Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

7 horas atrás, Citizen disse:

Talvez o consumo maior de gordura pode ser pró-cetogênico, como disse o Shrödinger. Vou confirmar o que entendi do post dele...

Shrödinger, então o sujeito pode ingerir mais gordura para compensar o excesso de carbo e/ou proteínas se a quantidade desses nutrientes não induzisse ou quebrasse a cetose?

Por exemplo: (pense numa dieta com 30g de carbo) ingerir 120g de proteínas não induz a cetose, mas se consumir junto com 240g de gordura há indução? Se o consumo de gordura for de 120g não há indução?  

Tem uma equação que se chama The Ketogenic Ratio, que era usada nas dietas cetogênicas de crianças epiléticas: K/AK=(0,9*G+0,46*P)/(C+0,1*G+0,58*P). Para uma refeição ser cetogênica, este índice dever ser maior que 1,5. Portanto, não é apenas a quantidade de carbos que determina se a dieta é cetogênica ou não.

No seu exemplo, com 240g de fats, o coeficiente ficaria 2,19, o que daria com sobras pra entrar em cetose. Com 240g de gorduras o cara poderia ingerir 75g de carbos e 150g de proteinas e teoricamente entraria em cetose (ficaria com o coeficiente em 1,53). Um BK Stacker Triplo é uma refeição cetogênica apesar de ter pão! kkkk

Além disso, tem que ser levado em consideração a reposição de glicogênio, já que numa rotina de treinos mto volumosa a depleção é mto grande. Assim, boa parte dos carboidratos serão utilizados para repor glicogênio - levando em consideração que serão consumidos ao redor do treino e que os do pós treino não serão frutose. Assim, a pessoa poderia ingerir menos gordura pra atingir a cetose. As proteínas tb não precisam ser tão baixas, por conta da síntese proteica.

Bom, acho que já poluímos mto o diário do Matheus com uma discussão paralela.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Jamais poluem! Informação nunca é uma coisa ruim, podem continuar, esse diário é pra isso mesmo.

Uma outra coisa a acrescentar a isso é que na composição das proteinas vai depender da quantidade de aminoácidos, porque alguns são mais pró cetogênicos e outros menos.

Enfim, cetose não é algo simples mas também não é dificil. 

Augusto, Matheus.

2 horas atrás, SPhysique disse:

Bem vindo irmão. 

Abraço.

Link para o comentário

01/03/2016 – Terça-Feira

Corda

21/15/9

Chin up

Push up

Air squat

4 rounds

20' chipanzé

15 push up

10 abd remador

Corda

3x12 Elevação lateral

1000 years later.. Hoje rolou treino, depois de um bom tempo. Planejo treinar 3x por semana, se eu ver que ta indo tranquilo aumento, mas ta meio complicado.

Pulei um pouco de corda pra dar uma aquecida porque estava um pouco gelado hoje de manhã, e também porque, tadinha, fazia muitoooo tempo que não usava a corda, ela já estava até triste. Senti como meu condicionamento está ruim por esses dias sem treinar e também por ter ficado ruim semana passada, cansei demais no 21/15/9. Não foi um treino muito puxado, foi mais pra voltar mesmo e pra não ficar tudo dolorido quando começar a treinar mais sério

Abraços.

Link para o comentário

13 horas atrás, Shrödinger disse:

Tem uma equação que se chama The Ketogenic Ratio, que era usada nas dietas cetogênicas de crianças epiléticas: K/AK=(0,9*G+0,46*P)/(C+0,1*G+0,58*P). Para uma refeição ser cetogênica, este índice dever ser maior que 1,5. Portanto, não é apenas a quantidade de carbos que determina se a dieta é cetogênica ou não.

No seu exemplo, com 240g de fats, o coeficiente ficaria 2,19, o que daria com sobras pra entrar em cetose. Com 240g de gorduras o cara poderia ingerir 75g de carbos e 150g de proteinas e teoricamente entraria em cetose (ficaria com o coeficiente em 1,53). Um BK Stacker Triplo é uma refeição cetogênica apesar de ter pão! kkkk

Além disso, tem que ser levado em consideração a reposição de glicogênio, já que numa rotina de treinos mto volumosa a depleção é mto grande. Assim, boa parte dos carboidratos serão utilizados para repor glicogênio - levando em consideração que serão consumidos ao redor do treino e que os do pós treino não serão frutose. Assim, a pessoa poderia ingerir menos gordura pra atingir a cetose. As proteínas tb não precisam ser tão baixas, por conta da síntese proteica.

Bom, acho que já poluímos mto o diário do Matheus com uma discussão paralela.

Abraços

Não conhecia essa equação. Agora entendo por que atletas podem ser ceto-adaptados consumindo bastante proteínas.

O lado bom é que pode aumentar a ingestão de carbos e continuar em cetose, desde, é claro, que atinja o mínimo do índice. 

Abraços.

Editado por Citizen
Link para o comentário

Matheus, eu sei que você já deu uma pincelada no assunto mas não achei o texto =/

Sobre o relacionamento do cálcio e dos outros micros, o que ajuda e o que piora a absorção do mesmo (essa info vai ser de grande valia daqui a algumas semanas).

Abraços

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

20 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Planejo treinar 3x por semana, se eu ver que ta indo tranquilo aumento, mas ta meio complicado.

Também estou no esquema de 3x/week. É o que melhor se encaixou para mim já que corro dois dias durante a semana.

Comigo funciona satisfatoriamente. Observa a resposta do corpo e deixa ele determinar.

No mais, corda é vida

Link para o comentário

6 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

O maior "inimigo" do cálcio seria o ferro, porque ambos disputam pelo mesmo sitio de absorção, por isso que é tão falado de se está com alguma deficiencia de cálcio não ingerir junto com uma fonte de ferro e vice-versa. Mas também não quer dizer que porque disputam pelo mesmo sitio de absorção eles não serão absorvidos, mas se quiser dar uma otimizada na absorção, ai EU tentaria comer as fontes em horários diferentes.

Fitatos e oxalatos também acabam atrapalhando um pouco a absorção de cálcio porque se ligam a ele (e a outros minerais) e fazem com que a absorção deles seja menor. 

O post que falei sobre o cálcio foi esse aqui que falei como obter citrato de cálcio (uma boa forma do corpo absorver cálcio):

Uma outra coisa importante é a vitamina D. Você deve estar preocupado com o cálcio por causa da cirurgia, né. A vitamina D está diretamente ligada ao metabolismo ósseo e à utilização do cálcio. Tanto que deficiência de vit D pode ocasionar uma osteoporose. Você mora em cidade praiana então sol não é problema, é só não ficar usando protetor. Tome sol, não tenha medo dele.

Abraço.

4 horas atrás, Rafael_Soares5 disse:

Eu já usei esse esquema de 3x por semana há um tempo, e os resultados foram até que bons. Pra mim vai ser bom porque pelo menos 2 dias na semana eu vou conseguir acordar um pouco mais tarde.. Hahaha

Corda é bom, mas preciso praticar mais, ela tava lá abandonada no guarda roupa, tadinha.. kkkk

Abraço.

Link para o comentário

Vlws matheus, é por isso mesmo, recomendam a ingestão de cálcio para que o osso venha a ter uma boa recuperação, sendo #controlfreak do jeito que sou, creio que dê para otimizar esse processo. Em relação à vitamina D não uso protetor não, to dando cria num cancer de pélha, procuro fazer minhas caminhadas sem blusa e tenho uma boa exposição ao sol.

Vlws pelo post

Link para o comentário

05/03/2016 – Sábado

5 min Corda

3 min chin up

1 min descanso

3 min push up

1 min descanso

3 min air squat

1 min descanso

1 min chin up

1 min descanso

1 min push up

1 min descanso

1 min air squat

Treino rapidinho de sabado, só pra não fechar a semana com 1 treino só. Mas deu pra dar uma cansada, o condicionamento ta muito ruim ainda.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...