Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

19/11/15 – Quinta-Feira

A. Deadlift 1x20 (82kg) 2x5 (112kg) 2x1 (132kg) [3024kg]

B. Chin Up 1x20 (BW) 2x8 (+10kg) 2x4 (+15) [3860kg]

C. Yates Row 4x6 (72kg) [1728kg]

D1. Rosca Alternada 3x12 (12,5) [900kg]

D2. Encolhimento 3x6 (72kg) [1296kg]

Tonelagem total: 10.808kg

Bom, fiz o DL x20, pensei que seria mais dificil, mas até que foi "de boa", não morri tanto.. kkkkkkk. Foi um bom cardio com peso, daqui uns dias vou tentar de novo mas ai vou fazer com 100kg pra ver o que acontece. Mandei dois singles pra encerrar o DL, não tão pesados mas segurei por algum tempo na parte de cima do movimento. Se eu der uma melhorada a mais na técnica, já da pra eu arriscar erguer 150kg, eu acho que sobe, maaaaaas eu tenho que ir devagar, não quero arrumar alguma lesão agora. Eu me empolgo no DL.. hahaha. Ahhh, uma coisa que esqueci de falar é que no DL eu tenho feito apenas pegada pronada; eu sempre fiz a mista, mas dessa vez eu quero ir na pronada até onde der, ai depois usar a mista.

Chin up foi "tranquilo", sem muita novidade. Só quando coloquei +15kg eu achei que faria umas 3 reps só, fiz 4 (ohhh, quanto a mais.. kkkkk), mas dava pra ter feito 5 mas não seria com uma boa execução, então fiquei só na 4ª rep mesmo. Yates eu senti a lombar um pouco cansada, tava meio dificil pra estabilizar, mas saiu. Pra encerrar o treino fui de rosca alternada e encolhimento, sem novidades também.

Bom, é isso! Eu gosto de treino de costas, ele é sempre mais rápido, e tem o DL que eu curto muito.. Hahaha. A dieta ta indo.. indo pro brejo só se for, to comendo umas besteiras esses dias, ta corrido e as vezes não da pra comer direito, as vezes tem um chocolate marcando e como, as vezes vou na padaria e como uns salgados, as vezes tem paçoca.. Ta tenso, mas ta indo.. kkkkkk

Abraço e bom feriado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Matheus, 

Gostei do treino desse jeito, com uma maior faixa de repetições, mesclando high e low reps. Só um detalhe, que não sei se tem lógica: geralmente fazem as high reps no final, pra causar estresse metabólico e gerar acúmulo de metabólitos, ácido láctico, o que aparentemente tende a ser positivo pra recuperação - e ainda funciona como uma backoff set.

Mas enfim, ficou bacana.

Abraço

Link para o comentário

2 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Pois é, enquanto não implemento o FW no treino da pra ir me virando com alguma outra coisa.. Hahaha. O bom é que hoje a pegada não falhou, estava mais firme, mas por incrivel que pareça, a hora que eu mais senti a pegada enfraquecendo, o antebraço queimando foi na rosca direta, quando acabei o ultimo set e fui guardar os pesos; no caminho meu antebraço queimou.. haha

Link para o comentário

2 horas atrás, Shrödinger disse:

E ai Lucas!

Então, eu também, geralmente, faço assim, primeiro low reps, e ai pra acabar high reps. É que o foco não era tanto levantar cargas altas, era completar as 20 reps, então eu preferi coloca-las na frente pra não atrapalhar, entendeu? Fiz tudo ao contrário :lol:.

Valeu! Também curti o treino, e ainda mais porque consegui levantar uma carga até que boa no DL sem sofrer muito; pensei que se eu conseguisse erguer, seria sofrendo.. Hahaha

Abraço.

Link para o comentário

@{..mAthEUs..}

Esse Dead de hoje foi sangue nos olhos!

Faz muito bem em ir devagar... lesão é algo que tem de ficar sempre fora de questão. Me lesionei hoje... lombar. Mas antes que você me esculhambe nem foi no treino: Passei boa parte do dia na casa de um amigo, sentado de mal jeito no sofá. Aí já sabe... mal to conseguindo respirar aqui AHAHAHAHAHA

Sobre a pegada mista, particularmente eu prefiro não fazer. Cansei de ler relatos e ver vídeos de lesão no bíceps utilizando essa pegada no Dead. A mais segura (e que trabalha muito melhor os antebraços) é a pronada.

Já ta começando a colocar peso extra nos ups! :lol:

Tá se preocupando porque ta comendo besteira? Tu ta com planos pro verão é? Você traiu o movimento, véio!

HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

Editado por PingaPia
Link para o comentário

Em 20/11/2015 01:07:49, PingaPia disse:

Não acredito que já lesionou!! :o 

Então, né.. Eu também, depois que vi videos do pessoal estourando o bíceps fazendo pegada mista eu fiquei meio com um pé atrás, embora tenha continuado a fazer. É só não forçar o bíceps que ai não da nada, mas da aquela abalada básica no psicológico mesmo.. Hahahaha. Agora vou ir testando por enquanto a pegada pronada mesmo, vamos ver até onde vou com ela, ai mais pra frente se achar necessário eu faço um pouco de mista também.

Haahahaha.. Quero ficar trincadaço pro verão, abd rasgadaum, com as veias aparecendo.. kkkkk. É mais por questão de saúde e também performance, eu sinto uma queda de rendimento quando como muita besteira (tipo esses dias.. Kkkkk). Mas no corpo eu também noto uma diferença, mas não ligo tanto.

Hoje não teve treino, eu voltei de viagem muito tarde ontem e hoje tinha (tenho) muita coisa pra fazer, provas, então achei melhor não ir treinar. Vou fazer o mesmo esquema da semana passada: AB+FB (semana passada foi ao contrário: FB+AB).

To na correria aqui mas amanhã passo com mais calma.

Qualquer sugestão para o treino podem postar aqui, vou fazer: Push (terça), Pull (quarta), FB (sexta).

Abraços.

Link para o comentário

25/11/15 – Quarta-Feira

A. Deadlift 1x20 (87kg) 2x5 (112kg) 1x2 (132kg) 1x1 (142kg) [3266kg]

B. Chin Up 4x8 (+10g) [3232kg]

C. Yates Row 4x6 (72kg) [1728kg]

D1. Rosca Alternada 3x12 (12,5) [900kg]

D2. Encolhimento 3x6 (72kg) [1296kg]

E. Kroc Row 1x20 (32,5kg) [1300kg]

Tonelagem total: 11.722kg

E ai manolos e manolas!!! Dei uma burlada nos treinos esses dias, não treinei ontem também, tava cansado demais. Então hoje fiz pull, amanha push e no sabado vou conseguir treinar (coisa que geralmente eu não consigo) ai faço um FB. Mas vamos ao que interessa que é o treino de hoje:

Quis fazer de novo as 20 reps no DL, ai aumentei 5kg e caramba, parece que tinha aumentado uns 50kg, no final as pernas deram uma queimada, mas da pra dar mais uma aumentada ainda. Dei uma empolgada e ver quanto está a 1RM e saiu 142kg, tentei 147kg mas não foi, principalmente por causa da pegada, mas já estou sentindo a pegada mais forte, daqui uns dias já aguento segurar 150kg. Não é grande coisa mas já fiquei feliz, porque voltei a treinar há +- 1 mês e já consegui erguer uma carga boa no DL, só tenho que me controlar agora pra não querer ficar tirando 1RM todo treino.. Haha.

Chin up foi de boa com +10kg, da até pra dar uma subida já, o ruim é que não tem muita caneleira lá e to sem dip belt, então se eu for subir a carga tenho que fazer umas gambiarras com as caneleiras ou subo pra +15kg. Acho que vou subir logo pra +15kg ai abaixo as reps.

O resto do treino foi sem novidades, só coloquei um set de Kroc pra acabar por que terminei o treino e ainda tinha uns minutos, ai fiz um set porque tava com saudades.. Hahaha.

O fórum aqui pra mim está meio bugado, não estou conseguindo ver o meu conteúdo direito, então até pra passar no tópico do pessoal está meio dificil, e também essa semana está beeeem apertada pra mim, mas hora ou outra dou uma passada aqui. 

Abraços.

Link para o comentário

Fala Matheus, blz?

Belíssimo treino, cara.

Gostei da idéia das high reps no DL e vou utilizar este conceito no RDL, já que tenho deixado o terra de lado por complicações para executá-lo (leia-se "instrutores de cara feia quando desço a barra um pouco mais abruptamente porque a academia fica no 2o andar de um prédio onde no térreo tem uma loja e a dona é chata pra kct" hahaha).

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...