido é a posição dos ombros, igual nessa imagem (mas ai está com os dois braços):

Spoiler

packed_shoulders_vs_unpacked_shoulders.j

Na imagem da direita a pressão que fica sobre a articulação é muito grande e isso acaba trazendo problemas/dores para os ombros. As vezes você pode estar não tensionando o suficiente e ai o ombro da essa "relaxada", essa caida.

Link para o comentário

17/12/15 – Quinta-Feira

A.Supino 4x6 / 3x10 [73kg / 48kg - 3192kg]

B. OHP 2x7 / 3x9 [47kg / 37kg - 1495kg]

C1. Paralelas 4x6 / 1x5 / 1x10 [+15kg / +20kg / BW - 4009kg]

C2. Front Squat 4x6 [52kg - 1248kg]

D.Supino com pausa 2x10 [48kg - 960kg]

E. Elevação lateral 2x12 [8kg - 384kg]

Tonelagem total: 11.288kg

Hoje deu pra fazer o supino como primeiro exercício, fui treinar de manhã e é mais vazio. Fiz com a mesma carga que tenho feito, mas foi bem mais fácil, e fiz os 4 sets com 73kg, ultimamente vinha fazendo apenas 2; dava até pra aumentar um pouco a carga, mas preferi manter em 73kg mesmo e prestar mais atenção à técnica. Em compensação o OHP deu uma caida, os 47kg de hoje estavam mais pesados que o normal, tanto que fiz apenas 2 sets com essa carga e depois abaixei e aumentei as reps. Paralelas e Front mantive a mesma coisa dos outros treinos. Supino com pausa acabou com meu triceps, ficou queimando hoje, ergui a última reps no sufoco.

Abraços.

Link para o comentário

lol... como é esse cálculo da tonelagem?

aliás, bem-vindo de volta. eu nunca mais entrei na seção (entrava direto pelo favorito do meu tópico) e nem tinha visto que tinha voltado.

abração math!

Link para o comentário

1 hora atrás, T. Wall disse:

E aí, Thiagao!

Tonelagem = volume * carga

Supino 4x6 (24reps) 100kg

24*100 = 2.400kg

Acho que deu pra entender, qualquer coisa fala que explico de outro jeito.. Haha

Opa, obrigado! Voltei faz pouco tempo.

Abraço, irmão!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...