Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino AB (focado em compostos/oldschool)

Posts Recomendados

Postado (editado)

Saudações colegas!

Altura: 1,72
Peso: 78
Objetivo do treino: força e hipertrofia

Treino: AB

Tempo de treino: Sou iniciante, treino a 5 meses, dos quais três com o treino passado pelo instrutor, e agora  estou fazendo  o stronglifts 5x5

Dieta: Estou fazendo a dieta Paleo-low carb, (não quero perder muito peso,uns 3/4 kg , quero perder a pança). A base da minha dieta é carne, ovos e vegetais. Mantenho o consumo de proteínas em 2g por kg do meu peso (78kg)

Suplementação: Creatina, 5g por dia.  Licina, uma colher de chá (bem cheia) 15 min. antes da refeição pré-treino. Whey Protein, à noite (só tomo se não consegui bater a quantidade de proteína diária através da alimentação).

Estou montando esse treino para quando parar de evoluir no stronglifts, acho que lá para o fim do ano. 

Vamos a ele:

push
agachamento livre  4 x 8/10
 extensora  4x 8/10 (tem algum composto para substituir a extensora?)
supino 4x 8/10
supino inclinado 4 x 8/10------------------------------
over head press  (desenvolvimento com barra, em pé, pela frente)  4x 8/10
 sup/ fechado  4x8/10
abdome  200/300x

-- pull 
barra fixa pegada aberta 3x8
remada curvada  4 x 8/10
encolhimento pela frente 4x 8/10
levantamento terra 3 x 6/8
flexora 4x 8/10 (tem algum composto para substituir a extensora?)
rosca direta 4 x 8/10
panturrilha 4x falha

Quanto a frequência, posso fazer todos os dias, sendo A em um dia e B no outro, de segunda a sábado?

OU é melhor: segunda A , terça B, quarta off, quinta A, sexta B? 

Meu trabalho é bem leve, fico o dia todo sentado em frente ao computador.

Bom é isso, deem suas opiniões e sugestões pessoal. abços.

Editado por Jato

Publicidade

Postado

Leg no lugar da extensora.
E pq tanto abs?
Fazemos quase o mesmo treino, por sinal... 

Abs seria abdominais? Se sim, é o que meu instrutor me passou no início e me acostumei a fazer, se bem que agora no stronglifts não estou fazendo. 

Vc acha que não precisa?

Postado

O treino tá legal! 4x por semana tá ótimo pros ganhos já, a vantagem de ir 6 seria mais pra agilizar o cutting, mas ai seria mais interessante fazer outra coisa (aeróbico, HIIT...).

Postado

Mano otimo pensamento de que você tem por querer fazer oldschool é assim msm,eu tbm acho os melhores treinamentos para hipertrofia assim,mas eu fazendo esses treinos descobri que pra quem (no meu caso) não tem tanto volume muscular para fazer esse treino pode ser prejudicial porque pra dar lesão é facil e tem um certa técnica,eu msm gosto de mandar um old no final do treino de perna top top top,ai um dia fui inventar de fazer um old de ombro até vi uns videos,quase me lesionei,MASSS se você acha que seu musculo aguenta,manda a bala.

OBS : vou fazer os treinos basicos msm de fazes concêntrica e excêntrica,pra quando tiver um volume bom,mandar

Postado

Abs seria abdominais? Se sim, é o que meu instrutor me passou no início e me acostumei a fazer, se bem que agora no stronglifts não estou fazendo. 

Vc acha que não precisa?

Acho que precisa, mas não 200!
Eu prefiro fazer menos repetições usando pesos.... para mim melhora a postura, o core etc.

Postado

Mano otimo pensamento de que você tem por querer fazer oldschool é assim msm,eu tbm acho os melhores treinamentos para hipertrofia assim,mas eu fazendo esses treinos descobri que pra quem (no meu caso) não tem tanto volume muscular para fazer esse treino pode ser prejudicial porque pra dar lesão é facil e tem um certa técnica,eu msm gosto de mandar um old no final do treino de perna top top top,ai um dia fui inventar de fazer um old de ombro até vi uns videos,quase me lesionei,MASSS se você acha que seu musculo aguenta,manda a bala.

OBS : vou fazer os treinos basicos msm de fazes concêntrica e excêntrica,pra quando tiver um volume bom,mandar

A verdade é que não tenho muito saco pra fazer exercícios isolados e em máquinas, os exercícios compostos é que me fazem ir pra academia por prazer e não por obrigação, questão de gosto mesmo.

Valeww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...