Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Ae Matheus, o que significa essa legenda antes do nome dos exercicios(A1,A2,B,C1,C2) , todo mundo da relatando assim nos diarios e eu to boiando sem saber o que é isso :D

É a notação de Poliquin. 

Quando tem só A, por ex, siginifica que faz aquele exercício sozinho. Quando tem A1 e A2, é pq faz o ex em super/jump-set. A1, A2 e A3 é pq faz tri-set. A sequencia das letras indica a sequência dos exercícios.

Abraços

Postado
3 minutos atrás, Shrödinger disse:

É a notação de Poliquin. 

Quando tem só A, por ex, siginifica que faz aquele exercício sozinho. Quando tem A1 e A2, é pq faz o ex em super/jump-set. A1, A2 e A3 é pq faz tri-set. A sequencia das letras indica a sequência dos exercícios.

Abraços

Valeu Shrodinger, faz tempo que to tentando descobrir esse mistério hehehe

abraços

Postado
Em 14/11/2015 11:23:17, Leticia Lelis disse:

Igual eu que quando bati meu PR no DL sai mostrando meu vídeo pra todo mundo, só faltava eu parar pessoas na rua pra mostrar.. Kkkkkkkk

Em 14/11/2015 11:50:50, MonsterFreak disse:

Mistério resolvido!! kkkkkkk

Postado

16/11/15 – Segunda-Feira

A1. Chin Up 4x8 [BW+9kg - 3200kg]

A2. Paralelas 4x8 [BW+9kg - 3200kg]

B. Deadlift 5x5 [112kg - 2800kg]

C1. Front Squat 4x6 [50kg - 1200kg]

C2. OHP 4x8 [40kg - 1280kg]

D1. Supino 4x6 [71kg - 1704kg]

D2. Yates Row 4x6 [71kg - 1704kg]

Tonelagem total: 15.088kg

Tonelagem por minuto: 251,46kg

To gostando desse de tonelagem; como as cargas estão baixas, pelo menos vendo a tonelagem da uma animada.. Kkkkkkk

Boa dia, galera! Subi na balança e +1kg, estou na casa dos 91kg!! \\o//

Aumentei a carga hoje no DL (+2kg) e Yates Row (+3kg), e aumentei 1 rep no OHP. O resto do treino eu mantive igual ao último treino. O DL ta começando a pesar já, mas vamos que vamos, é assim que eu gosto. Senti uma melhora no OHP, no próximo treino vou manter essa carga e essas reps, ai no outro treino já diminuo pra 7 reps e aumento a carga, vamos ver o que acontece.

Boa semana a todos e um abraço.

Postado

@{..mAthEUs..}

Bem curioso esse esquema de tonelagem.

Tu me lembrou... vou me pesar hoje... acho que perdi mais peso :(

Vai tentar aumentar 2kg no DL a cada semana ou aumentará conforme conseguir erguer? Creio que seja um pouco complicado para o corpo em saltar peso sem ser por progressão... As vezes faço isso e só depois me dou conta que é melhor pegar leve.

Postado
22 horas atrás, PingaPia disse:

Eu to aumentando todo treino, por enquanto, mas a pegada já está ficando um pouco dificil. Acho que vou ter que dar uma estabilizada na carga, fortalecer um pouco a pegada e ai voltar a progredir. Eu não estou fazendo uma progressão muito linear, alguns treinos eu aumento 2kg, outros 3kg, e alguns 5kg. Acho que vou progredir carga, ficar 2 treinos com a mesma carga, ai aumento de novo, fico mais dois treino... 

Postado (editado)

Matheus, você também pode fazer a progressão da seguinte forma: Estabelece um range de reps para o lift e sempre que chegar no teto dela aumenta a carga, teve uma época que usei assim e até que foi bacana.

Exemplo:

Supino range de reps de 5-7, peso inicial de 100kg

1º treino 100kg p/ 3x5 | 2º treino 100kg p/ 3x6 | 3º treino 100kg p/ 3x7 -> bateu o volume máximo estipulado, aumenta 2kg (102kg)

4º treino 102kg p/ 3x5 | 5º treino 102kg p/ 3x6 | 6º treino 102kg p/ 3x7 -> bateu o volume máximo estipulado, aumenta 2kg (104kg)

Aí é só um exemplo, mas o lance é fechar o range máximo que você estipulou para os sets, vai que não aguenta fazer os 3x7 em um treino, mas consegue 7-6-6, tenta novamente, qualquer incremento de volume/tonelagem é ganho, chegou no máximo aí aumenta a carga e reinicia nas reps mínimas.

É uma forma mais lenta de progressão de carga, mas assim você vai acumulando um pouco de volume e tonelagem, quando aumentar a carga e começar com o volume baixo (o range mínimo) vai estar mais tranquilo

Editado por Ricardo Queiroz
Mais info
Postado
4 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eu geralmente faço isso mesmo; aumento uma rep e mantenho por 2 treinos, aumento mais uma reps e mantenho por dois treinos, ai eu volto para o "normal" e aumento a carga. Eu estou usando isso no OHP, vamos ver se vai dar certo.

Outra coisa que faço é aumentar a carga em apenas 1 set, depois aumento a carga em 2 sets, e por ai vai até todos estarem com a mesma carga.

São formas bem simples para se progredir, sem precisar usar muito cálculo.. Hehe.

No DL, por enquanto, o "problema" está sendo a pegada, to sentindo que ela vai arregar antes do resto do corpo, por isso talvez eu faça uma progressão um pouco mais lenta a partir de agora, pra pegada ir fortalecendo tambem. No último treino, a última rep do ultimo set (tudo ultima, só não era o último exercicio.. hahaha) a pegada já tava soltando, tava segurando nos dedos mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...