Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos, sou novo aqui e gostaria de relatar um pouco da minha jornada no mundo da academia, e aproveitar para pedir uma avaliação na minha suplementação

Antes de tudo, meus dados:
Altura: 1,68 m
Peso: 54 Kg
BF: 4-6%

Treino fazem dois meses, tenho o metabolismo muito acelerado e sempre me considerei baixo pela minha idade e magro pelo minha altura.
Como eu estou fazendo faculdade em outro estado, em período integral, não tive tempo nem dinheiro pra montar uma dieta certinha, porém, melhorei muito a minha alimentação e sem entrar em mais detalhes, cortei industrializados, aumentei a quantidade e incluí alimentos de alto teor carbo/proteico, como aviea, ovos cozidos, leguminosas e raizes.

Nesses dois meses, notei, melhoria no meu desempenho físico e mental, ganhei um certo volume muscular(nada significativo, mas deu forma ao meu corpo que era extremamente magro) além de melhorar minha postura. Porém, não ganhei nada na balança.

Resolvi iniciar a suplementação hoje, por ser mais comodo e prático, além de garantir resultados se utilizada da maneira correta. 
Comprei 1 Creatina da Full Life, 1 Whey Protein da 3vS Nutrition e um Malto da Spartacus Nutrition
eu pensei em hipercalórico, mas como busco um resultado meramente estético(haha) fiquei receoso de ganhar gordura localizada.

EDIT
Minha dieta: Treino de seg a sex
Café da manhã - 6:20 - 7:00: 300 ml de café com leite, dois pães com manteiga
Almoço - 11:30 - 13:00: típica comida de restaurante, arroz e feijão em qntd. medianas, como aprox 600g sendo que sempre tem algum bife de carne vermelha ou frango grelhado, 3 ovos cozidos, uma porção de batata ou mandioca cozida, uma porção de macarrãol alho e óleo, verduras e legumes(geralmente brocolis e tomate ou alface e couve flor) e algum derivado de amido,(polenta geralmente) e 350 ml de suco de laranja natural
Lanche da tarde - 15:30 - 16:45: 3 bananas com 5 colheres de aveia em flocos
Lanche antes do treino/Pré Treino - 17:20 -18:00: pão na chapa com manteiga com 200ml de café
Janta - 20:00 - 21:00: aprox 650g de arroz e feijão, uma porção de carne e salada leve
Lanche da noite - 23:00: 200ml de leite com açucar ou café, ou uma banana, ou um pão com manteiga
Sò consigo fazer o lanche da tarde e o pré treino por 3 vezes na semana. Os lanches as vezes variam, mas no geral se baseia em leite, frutas e pães

Em breve postarei fotos e atualizarei a postagem com meus dados assim que completar um mês de uso. Obrigado desde já pela ajuda

Editado por Danxis
Postado

Mano, primeiramente e muito difícil avaliar a sua suplementação sem saber da sua dieta, que deve ser sempre a prioridade... outra coisa, nao existe essa de ganhar massa muscular sem ganhar gordura, simplesmente pq pra ganhar massa magra vc precisa de uma dieta hipercalórica, e no final termina armazenando um pouco de gordura sim.. Te aconselho a ir a um bom nutricionista ESPORTIVO, desde que fui em um melhorei muito nessa parte da dieta.. Espero ter ajudado.

Postado

Suplemento não pode ser utilizado p/ substituir alimentação mano, lembra disso! Suplemento é pra complementar uma alimentação!

Posta a sua dieta ai pra gente conseguir te ajudar melhor, abraço!

Postado

O que o Heisenbergg disse está correto e sem mais! 

Primeiro vem a dieta, está ok? então suplemente, não conheço nem uma dessas marcas então não posso dar minha opinião a qualidade, quanto a suplementação, se você é magro sugiro comer comida sólida, é bem melhor cara confia em mim... se quer crescer não tem como não ganhar gordura localizada, ou cresce e ganha fat ou não cresce e não ganha nada a escolha é sua, ou se quer crescer sem ganhar fat use gh, t3 (não acho uma boa, pq vc é iniciante, mais estou explicando que é difícil não ganhar nada de fat no processo de bulk) quanto a suplementação está ok, Mais primeiro de tudo vem a dieta creatina tome ela junto com a malto!

• 3 semanas depois...
Postado

Mano quando iniciei a academia tinha o mesmo problema que tu, nao me alimentava muito bem e substituía muitas vezes a comida solida por suplemento, mas mês após mês nao notei nenhum resultado. até que um dia  comecei fazer dieta e passado uns 2ou 3 meses comecei a sentir os meus primeiros ganhos. Portanto sem dieta tu nao vais a lado nenhum, porque o corpo nao vai construir massa muacular se nao houver "material de construçao". tenta consumir por volta dos 4~5g de HC( de ig baixo, como massa, arroz, batata doce,etc) por kg e 1.5~1.7g por kg de proteina. E cada semana vai estudando o teu corpo e ajusta a tua dieta conforme o corpo for mudando, por exemplo o ideal é ganhares 0.5~1kg por semana, se ganhares menos entao ja nao é 4~5g de HC por kg, tens de botar 5~6g de HC por kg, e vice versa. É claro que vais ganhar alguma gordurinha, mas so assim mano, todos os culturistas naturais passam por isso. E como tu deves ser ectomorfo entao o cutting nao vai ser problema para ti porque vais secar rapidinho.Tenta comer de 2 em 2 horas para que o corpo esteja sempre a receber nutrientes e nao fiques mais de 3 porque isso pode provocar o catabolismo invez do anabolismo. E mais uma coisa importante, para quem usa creatina deve evitar ao maximo o consumo de cafeina, porque a cafeina corta o efeito da creatina. Ha estudos que comprovam isso e outros dizem o contrario, é melhor seres tu a decedires se usar ou nao, fazendo pesquisas, mas fiz uma expriencia usando cafeina e creatina ao mesmo tempo e reparei que a cafeina realmente cortou todo o efeito da creatina.

• Supermoderador
Postado

01 - Suplemento não é "garantia de ganhos se usado correto". 

02 - Sem controlar a dieta, de nada adianta encher-se dos suplementos que você citou.

03 - Salvo algumas exceções, como omega 3, vitaminas e creatina, suplementos podem (e devem) ser substituidos por comida.

04 - Esta área é para avaliação. Se deseja relatar sua rotina é melhor abrir um diário http://www.hipertrofia.org/forum/forum/38-di%C3%A1rio-de-treino/

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Hum... "Dieta" do maromba é comer tudo que vê pela frente... Calorias e proteínas em grande quantidade, nada mais... Agora existem particularidades para cada organismo: uns absorvem mais isso e menos aquilo, outros absorvem menos isso e mais aquilo...

Vc tem que fazer experiências com alimentação e suplementos, subir na balança de vez em quando e ver o que melhor dá resultado (para vc), é uma luta constante. Por exemplo, ganhei mais peso fazendo natação e tomando apenas um hipercalórico subdosado do que puxando ferro e tomando Whey... Tudo é relativo.

Quando voltei pra academia, ganhei 1,6 Kg em duas semanas tomando Whey e hipercalórico nacionais... Estou pensando em migrar para suplementos melhores, os "tops" dos laudos laboratoriais... Meu irmão toma o "Top Whey 3w", e de um rapaz magro passou a um cavalo... 

Editado por Saturnino Estrada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...