Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Melhor ou pior é muito relativo...

O que te aconselho a fazer é analisar a grade curricular dos cursos na faculdade que você pretende entrar e ver se as matérias que compõem o curso vão de acordo com o seu interesse ou não.

Postado

Também acho relativo... Não adianta se prender em remuneração.. existem vários meios pra você aumentar sua remuneração depois. Na nutrição eu não sei.. Mas em Educação Física a área é bem ampla. Veja a grade, porque são elas que vão te sustentar durante o curso... muita gente acaba trancando quando não se dá bem com algumas matérias. Acredito que algumas matérias são iguais em nutrição e ef, mas pouca coisa! Na minha facul ef tem nutrição como matéria, mas é algo bem basico!! E nada te impede de fazer os dois.. E caso faça ef, veja uma especialização/area que te interesse e investe na pós. Quem se dedica, se destaca. 

E em ef, você tem a opção de bacharel ou licenciatura. Eu indicaria ambos!

Postado

É relativo

Vou me citar como exemplo, ok ? Eu ja tive com essa mesma duvida, e no fim das contas acabei optando por nenhuma das duas, motivos (opiniões pessoais): 

Educação física: baixo salários em grande maioria dos empregos, mercado fechado se comparado a outras areas (como TI onde atuo atualmente) , e como ia ter que trabalhar com publico isso nao me agrada, nao levo jeito. Agora voce eu nao sei se tem essa mesma dificuldade. Antes que falem que nao se deve ligar pra salarios, bom... Pra mim isso importa infelizmente, tenho que me fazer, meus pais nao tem granas e nem posses, nunca tiveram como me dar o que queria, nao tenho muito o que herdar. Entao tenho que ir pra onde da dinheiro (infelizmente), meus filhos e netos vao depender disso.

Nutrição: nao passei na universidade publica concorrência altissima, a particular custava mais de 1200 reais por mes(as mais baratas), entao acabei desistindo. Se eu fosse rico, ja tava fazendo nutrição e pos em nutri esportiva, na hora sem pensar duas vezes. Acho muito legal

maaaaaaaaas, hoje posso me dizer satisfeito com o que faço, encontrei um curso com bom custo beneficio, mercado amplo pra area e altos salarios. E gosto do que faço

Analise o seguinte: 

Tem facilidade pra trabalhar com publico e ser professor de escolas ? Esta disposto a passar perrengue como instrutor no começo ? Ou tem grana pra investir e montar uma academia, fazer cursos de qualificação e principalmente grana pra montar um shape foda, porque em Ed. FIsica pra trabalhar com musculação é isso que passa credibilidade, e isso que vai atrair cliente e oportunidades, consequentemente grana, ninguem vai te contratar como consultor ou personal se voce for pequeno e inteligente. 

Trabalhar como instrutor sou descrente que alguem possa ganhar muita grana com isso, o jogo acho que é mais consultoria e aula particular.

Sobre nutrição, acho uma area muito legal, porem mercado tambem nao é tao amplo, mas salario é bom, vai depender de voce. Se tivesse grana eu faria. Se realmente so tem essas duas opções iria de nutrição, agora se tem outros interesses veria uma possibilidade se fosse o caso, tem que pensar bem pra nao se arrepender depois

Postado (editado)

É relativo

Vou me citar como exemplo, ok ? Eu ja tive com essa mesma duvida, e no fim das contas acabei optando por nenhuma das duas, motivos (opiniões pessoais): 

Educação física: baixo salários em grande maioria dos empregos, mercado fechado se comparado a outras areas (como TI onde atuo atualmente) , e como ia ter que trabalhar com publico isso nao me agrada, nao levo jeito. Agora voce eu nao sei se tem essa mesma dificuldade. Antes que falem que nao se deve ligar pra salarios, bom... Pra mim isso importa infelizmente, tenho que me fazer, meus pais nao tem granas e nem posses, nunca tiveram como me dar o que queria, nao tenho muito o que herdar. Entao tenho que ir pra onde da dinheiro (infelizmente), meus filhos e netos vao depender disso.

Nutrição: nao passei na universidade publica concorrência altissima, a particular custava mais de 1200 reais por mes(as mais baratas), entao acabei desistindo. Se eu fosse rico, ja tava fazendo nutrição e pos em nutri esportiva, na hora sem pensar duas vezes. Acho muito legal

maaaaaaaaas, hoje posso me dizer satisfeito com o que faço, encontrei um curso com bom custo beneficio, mercado amplo pra area e altos salarios. E gosto do que faço

Analise o seguinte: 

Tem facilidade pra trabalhar com publico e ser professor de escolas ? Esta disposto a passar perrengue como instrutor no começo ? Ou tem grana pra investir e montar uma academia, fazer cursos de qualificação e principalmente grana pra montar um shape foda, porque em Ed. FIsica pra trabalhar com musculação é isso que passa credibilidade, e isso que vai atrair cliente e oportunidades, consequentemente grana, ninguem vai te contratar como consultor ou personal se voce for pequeno e inteligente. 

Trabalhar como instrutor sou descrente que alguem possa ganhar muita grana com isso, o jogo acho que é mais consultoria e aula particular.

Sobre nutrição, acho uma area muito legal, porem mercado tambem nao é tao amplo, mas salario é bom, vai depender de voce. Se tivesse grana eu faria. Se realmente so tem essas duas opções iria de nutrição, agora se tem outros interesses veria uma possibilidade se fosse o caso, tem que pensar bem pra nao se arrepender depois

Está certíssimo. Concordo! A regra dos profissionais de Educação Física é = ganham pouco. Como instrutor de academia, na maioria dos casos, qualquer emprego que não exige nenhum diploma paga isso. Acho que Educação Física exige um empenho muito maior do que algumas áreas.. você precisa de mais qualificações.. vai precisar ir muito além do que a faculdade oferece. E como foi bem colocado, é necessário gostar de pessoas, vai lidar o tempo todo com elas... em qualquer área da educação física. E o curso é geralmente caro, o meu beira a mil reais.. Enfim, tem que pesar muita coisa... Quanto a nutrição posso dizer pouco.. mas acredito que passe pelas mesmas coisas da Ef.. talvez até pior, porque hoje muita gente acaba se virando sozinho na dieta por causa de $. Nesse lado, acho a ef mais ampla... se você gosta dela num total, tenho amigos que só gostam da musculação.. ou seja, não dariam aulas em clubes, nem em escola, nem dariam palestras, não seriam técnicos etc etc tec.. só academia.. e se eles não derem certo como personal, infelizmente, vão receber muito pouco como instrutor. 

Editado por GPimentel
Postado

.Sou estudante de Educação Física, se tivesse como voltar no tempo eu teria prestado outro curso, vou explicar o porque;

.Gostar de treinar é diferente de trabalhar com educação física;

.Remuneração baixa quando comparado a outras profissões (antes que falem do fulano que ganha 15 mil de personal, pense que um médico bem sucedido ganha 30+)

.Rotina estressante, sim, na educação física o estresse também está presente, todos os dias as pessoas com a mesma dúvida, todo mundo se considera o expert em academia e etc...

.Mercado bem restrito, quer trabalhar com futebol ? se tiver contatos, quem sabe...Ginástica ? atletismo? remuneração baixíssima...o que me resta então ? simples, a academia, onde o mercado é o mais prostituído o possível, tem amigos meus que se formaram, são alunos de mestrado e quando cobram 40 reais na aula de personal o cliente reclama, isso em academias tops...não quero nem imaginar como deve ser naquelas de 100 reais a mensalidade;

.Conselho de quem quer seu bem, se estiver cogitando educação física por causa da musculação, esquece, vai fazer outro curso.

Postado

Vixi.. Vou ir de Nutricao e fazer pos na Nutri esportiva entao.. Nao me interessa nenhum curso a nao ser esses dois.. Minha mae fez direito e fala pra mim fzer, soq nao curto nenhum pouco.

Enviado de meu E2124 usando Tapatalk

Postado

Nutrição acho mais produtivo, vc pode se especializar em nutrição esportiva e pense... por consulta, vai ganhar muito bem... pra elaborar dietas então, melhor ainda e o seu desgaste não será tão grande quanto em Ed. física. Onde o salário é baixo, e a única forma de vc aumentar sua renda é sendo personal... mas daí, como personal vc dedica 1 hora pra cada pessoa, independente do valor cobrado. Já em nutrição, muitas vezes vc pode elaborar uma dieta pra atender várias pessoas, ou no máximo fazer pequenas mudanças na dieta de uma pra outra.

Sem contar que vc não vai precisar ficar em cima da pessoa o tempo inteiro ensinando ela a comer, como um personal precisa ficar em cima dos alunos ensinando cada exercício

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...