Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de abdômen apenas com exercicios isométricos vale a pena?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou pensando em treinar o abdômen apenas com exercicios isométricos. Nos tópicos que procurei por aqui, a maioria esmagadora das pessoas, diziam que as "pranchas isométricas" seriam muito melhores que exercicios convencionais com fase excêntrica e concêntrica. No entanto, o tópico que mais falava especificamente disso (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/102976-treino-abdominal-isométrico/) é de 2012. Existe um novo concesso atualmente? Se as pranchas são tão melhores, porque não são mais usadas que os exercicios tradicionais? Qual a opinião de vocês sobre eles?

Editado por Yakusa

Publicidade

Postado

Cara estou fazendo isométricos tbm achei melhor,antes meu ab doía por 1 dia agora com o iso demora até 1 semana,eu faço assim

Prancha (contraido o ab o maximo) até quantas eu aguentar

Mando aquele da rodinha que acho bom

E coloco um normal obliquo 3x15 (porque preciso enfatizar)

Ai se sobrou gás meto o convencional só pra acabar

Postado

Na minha academia os instrutores passam até para as mulheres. Quando entrei la e usava fichinha, eu também tinha isso no final do treino, mas como não tinha conhecimento e não conhecia o fórum, pensei que era um exercício super bosta hsausha, daí hoje, uns 7 meses depois, eu voltei a fazer ele '-' . O instrutor nem deve ter entendido.

Postado

Hang Leg Raises. Não tem igual pro abs.

Só vi uma pessoa no mundo fazer esse exercício, é serio. E foi na minha academia, o cara é bombadinho, deve ter uns 25 anos por aí, eu achava uma coisa sobrenatural kkk'

Pq ele subia tudo, assim mesmo:

480s.png

Eu inventei de tentar fazer mas dava um desequilíbrio do carai, balançando.

Postado

Eu só consigo fazer umas 4 reps com meu pé indo até a cabeça do hanging leg raises. Tem um cara no fórum que faz com uma mão só!

Cara, sobre isométricos, eles funcionam, mas depende de qual você faz. A prancha é um bom exercício para o core, mas acho que não será tão eficiente para o reto abdominal (a parte externa bem dizer). Mas se você fizer um L-sit por exemplo, front lever, dragonflag, você vai ter resultado sim. Mas até lá, acho que será melhor usar os dinâmicos.

Postado

Estou pensando em treinar o abdômen apenas com exercicios isométricos. Nos tópicos que procurei por aqui, a maioria esmagadora das pessoas, diziam que as "pranchas isométricas" seriam muito melhores que exercicios convencionais com fase excêntrica e concêntrica. No entanto, o tópico que mais falava especificamente disso (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/102976-treino-abdominal-isométrico/) é de 2012. Existe um novo concesso atualmente? Se as pranchas são tão melhores, porque não são mais usadas que os exercicios tradicionais? Qual a opinião de vocês sobre eles?

Sempre usei os isométricos (exceto os com barra fixa) para fortalecimento, fazia todos os dias depois de treinar boxe, sempre gostei, deixam a "parede" firme. E duas vezes na semana treinava para hipertrofia do abdômen sem isométricos.

Agora sobre as pranchas (e barra fixa), acredito que deixam mais de lado pela dificuldade maior de execução apenas.  

Postado

Pra mim, são os melhores exercícios pra abdômen, mas acho que o treino fica pobre só com eles, é bom adicionar por exemplo, algum exercício que possua uma grande amplitudo (caso do hang leg raises citado acima), pra mim, o ideia seria encaixar um treino seguindo mais ou menos o que o Shrodinger falou nesse tópico

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/188570-porque-utilizar-uma-ampla-faixa-de-reps-e-como-selecionar-os-exercícios-para-otimizar-a-hipertrofia/

Eu particularmente faria um isométrico pesado + Toes to bar, por exemplo, esses dias fiz 3x L - Pull Ups + Toes to bar, foi o suficiente pra me deixar com DMT por 2 dias.

Postado

Isométricos + Elevação de Perna + Rodinha foram o que deram força e resistência de verdade para meu abdomem.

L-Sit, Prancha (de frente, costas e de lado)

Elevação de perna pode começar com ela dobrada, e rodinha começa com joelho no jão

Quando estiver muito bom: V-Sit, Front Lever, Planches, Front e Back Lever, Dragon Fly, Elevação de perna. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...