Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

43 minutos atrás, EctoBeast disse:

Sim, sim, uma das coisas que mais estou tentando trabalhar nos treinos e até mesmo em coisas do cotidiano é aprender a trabalhar a longo prazo, não esperar resultados rápidos em tudo. Eu sou muito apressado em algumas coisas, até pra nascer foi com 7 meses e meio.. Hahaha. 

Mas eu já senti diferença, mesmo que pequena pro primeiro sumo para o de terça-feira. O negócio é insistir que aos poucos vai melhorando cada hora um ponto. Obrigado pelas dicas que passou, ajudaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, como dizem: alegria de pobre dura pouco..

Entrei em um investimento meio pesado e ai vou ter que cortar alguns gastos e a academia é uma das coisas que vou ter que cortar. Então meu contrato com a academia vai até dia 20/01 a partir dessa data vou voltar aos treinos em casa mas dessa vez um pouco mais estruturado.

Ainda não pensei no que fazer de treino, e quem quiser dar dicas fique a vontade. Por ser perto da volta as aulas vou manter 3 treinos por semana, senão eu programo mais e acabo não cumprindo por ficar puxado conciliar igreja, trabalho, faculdade, treino, namoro e outros compromissos que tenho.

Pra treinar eu não tenho nada (anilhas, barras, etc..) então o treino vai ser mais calistênico mesmo. As únicas coisas que tenho são: 1 colchonete, 1 halter de uns 8kg e um saco de pancada de 70kg. Já da pra fazer bastante coisa com isso. Vou dar uma pesquisada em alguns exercícios, olhar os treinos de calistenia do pessoal aqui do fórum, porque embora eu fiz um tempo era mais o básico mesmo, agora quero dominar alguns outros movimentos.

Abraços.

Link para o comentário

3 minutos atrás, Mklek disse:

Haha.. Não, não, discutir religião já não é uma coisa que eu goste de fazer, ainda mais em um fórum, não da certo nunca e acho que é uma coisa que acaba não agregando muito. Cada um respeitando a opinião do outro e acreditando naquilo que acha ser o certo já está bom. :)

O @R.U.M. não é o mestre da calistenia, é o mestre dos treinos sub humanos.. Hahaha.. 

Link para o comentário

Treinos fodas nada, qualquer crossfitter tem uma semana mais variada que a minha. Só escrevo razoavelmente.

59 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

As únicas coisas que tenho são: 1 colchonete, 1 halter de uns 8kg e um saco de pancada de 70kg. 

Excelente, já consegue trabalhar todos os padrões de movimento... Tem acesso a uma barra-fixa?

Experimente uns dias para fazer o que quiser e depois molde uma rotina. Existem dezenas de calistênicos, vai testando o que é o mais agradável, o mais desafiador, o que é impossível ou simplesmente perigoso/inútil. 

Ah, e bearhug walks com o saco de pancada. Experimenta fechar 500m com ele, por tempo. 

Abraço!

Link para o comentário

31 minutos atrás, R.U.M. disse:

Sim, faço barra fixa na viga que tem na garagem, só não consigo passar do peito tocando nela senão bato a cabeça no telhado.. kkkkkkk. 

O que eu fazia bastante com o saco de pancada era corrida com ele em cima dos ombros, ai ia revezando o lado e nos intervalos mandava burpees, minhas pernas choravam quando fazia isso. E também ficar subindo e descendo escada com o saco de pancada, era um bom treino de pernas.

Vou fazer algo que treine o corpo todo, não vou dividir dia pra peito, outro pra costas.. Vou fazer FB, barras, flexões, agachamentos, abs, o que der pra fazer.

Abraço.

Link para o comentário

Matheus, se tu tiver 2 braços ja da pra fazer o push inteiro.

Com uma barra (que voce tem tambem) pode fazer o pull.

As pernas tambem nao precisa de nada.

Alem dos isometricos

Entao voce ja tem tudo que precisa pra treinar calistenia, procure fazer progressões pra variações difíceis, invista em volume de treino, circuitos, resistencia, trabalho intenso do core e mobilidade.

Pra aprender as paradas, vai lendo diario do RUM, Parafal, FMSR, Theking. Eu to iniciando tambem e aprendo tudo pelos diários. Na primeira pagina do meu diário tem uns livros ,se tiver interesse.

Mais um pro team calistenia hehehe

Link para o comentário

12 horas atrás, MonsterFreak disse:

O meu problema é justamente mobilidade, eu fico procrastinando pra fazer. Ainda bem que mesmo não fazendo, minha mobilidade não é ruim, mas daria pra melhorar bastante se eu fizesse.

Eu já tenho dado uma lida no diário deles, e também no do @agaboy, agora vai ser eu ir testando pra ver quanto tempo vão durar os treinos, o que da pra fazer certinho e tal. Meu condicionamento físico também não está lá essas coisas já vou aproveitar pra dar uma trabalhada nele.

Ahhh, e também tenho uma corda, dessa vez eu aprendo a pular.. Hahaha

16 minutos atrás, R.U.M. disse:

Legal esse ai, mais um pra lista!

Então, teve um tempo que tava treinando em casa, e eu tentei fazer remada com o saco de pancada mas não deu certo porque não é uniforme, um lado fica um pouco vazio e o outro bem cheio e ai não da pega. Só se eu tentar deixar ele de cumprido e fazer tipo remada cavalinho, só que puxando ele inteiro, vou ver se dá pra fazer assim..

Link para o comentário

07/01/16 – Quinta-Feira

A. Chin Up 5x4 / 2x12 [+30kg / BW]

B. Pull Up 2x5 [BW]

C. Yates Row 4x6 [81kg]

D1. Rosca alternada 3x12 [15kg]

D2. Encolhimento 3x8 [102kg]

E. Remada baixa 3x20 [8 placas]

Como tenho só mais duas semanas na academia, não vi sentido continuar trabalhando a técnica no Sumo sendo que vou parar, então nem fiz, devia ter feito o convencional mas serio, ontem tava lotado demais aquilo, toda hora que eu ia la fazer tinha gente, deixei quieto. E sim, puxei cabinho ontem, fiz remada baixa, deu vontade fui lá e fiz. Fazia muito tempo que eu não fazia exercício em máquina, não sei nem o peso daquelas placas, só sei que tava no 8 já e fui lá e fiz assim mesmo, nas últimas reps o latissimo estava queimando, até que foi legal.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...