Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

02/12/15 – Quarta-Feira

A. Deadlift 5x5 [122kg - 3050kg]

B. Chin Up 4x8 [+15kg - 3392kg]

C. Yates Row 4x6 [75kg - 1800kg]

D1. Rosca Alternada 3x12 [12,5kg - 900kg]

D2. Encolhimento 3x6 [82kg - 1476kg]

E. 40' pendurado na barra

 

Tonelagem total: 10.618kg

 

Errei o peso no DL, era pra ter colocado 117kg mas coloquei 5kg a mais, só percebi depois do primeiro set, ai como tava lá já foi com 122kg mesmo só pra não ficar bagunçado quando eu relatasse aqui (1x5 122kg - 4x5 117kg).. Haha. Mas a pegada deu uma arregada nas ultimas reps, tanto que não foi nem T&G. A partir do próximo treino acho que vou colocar +20kg na chin up e ai dou uma diminuida nas reps, ta bom fazer com sobrecarga, quero chegar a +50kg pelo menos.  Yates, Ok. Rosca alternada, Ok. Encolhimento, Ok. Ai veio isso ai de ficar pendurado na barra, coisa do @R.U.M., e vou te falar, que massa isso, vou fazer mais vezes. Só fiz uma série por causa do horário, mas vou separar uns 5min ao final do treino só pra isso, o corpo chega a tremer. Considerando o treino e também por ser minha primeira vez, não achei 40' tão ruim, mas precisa ter um fisico e um mental preparado.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Considerando o treino e também por ser minha primeira vez, não achei 40' tão ruim, mas precisa ter um fisico e um mental preparado.

Depois de ter judiado da mão com o treino inteiro (acho que os calos só descansaram um pouco na rosca alternada)... Ta bom demais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T&G sucks, vai do zero em cada rep que é storo. Aumentou a carga, segue nela! Como citaria professor Clóvis, "para trás, nem para dar impulso".

 

Tem straps? Ajudam pra caralho no encolhimento. Ou, experimente fazer encolhimento zercher (a barra nos cotovelos). Trabalha mais o abs... e é um exercício brutal aumentador de bolas, dá pra ir bem pesado nele quando você se acostuma com a posição.

 

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

 

 

Eu queria ter conseguido 60' hoje, mas eu tava tremendo igual vara verde, parecia que tinha Parkinson, ai segurei só até 40'. Mas vou continuar fazendo, a pegada, controle do corpo, descompressão, core agradecem.

 

3 horas atrás, R.U.M. disse:

 

 

É, agora já era, tem que ser de 122kg pra cima, meu psicológico não deixa eu diminuir (ainda bem, em partes.. haha)

 

Tenho não, vou no PURE RAW em todos, não sou chegado em luvas, streps, cinto, joelheira, etc.. Nada contra quem usa, eu que não gosto mesmo. Pra mim minhas mãos tem que fazer o trabalho do strap. Esse zercher eu não cheguei a fazer não, deve ser bruto demais vou experimentar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus tinha  a mesma opinião sobre straps... aí conheci encolhimento e olympic high pulls. Os malditos têm seu lugar no mundo, hehehe.

 

Shrödinger, citando um mestre... "sem dor ou sofrimento, não teríamos nada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um trabalho em grupo (então é fizemos, não fiz) sobre agrotóxicos. O tema era "água e solo" e dentro disso cada grupo escolhia algum sub-tema, como por exemplo: alimentos trans, rodizio de terra em plantações, etc.. É um trabalho que todos os cursos fazem, mas cada curso faz com um tema relacionado ao seu curso (óbvio), e então cada grupo faz um banner e depois tem que apresenta-lo. 

 

Como é um banner, então a informação tem que ser reduzida, apenas o básico mesmo, mas eu achei o assunto muito interessante, então vou deixar algumas coisas aqui.

 

O banner que fizemos (eu e mais dois) foi esse; tinha um cabeçalho, mas tirei porque não tinha relevância pra postar aqui:

 

Spoiler

bSgPnZI.jpg

 

Além dessas referências tinham outras também, mas não caberia no banner se colocássemos todas, então vou deixar alguns links aqui pra quem quiser ler mais sobre o assunto:

 

http://abrasco.org.br/dossieagrotoxicos/ (esse aqui foi o principal de onde pegamos várias informações)

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Inicio/Agrotoxicos+e+Toxicologia/Assuntos+de+Interesse/Programa+de+Analise+de+Residuos+de+Agrotoxicos+em+Alimentos

http://www.ecycle.com.br/component/content/article/35/1441-os-problemas-causados-pelos-agrotoxicos-justificam-seu-uso.html

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342008000300024

http://www.ergonomianotrabalho.com.br/artigos/agrotrab.pdf

http://online.unisc.br/seer/index.php/tecnologica/article/view/2016/1573

http://www.cnpma.embrapa.br/down_site/forum/2013/agrotoxicos/palestras/Forum2013_KARENFRIEDRICH.pdf

http://site.ajes.edu.br/jornada/arquivos/20140711200049.pdf

http://painel-mundus777.blogspot.com.br/2013/09/nota-conjunta-contra-os-agrotoxicos.html

http://portal.fiocruz.br/sites/portal.fiocruz.br/files/documentos/cap_01_veneno_ou_remedio.pdf

http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/artigos/1725/agrotoxicos-efeitos-sobre-a-saude#!1

 

O Brasil lidera o ranking de uso de agrotóxicos, e pelos dados da pra perceber que não é pouco: mais de sete litros por ano é o que o brasileiro consome de agrotóxicos, é um pouco de veneno todo dia. Sim, eu sei que não da pra se livrar 100%, hoje em dia tudo é tóxico, mas poderia diminuir e diminuir muito. 

 

Tem havido um uso descontrolado, aqui no Brasil. Em muitos alimentos foram encontradas substâncias que são proibidas, que não poderiam conter nos agrotóxicos. 

 

Os números são maiores do que são divulgados, e é mais comum do que pensamos. Eu coloquei ali cerca de 34 mil notificações de intoxicação em 7 anos, mas tem pesquisas que mostram que a cada 1 notificação de intoxicação, 50 casos não são registrados, isso daria no total 1.707.035 casos de intoxicação ao invés de "apenas" 34.147 casos.

 

Uma dica pra quem quiser tirar uma parte dos agrotóxicos dos alimentos seria tirar a parte da casca que é onde há maior concentração de agrotóxicos, mas também na casca, geralmente, é onde tem maior concentração de bioativos, vitaminas. Então o que pode ser feito é, deixar de molho em solução com água sanitária (2,5 cloro ativo) na proporção de: 1 colher de sopa pra cada 1 litro de água por 30 minutos para matar as bactérias. Depois deixar de molho por mais 30 minutos em uma solução de bicarbonato na proporção de: 1 colher de sopa pra cada 1 litro de água para ajudar a remover os agrotóxicos solúveis em água. Depois lavar com bucha e detergente pra ajudar a eliminar os agrotóxicos não solúveis em água.

 

Deixar de molho na solução de iodo 2% também elimina as bactérias, já que o iodo é halogênio e pouco reativo. Alguns falam até do iodo pra eliminar os agrotóxicos dos alimentos, agora eu já não sei até onde essa informação procede, nunca li nada que tenha muita base pra falar isso, só o Lair Ribeiro em algum video dele que fala, mas não da nenhuma fonte (pelo menos não que eu saiba).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Matheus!! A título de curiosidade, existem duas classes principais de defensivos: organofosforados e organoclorados. Os organofosforados são permitidos no Brasil, apresentam uma alta toxicidade aguda e uma meia vida curtissima ( 14 -20 dias), isto porque são muito reativos. As intoxicação agudas com este tipo de substância são mais graves, mas são seguros se usados corretamente, pois na teoria após a degradação não geraria resíduo. O grande problema é que conheço agricultor que pulveriza tomate um dia antes de levar para o Ceasa. Daí não dá.

Hoje existe uma inversão de valores, o cara para produzir orgânicos tem que enfrentar uma burocracia enorme e pagar uma fortuna pela certificação, quando no meu entender deveria ser ao contrário. O cara que quer usar defensivos deveria se credenciar para produzir um vegetal com segurança alimentar.

Dos organoclorados, os famosos são o DDT e o BHC. Toxicidade baixa, mas com meia vida de 30 anos. O cara passa BHC na casa para evitar cupim e uns anos depois desenvolve câncer. Intoxicação crônica e contínua.

Os organoclorados foram banidos do Brasil, mas o nosso vizinho Paraguai faz vistas grossas e adivinha só onde este monte de defensivos proibidos vão parar?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda, estamos cercados. Estado de sítio contra a saúde, hehe.

 

Alguém tem números sobre aumento na incidência de câncer? Essa porra tá matando/fodendo muita gente ao meu redor, acredito que o mesmo se passe com vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...