Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Fiquei cerca de 1 ano parado. Nesse tempo eu fiz alguns treinos esporádicos, pra upper eu até fiz um pouco mais, tentava fazer toda semana alguma coisa, sempre barras e flexões em casa, mas sempre treinos rápidos. Pras pernas que eu já não fiz, eu parei de treinar mesmo, o máximo foi pular um pouco de corda ou alguns air squats pra ver se já estava melhor.

De quando eu parei por causa das dores, quando estava melhorando eu torcia o tornozelo jogando bola, isso aconteceu umas 3 vezes, ai as dores voltavam, então eu não conseguia fazer nada pra perna por causa disso. Por isso que as cargas tanto do DL quanto do Front estão bem baixas, por que eu perdi muita força mesmo na parte inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiquei cerca de 1 ano parado. Nesse tempo eu fiz alguns treinos esporádicos, pra upper eu até fiz um pouco mais, tentava fazer toda semana alguma coisa, sempre barras e flexões em casa, mas sempre treinos rápidos. Pras pernas que eu já não fiz, eu parei de treinar mesmo, o máximo foi pular um pouco de corda ou alguns air squats pra ver se já estava melhor.

De quando eu parei por causa das dores, quando estava melhorando eu torcia o tornozelo jogando bola, isso aconteceu umas 3 vezes, ai as dores voltavam, então eu não conseguia fazer nada pra perna por causa disso. Por isso que as cargas tanto do DL quanto do Front estão bem baixas, por que eu perdi muita força mesmo na parte inferior.

Depois de 1 ano parado, vou falar de novo: as cargas tão bem boas! Subindo de 2 em 2 kg logo menos tá levantando 1BW no terra, dando um tempo pros tecidos se adaptarem. Só não recomendo bater uma bolinha agora e torcer o tornozelo de novo :P

Link para o comentário

Certo, seguirei sua recomendação então.. Hahaha. 

As cargas dos membros superiores não estão tão ruins por que eu fiz alguns exercicios nesse meio tempo, mas pra inferiores que ta complicado. Vou te falar, esses 37,5kg no Front estavam parecendo 90kg.. Hahaha. Mas ta bom, aos poucos vou melhorando.

Link para o comentário

26/11/15 – Segunda-Feira

A. Deadlift 5x5 (72,5kg)

B1. Pull Up 4x6 (BW+6kg)

B2. Paralelas 4x8 (BW+6kg)

C1. Front Squat 4x8 (37,5kg)

C2. OHP 4x6 (37,5kg)

D. Supino 4x6 (48,5kg)

E. Kroc Row 1x25 (25kg)

Gostei do treino, acho que vou fazendo ele por um tempo. No final eu iria fazer Supino+Pendlay, mas eu ia ter que montar outra barra, ai preferi deixar só o supino e coloquei Kroc pra acabar.

Cargas ainda de fisioterapia, maaas deu pra cansar um pouco.. Hahaha. Vou dar uma mobilizada nos punhos porque no Front eu senti como eles estão meio duros. Não doeu, mas incomodou um pouco.

O supino foi bem tranquilo com essa carga, mas preferi não subir muito a carga, vamos aos poucos. Fiz bem tranquilo, lento, prestando bastante atenção à execução.

Me pesei e estou um pouco abaixo do que eu imaginava. Pensei que estaria com 90kg, mas estou com 88kg. Perdi cerca de 7kg nesses 2 últimos meses. Muito corrido, as vezes não dava tempo de comer direito, mas vamos que vamos.

Um pouco sobre mobilidade pra ajudar no Front:

Conteúdo Oculto

Abraços.

Gostei da divisão do treino. Sobre as cargas, em breve vai saltar sem você nem perceber, é sempre assim.

O peso vai seguir o mesmo esquema das cargas, mas creio que será mais rápido. Nem sabia que tu tinha perdido tanto peso assim... mas na correria que você está por causa dos estudos...

Link para o comentário

Também achei que ficou boa a divisão, vamos ver se no próximo treino eu faço supino+pendlay ou se mantenho como fiz hoje. Quero tentar diminuir um pouco o tempo do treino pra fazer uma bike ao final do treino, preciso dar uma melhorada logo no meu condicionamento.

Então né, perdi bastante, quase 20 quilos em 1 ano. Mas até que eu mantive o peso por um bom tempo; perdi um pouco no começo do ano, mas ainda tava nos 99/100kg, ai fui perdendo aos poucos, até que no meio do ano que eu fiquei meio ruim uma semana e ai já emendou com a correria de agora e lá se foram mais 6 quilos. Mas nada que umas boas pratadas por dia não resolvam.

Link para o comentário

Bem, hoje não tem treino, só amanhã, então não tem muito o que falar. Essa semana ta meio apertada, to com provas e trabalhos pra entregar, então não deu pra escrever sobre as outras vitaminas ainda, maaaaaaas dando uma aliviada volta a escrever um pouco.

Uma dica rápida de uma boa e barata de se obter cálcio.

Junte algumas cascas de ovo, lave bem e com cuidado, senão quebra tudo (depois vai quebrar). Coloque essas cascas já lavadas em um recipiente com água e esprema uns 2 limões e deixe o limão espremido (o resto dele) junto também. Deixe de molho umas 12h mais ou menos e depois jogue a água fora junto com os restos dos limões. Deixe a casca secar; da pra secar no sol, em um forno, é rapidinho que seca. Depois jogue as cascas em um liquidificador e bata até virar pó. Cuidado pra não fazer pó, coloque um pano em cima pra evitar isso. E está pronto seu citrato de cálcio.

O cálcio da casca do ovo é pouco absorvida pelo organismo por que está sobre a forma de carbonato de cálcio. O citrato de cálcio é uma das melhores formas de cálcio para o corpo absorver. Pra quem está com alguma deficiência de cálcio, essa é uma ótimo forma de tratar isso, e até mesmo pra quem não está, pode ajudar a manter uma boa ingestão de cálcio por dia.

Abraços.

Link para o comentário

Bem, hoje não tem treino, só amanhã, então não tem muito o que falar. Essa semana ta meio apertada, to com provas e trabalhos pra entregar, então não deu pra escrever sobre as outras vitaminas ainda, maaaaaaas dando uma aliviada volta a escrever um pouco.

Uma dica rápida de uma boa e barata de se obter cálcio.

Junte algumas cascas de ovo, lave bem e com cuidado, senão quebra tudo (depois vai quebrar). Coloque essas cascas já lavadas em um recipiente com água e esprema uns 2 limões e deixe o limão espremido (o resto dele) junto também. Deixe de molho umas 12h mais ou menos e depois jogue a água fora junto com os restos dos limões. Deixe a casca secar; da pra secar no sol, em um forno, é rapidinho que seca. Depois jogue as cascas em um liquidificador e bata até virar pó. Cuidado pra não fazer pó, coloque um pano em cima pra evitar isso. E está pronto seu citrato de cálcio.

O cálcio da casca do ovo é pouco absorvida pelo organismo por que está sobre a forma de carbonato de cálcio. O citrato de cálcio é uma das melhores formas de cálcio para o corpo absorver. Pra quem está com alguma deficiência de cálcio, essa é uma ótimo forma de tratar isso, e até mesmo pra quem não está, pode ajudar a manter uma boa ingestão de cálcio por dia.

Abraços.

Já li em algum lugar que bater casca de ovo afia as lâminas do liquidificador. Então tem várias utilidades a dica =]

Acho q deve ser fácil fazer com ovo cozido... Primeiro cozinha, depois lava a casca e deixa de molho no limão. Será q tem problema a casca ter sido aquecida? 

Link para o comentário

Sim, também já li isso ai, só não sei o porquê afiaria.. hahahaha. Ovo da pra aproveitar tudo, né, é muito top.

Acredito que não tenha problema não. Não sou nenhum mestre em química, sou meio ruim até, mas acho que a temperatura usada pra fazer um ovo cozido não altera muita coisa no carbonato de cálcio. O máximo que pode acontecer é um pouco se perder em gás carbonico e óxido de cálcio. Mas a ideia é boa, já aproveita do ovo cozido e fica até mais fácil pra lavar, se bem que eu quando vou descascar um ovo cozido, quebro a casca inteira em mil pedaços.. hahahaha

Link para o comentário

28/10/15 – Quarta-Feira

A. Deadlift 5x5 (78kg)

B1. Pull Up 4x6 (BW+6kg)

C2. OHP 4x6 (37,5kg)

D. Supino 4x6 (58,5kg)

E. Kroc Row 1x25 (27,5kg)

O objetivo era ter subido um pouco em todos os exercícios, mas não deu. Pull up e paralelas eu não achei outras caneleiras, era 3kg ou 10kg, ai fui na de 3kg mesmo. Front e OHP eu pensei que tinha aumentado, mas agora quando copiei o treino passado pra alterar as cargas eu vi que fiz com o mesmo peso (esperto.. hahahahahha). 

Por mais que seja pouco tempo que voltei aos treinos (1 semana), já da pra perceber uma mudança no corpo, por mais que seja pequena (psicológico? Talvez, mas acho que não, mais gente falou.. hehe).

"Dieta" tem estado OK, segundo a OMS eu já devo até estar com cancer (brinks.. haha). Esses dias eu tenho feito carbo bem baixo, mais por gosto mesmo, não estou ligando muito pra outras coisas. Só ontem que rolou um carbo mais alto com  batatas que não tem como resistir e também umas duas colheradas de leite condensado na aula de TD. Não tive culpa, meu grupo caiu bem com o doce e sobrou um pouco, todo mundo saiu de perto, não pode desperdiçar, né. hahahahahhahaha

Correria ta pegando por aqui, amanha tenho uma prova então tenho que dar uma estudada, e tenho 2 trabalhos para entregar esse próximo mês. Em um desses trabalhos que é uma apresentação, vamos falar sobre taninos e nitratos. Gostei do tema por que da pra dar uma "defendida" no que acredito, ainda mais depois dessa reportagem ai que carne causa câncer e blablabla, o nitrato entra de novo como um vilão (¬.¬).

Abraços.

Link para o comentário

28/11/15 – Quarta-Feira

A. Deadlift 5x5 (78kg)

B1. Pull Up 4x6 (BW+6kg)

C2. OHP 4x6 (37,5kg)

D. Supino 4x6 (58,5kg)

E. Kroc Row 1x25 (27,5kg)

O objetivo era ter subido um pouco em todos os exercícios, mas não deu. Pull up e paralelas eu não achei outras caneleiras, era 3kg ou 10kg, ai fui na de 3kg mesmo. Front e OHP eu pensei que tinha aumentado, mas agora quando copiei o treino passado pra alterar as cargas eu vi que fiz com o mesmo peso (esperto.. hahahahahha). 

Por mais que seja pouco tempo que voltei aos treinos (1 semana), já da pra perceber uma mudança no corpo, por mais que seja pequena (psicológico? Talvez, mas acho que não, mais gente falou.. hehe).

"Dieta" tem estado OK, segundo a OMS eu já devo até estar com cancer (brinks.. haha). Esses dias eu tenho feito carbo bem baixo, mais por gosto mesmo, não estou ligando muito pra outras coisas. Só ontem que rolou um carbo mais alto com  batatas que não tem como resistir e também umas duas colheradas de leite condensado na aula de TD. Não tive culpa, meu grupo caiu bem com o doce e sobrou um pouco, todo mundo saiu de perto, não pode desperdiçar, né. hahahahahhahaha

Correria ta pegando por aqui, amanha tenho uma prova então tenho que dar uma estudada, e tenho 2 trabalhos para entregar esse próximo mês. Em um desses trabalhos que é uma apresentação, vamos falar sobre taninos e nitratos. Gostei do tema por que da pra dar uma "defendida" no que acredito, ainda mais depois dessa reportagem ai que carne causa câncer e blablabla, o nitrato entra de novo como um vilão (¬.¬).

Abraços.

Creio que não seja psicológico. A recuperação de peso é muito rápida, ainda mais que tu vem de treinos bem feitos (leia "sem frescuras").

Segundo a OMS era pra muita gente já tá morta :lol:

Tome cuidado pro professor não considerar errado só porque você irá defender o nitrato. Afinal, o que está correto não é o correto, é o que o professor considera correto. Segue o mesmo esquema daquelas questões ou redações que pedem sua opinião e o professor tira ponto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...