Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

3 horas atrás, PingaPia disse:

Sim, a lombar está de boas. Sempre tomei muito cuidado pra não curvar a lombar no DL, mesmo quando tirava 1RM eu não curvava, se curvasse conseguiria cargas maiores, mas sempre tive medo e me sinto mais confortavel também.

É, eu gosto de fazer essas alternâncias assim pra progredir a carga, da um estimulo diferente e muda um pouco a dinâmica do treino. Que Deus te ouça e que eu passe dos 100kg.. hahaha

3 horas atrás, FabianaF disse:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/11/2015 17:21:51, {..mAthEUs..} disse:

Sim, ta de boa até, mas também eles não estão pesados ainda. 

Mas eu já cheguei a fazer DL, Back squat e front squat 4x na semana e todos com 80% RM ou mais. O DL eu mandava singles todos os treinos, curto muito ele. Nunca tive nenhum problema por conta deles, sempre foi de boa; só tive umas dores na lombar na época que comecei com o DL porque subi minhas cargas muito rápido, e ai chegou uma hora que a lombar ainda não estava preparada, mas nada que uma semana de descanso não resolva. Depois dei uma boa fortalecida nele e não tive mais problema.

Legal. Eu comecei a fazer DL e BS nos 3 treinos da semana (3x FB), e tava preocupada de ficar pesado. Fiz com 90% pra série de trabalho, mas pra ver qual era, já que essa é uma semana de testes. Na verdade, curti mais fazer com mais volume e cargas mais baixas, em torno de 70/75%.

Lembro que li um artigo do Lyle, uns tempos atrás, falando que pra quem tá iniciante (<1 ano longe dos treinos) não tem vantagem cargas muito altas. Na verdade, com 60% já tinha resultado.

Mas gostei do seu treino, vou ficar acompanhando.

Link para o comentário

11 horas atrás, FabianaF disse:

Eu costumo chamar esse agachamento de mini-creu

Após ler isso, dei um pequeno espasmo e me segurei pra não dar um riso-berro UEHUEHUEHEUEH

8 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Sim, a lombar está de boas. Sempre tomei muito cuidado pra não curvar a lombar no DL, mesmo quando tirava 1RM eu não curvava, se curvasse conseguiria cargas maiores, mas sempre tive medo e me sinto mais confortavel também.

É, eu gosto de fazer essas alternâncias assim pra progredir a carga, da um estimulo diferente e muda um pouco a dinâmica do treino. Que Deus te ouça e que eu passe dos 100kg.. hahaha

Conseguiria cargas maiores, incluindo uma hérnia de disco de brinde ou qualquer outra desgraça HAHAHAHA

Continue sentindo esse medo. Nem todos os medos devem ser enfrentados.

Faça como eu: queira 3 dígitos na blança com números diferentes e em ordem crescente :lol:

Link para o comentário

18 horas atrás, mootley disse:

É, dependendo do exercício eu também prefiro mais volume e cargas mais baixas, mas no DL, por exemplo, gosto de usar carga alta e as vezes um volume alto tambem.. hahahaha. Depois se quiser, vai dando um feedback de como estão sendo os resultados no seu treino.

Pra iniciante eu acho besteira trabalhar com carga muito alta, o risco de lesão é muito grande, e como você falou, mesmo trabalhando com cargas menores já tem resultado. É melhor ir sempre crescendo gradativamente do que sair socando peso e trabalhando com % altas da 1RM.

Obrigado! FB3x é a primeira vez que faço; geralmente meu treino era 4~5 vezes na semana. Até que estou gostando do FB, vamos ver como me saio, né.

10 horas atrás, PingaPia disse:

Hérnia de disco se cura fazendo pull up.. Hahahaha. Mas é, sou meio medroso pra essas coisas mesmo, e espero que continue sendo pra não entortar a coluna no DL; melhor medroso e sem hérnia do que valentão com hérnia.. :P

234? 345?.. Hahaha.. eu tava com 3 dígitos diferentes em ordem crescente.. 089.. hjahahah

Link para o comentário

53 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Hérnia de disco se cura fazendo pull up.. Hahahaha. Mas é, sou meio medroso pra essas coisas mesmo, e espero que continue sendo pra não entortar a coluna no DL; melhor medroso e sem hérnia do que valentão com hérnia.. :P

234? 345?.. Hahaha.. eu tava com 3 dígitos diferentes em ordem crescente.. 089.. hjahahah

HAHAHAHA Ainda ontem eu tava que nem macaco pendurado em tudo que era barra de pull up pra tirar a tensão da coluna.

Mas nem é medo, é que você sabe que se fizer vai se dar mal. Isso é cautela. Sou assim também.

Não po HAHAHA

123 é o mínimo. Mas dígito nulo não vale.

Hoje é dia de descanso seu né?

Link para o comentário

3 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

É, dependendo do exercício eu também prefiro mais volume e cargas mais baixas, mas no DL, por exemplo, gosto de usar carga alta e as vezes um volume alto tambem.. hahahaha. Depois se quiser, vai dando um feedback de como estão sendo os resultados no seu treino.

DL é o meu lift preferido, e por isso sempre acabo exagerando...e da última vez, acabei com mais um projeto de hérnia de disco, exatamente por juntar altas cargas + volume...hehe.

Mas agora to voltando devagar, e inclui o chin up como exercício diário... pelo menos me pendurar na barra, enquanto ainda não dá pra fazer quase nada. E espero que você esteja certo, e essa maligna desapareça de uma vez :thumbsup_anim:

Link para o comentário

5 horas atrás, PingaPia disse:

Hahaha.. Só não pode ser um digito diferente do outro mas cheio de banha.. Hahahaha

Isso, hoje eu não treino. Peguei pra acordar um pouco mais tarde pra dar uma descansada, to muito cansado esses dias. Mas amanhã tem treino de novo!!!

3 horas atrás, mootley disse:

Meu também! Amo DL <3

É, vai se pendurando na barra, já vai te ajudar bem. Põe caneleira e fica pendurada, também ajuda, e ajuda a fortalecer mais a pegada.

Link para o comentário

Saiu a primeira meta-analise sobre a dieta paleo. Até o momentos existiam alguns poucos estudos a respeito, e agora em agosto saiu a primeira meta-analise sobre o assunto e seu impacto nos 5 marcadores da síndrome metabólica.

Aqui estão 13 estudos que foram utilizados nessa meta-análise:

1) A Palaeolithic diet improves glucose tolerance more than a Mediterranean-like diet in individuals with ischaemic heart disease [1]

2) Effects of a short-term intervention with a paleolithic diet in healthy volunteers [2]

3) Beneficial effects of a Paleolithic diet on cardiovascular risk factors in type 2 diabetes: a randomized cross-over pilot study [3]

4) Metabolic and physiologic improvements from consuming a paleolithic, hunter-gatherer type diet [4]

5) A paleolithic diet is more satiating per calorie than a mediterranean-like diet in individuals with ischemic heart disease [5]

6) A Palaeolithic-type diet causes strong tissue-specific effects on ectopic fat deposition in obese postmenopausal women [6]

7) Subjective satiety and other experiences of a Paleolithic diet compared to a diabetes diet in patients with type 2 diabetes [7]

8) Long-term effects of a Palaeolithic-type diet in obese postmenopausal women: a 2-year randomized trial [8]

9) Favourable effects of consuming a Palaeolithic-type diet on characteristics of the metabolic syndrome: a randomized controlled pilot-study [9]

10) Plant-rich mixed meals based on Palaeolithic diet principles have a dramatic impact on incretin, peptide YY and satiety response, but show little effect on glucose and insulin homeostasis: an acute-effects randomised study [10]

11) Metabolic and physiologic effects from consuming a hunter-gatherer (Paleolithic)-type diet in type 2 diabetes [11]

12) Paleolithic nutrition improves plasma lipid concentrations of hypercholesterolemic adults to a greater extent than traditional heart-healthy dietary recommendations [12]

13) Diet-induced weight loss has chronic tissue-specific effects on glucocorticoid metabolism in overweight postmenopausal women [13]

Aqui esta o resumo da meta-análise; o estudo todo não está disponível na "versão free" :( .

Abstract

Background: Paleolithic nutrition, which has attracted substantial public attention lately because of its putative health benefits, differs radically from dietary patterns currently recommended in guidelines, particularly in terms of its recommendation to exclude grains, dairy, and nutritional products of industry.

Objective: We evaluated whether a Paleolithic nutritional pattern improves risk factors for chronic disease more than do other dietary interventions.

Design: We conducted a systematic review of randomized controlled trials (RCTs) that compared the Paleolithic nutritional pattern with any other dietary pattern in participants with one or more of the 5 components of metabolic syndrome. Two reviewers independently extracted study data and assessed risk of bias. Outcome data were extracted from the first measurement time point (≤6 mo). A random-effects model was used to estimate the average intervention effect. The quality of the evidence was rated with the use of the Grading of Recommendations Assessment, Development and Evaluation approach.

Results: Four RCTs that involved 159 participants were included. The 4 control diets were based on distinct national nutrition guidelines but were broadly similar. Paleolithic nutrition resulted in greater short-term improvements than did the control diets (random-effects model) for waist circumference (mean difference: −2.38 cm; 95% CI: −4.73, −0.04 cm), triglycerides (−0.40 mmol/L; 95% CI: −0.76, −0.04 mmol/L), systolic blood pressure (−3.64 mm Hg; 95% CI: −7.36, 0.08 mm Hg), diastolic blood pressure (−2.48 mm Hg; 95% CI: −4.98, 0.02 mm Hg), HDL cholesterol (0.12 mmol/L; 95% CI: −0.03, 0.28 mmol/L), and fasting blood sugar (−0.16 mmol/L; 95% CI: −0.44, 0.11 mmol/L). The quality of the evidence for each of the 5 metabolic components was moderate. The home-delivery (n = 1) and dietary recommendation (n = 3) RCTs showed similar effects with the exception of greater improvements in triglycerides relative to the control with the home delivery. None of the RCTs evaluated an improvement in quality of life.

Conclusions: The Paleolithic diet resulted in greater short-term improvements on metabolic syndrome components than did guideline-based control diets. The available data warrant additional evaluations of the health benefits of Paleolithic nutrition. This trial was registered at PROSPERO (www.crd.york.ac.uk/PROSPERO) as CRD42014015119.

Conclusão: A curto prazo, a dieta paleolítica resultou em melhorias mais significativas nos marcadores da síndrome metabólica do que as dietas controle baseadas em diretrizes. Os dados disponíveis garantem avaliações adicionais dos benefícios de saúde da nutrição paleolítica. 

Apenas ressaltando que foram utilizados estudos do tipo ensaio clínico (padrão ouro) na meta-análise.

Abraços.

Link para o comentário

13/11/15 – Sexta-Feira

A1. Chin Up 4x8 (BW+9kg)

A2. Paralelas 4x8 (BW+9kg)

B. Deadlift 5x5 (110kg) - Tonelagem: 2750kg

C1. Front Squat 4x6 (50kg) - Tonelagem: 1200kg

C2. OHP 4x7 (40kg) - Tonelagem: 1120kg

D1. Supino 4x6 (71kg) - Tonelagem: 1704kg

D2. Yates Row 4x6 (68kg) - Tonelagem: 1560kg

Bom, como podem ver hoje eu coloquei a tonelagem, mas coloquei só por colocar, porque eu quis mesmo.. hahahaha

Aumentei carga no DL (+5kg) e no supino (+3kg), o resto mantive do mesmo jeito. O treino foi tranquilo, "tranquilo" né, ou seja, sem novidades.. Hahaha. Ta calor demais aqui, logo cedo já ta abafadão.

Na segunda vou aumentar 1 rep em cada set do OHP e manter a carga e vou aumentar a carga ou as reps no Yates Row, na hora eu decido.

Semana que vem vou viajar, então na sexta não tem treino.. Até tem treino, mas não em academia porque como lá é ilha não tem academia. Então na segunda vou fazer o treino normal (FB), na terça descanso, ai na quarta ao invés de FB to pensando em fazer Push e na quinta faço Pull. E ai, o que vocês acham? 

Abraços.

Link para o comentário

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

13/11/15 – Sexta-Feira

A1. Chin Up 4x8 (BW+9kg)

A2. Paralelas 4x8 (BW+9kg)

B. Deadlift 5x5 (110kg) - Tonelagem: 2750kg

C1. Front Squat 4x6 (50kg) - Tonelagem: 1200kg

C2. OHP 4x7 (40kg) - Tonelagem: 1120kg

D1. Supino 4x6 (71kg) - Tonelagem: 1704kg

D2. Yates Row 4x6 (68kg) - Tonelagem: 1560kg

Bom, como podem ver hoje eu coloquei a tonelagem, mas coloquei só por colocar, porque eu quis mesmo.. hahahaha

Aumentei carga no DL (+5kg) e no supino (+3kg), o resto mantive do mesmo jeito. O treino foi tranquilo, "tranquilo" né, ou seja, sem novidades.. Hahaha. Ta calor demais aqui, logo cedo já ta abafadão.

Na segunda vou aumentar 1 rep em cada set do OHP e manter a carga e vou aumentar a carga ou as reps no Yates Row, na hora eu decido.

Semana que vem vou viajar, então na sexta não tem treino.. Até tem treino, mas não em academia porque como lá é ilha não tem academia. Então na segunda vou fazer o treino normal (FB), na terça descanso, ai na quarta ao invés de FB to pensando em fazer Push e na quinta faço Pull. E ai, o que vocês acham? 

Abraços.

*Tentei usar spoiler... vamos ver se vai bugar*

E esse Dead maroto aí?

Ta reclamando de calor... Quando entrar de férias venha passar uma temporada aqui pra você ver que aí faz frio HEHEHEHEH

Deu pra ver que não conseguiu encaixar ainda outro exercício pra ombro.

Achei legal essa divisão pra semana depois da viagem. Tu pode fazer também um AB2x com descanso na quarta-feira, já que vai treinar na segunda-feira.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...