g3n3s Postado Outubro 20, 2015 às 10:12 Postado Outubro 20, 2015 às 10:12 Acho que não é pra tanto, e não é 'eu acho' a própria bula do medicamento diz isso assim como todos os profissionais da área falam que ela faz efeito até 72h sim, porém com menor % do que se fosse tomada logo em seguida (máximo de 24h) e isso acontece com certa frequência de pessoas terem que tomar a pílula não é nada de outro mundo não... ela é bem segura se tratando disso não vejo motivo de necesidade de ir a um médico a não ser que sinta algum sintoma diferente o que acho bem improvável...até pq a moça está no meio de um ciclo ou seja já está com o quadro hormonal totalmente modificado não vai ser uma pílula que vai mudar muito isso...
O Químico Postado Outubro 20, 2015 às 10:16 Postado Outubro 20, 2015 às 10:16 Acho que não é pra tanto, e não é 'eu acho' a própria bula do medicamento diz isso assim como todos os profissionais da área falam que ela faz efeito até 72h sim, porém com menor % do que se fosse tomada logo em seguida (máximo de 24h) e isso acontece com certa frequência de pessoas terem que tomar a pílula não é nada de outro mundo não... ela é bem segura se tratando disso não vejo motivo de necesidade de ir a um médico a não ser que sinta algum sintoma diferente o que acho bem improvável...até pq a moça está no meio de um ciclo ou seja já está com o quadro hormonal totalmente modificado não vai ser uma pílula que vai mudar muito isso... A menos que você seja médico, emita esse tipo de comentário. Se não for, fique só com seu achismo. E a recomendação é sim, ir ao médico dar conta das interações medicamentosas que podem ocorrer a médio e longo prazo.
g3n3s Postado Outubro 20, 2015 às 10:22 Postado Outubro 20, 2015 às 10:22 É necessário receita médica para adquiri-la? Não. Nos postos de saúde a receita também não é mais exigida, o que foi um enorme avanço em termos de saúde pública. Antes a mulher tinha que esperar quase dois meses para consultar um ginecologista. Nesse meio tempo, se ela esperasse a pílula, já estaria grávida. Atualmente, a mulher pode ir até o posto e se não tiver um médico de plantão, o próprio enfermeiro está autorizado a fornecer o medicamento a ela. Além disso, se ela for menor de idade, não é preciso estar acompanhada dos pais. Normalmente o enfermeiro ou o técnico de enfermagem vai sugerir que ela converse com um médico posteriormente com o objetivo de ver se ela não está utilizando esse medicamento como único método contraceptivo, o que não é indicado. Retirado do site do próprio Drauzio Varella que se não me engano é médico... estranho que acha até em postos de saúde, não precisa receita, menores de idade podem ter acesso... pessoal anda muito neurótico isso sim, tomei 1 Benegrip ontem, acho que vou consultar o médico hoje pra ver se não vou morrer
JoseP Postado Outubro 20, 2015 às 13:39 Autor Postado Outubro 20, 2015 às 13:39 Amigos, muito interessante a opinião de vcs mas estamos fugindo um pouco do foco, eu fiz o questionamento para saber o risco de gravidez, visto que muitos profissinais e algumas pessoas bem conceituadas do forum ja postaram que é impossível ciclar e ficar gravida, visto que com a qtidade de hormonios masculinos, a mulher para de ovular, esta foi a expressao utilizada por uma pessoa em outro topico, e o proprio profissional que a treina é usuario juntamente com sua esposa e os mesmos tem relacoes sem cuidado porque pra eles o risco de gravidez é 0. Se alguem tiver algum posicionamento mais afundo com pesquizas ou fontes confiaveis e nao so achismos e pudesse aumentar nosso conhecimento sobre o tema fique a vontade e agradeco aos amigos que alimentaram o debate. Obrigado
chokito Postado Outubro 20, 2015 às 14:05 Postado Outubro 20, 2015 às 14:05 meu caro, você pediu opinião do fórum.. não é querendo ser rude mas se o rapaz que treina ela falou que não há riscos por que veio perguntar? quer que digamos o que te interessa ou o que? se fosse MINHA mulher, ela tomaria sim prefere pagar pra ver?
lucasf21 Postado Outubro 20, 2015 às 14:08 Postado Outubro 20, 2015 às 14:08 e outra coisa, ele perguntou em um fórum que eu acho que 80% do fórum não deve ser médico, então como você vai levar em consideração o pessoal do fórum?
JoseP Postado Outubro 20, 2015 às 14:09 Autor Postado Outubro 20, 2015 às 14:09 Poise amigos, estou so fomentando o debate, cara não acho que a opiniao do treinador dela seja a verdade real do fato, tanto que contrariei o, e ela ja fez o uso da pilula, estou seguinto, a maioria das opinioes do forum e das pesquizas que não sao concretas sobre o assunto muito complexo, mas como nao quero pagar para ver ja me precavi. Obrigado pela opiniao amigo. Abraco.
O Químico Postado Outubro 20, 2015 às 14:39 Postado Outubro 20, 2015 às 14:39 É necessário receita médica para adquiri-la? Não. Nos postos de saúde a receita também não é mais exigida, o que foi um enorme avanço em termos de saúde pública. Antes a mulher tinha que esperar quase dois meses para consultar um ginecologista. Nesse meio tempo, se ela esperasse a pílula, já estaria grávida. Atualmente, a mulher pode ir até o posto e se não tiver um médico de plantão, o próprio enfermeiro está autorizado a fornecer o medicamento a ela. Além disso, se ela for menor de idade, não é preciso estar acompanhada dos pais. Normalmente o enfermeiro ou o técnico de enfermagem vai sugerir que ela converse com um médico posteriormente com o objetivo de ver se ela não está utilizando esse medicamento como único método contraceptivo, o que não é indicado. Retirado do site do próprio Drauzio Varella que se não me engano é médico... estranho que acha até em postos de saúde, não precisa receita, menores de idade podem ter acesso... pessoal anda muito neurótico isso sim, tomei 1 Benegrip ontem, acho que vou consultar o médico hoje pra ver se não vou morrer Isso, mesmo. Um simples benegrip pode lhe matar. Assim, como um AAS, pode matar uma pessoa com febre alta. Se a mesma não souber que está com Dengue hemorrágica. Pois essa última como um dos sintomas é febre alta. Mas já que você é o Dr. Do Achismo. Pois não tem certeza, se Drauzio Varella é mesmo médico...Fica difícil, saber se sim e se não. Amigos, muito interessante a opinião de vcs mas estamos fugindo um pouco do foco, eu fiz o questionamento para saber o risco de gravidez, visto que muitos profissinais e algumas pessoas bem conceituadas do forum ja postaram que é impossível ciclar e ficar gravida, visto que com a qtidade de hormonios masculinos, a mulher para de ovular, esta foi a expressao utilizada por uma pessoa em outro topico, e o proprio profissional que a treina é usuario juntamente com sua esposa e os mesmos tem relacoes sem cuidado porque pra eles o risco de gravidez é 0. Se alguem tiver algum posicionamento mais afundo com pesquizas ou fontes confiaveis e nao so achismos e pudesse aumentar nosso conhecimento sobre o tema fique a vontade e agradeco aos amigos que alimentaram o debate. Obrigado Tem um profissional ótimo para isso. O Ginecologista. O treinador dela é homem. E me diga o que homens entendem de hormônios femininos? Se todos aqui, se borram de medo de comer soja, com medo virarem mulherzinhas. busarello reagiu a isso 1
Supermoderador busarello Postado Outubro 20, 2015 às 15:48 Supermoderador Postado Outubro 20, 2015 às 15:48 Tem um profissional ótimo para isso. O Ginecologista. O treinador dela é homem. E me diga o que homens entendem de hormônios femininos? Se todos aqui, se borram de medo de comer soja, com medo virarem mulherzinhas. Melhor sugestão, vou repetir: Vá a um médico. Aproveitando, há um hiato absurdamente grande entre não acontecer (a gravidez) e o risco ser zero...
Moderador Fefe Postado Outubro 20, 2015 às 15:55 Moderador Postado Outubro 20, 2015 às 15:55 Este fórum, como possui muitos jovens, tem 99.999.999.999 posts com sua dúvida. Devia ter pesquisado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora