Gabriel Trita 0 Postado Outubro 19, 2015 às 11:17 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 11:17 Minha dieta praticamente é batata inglesa + frango, como isso umas 6 vezes ao dia! Bulk limpo e de qualidade! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O Químico 31 Postado Outubro 19, 2015 às 11:23 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 11:23 Se a batata doce é Jesus para quase todos os praticantes de musculação, a inglesa é Judas. Incrível como esse ótimo alimento é ignorado e/ou mal visto pela maioria. Alimento natural, saboroso, fácil de preparar e barato. Em 100g de batata inglesa cozida temos: 52 calorias, 12g de carbo, 0 de gordura e 1g de proteína. Ou seja, se encaixa em dieta low carb, cutting e até mesmo bulking. Dá pra fazer cozida, em forma de purê, assada e frita sem óleo. Eu ODEIO batata doce, então agradeço aos céus por enxergar na inglesa uma alternativa válida para a minha dieta. Fica aí meu desabafo. É importante saber a diferença entre os dois tipos de batatas. Sendo que a batata doce tem mais carboidratos, vitamina A, tiamina, riboflavina, ácido ascórbico, sódio, fósforo, cálcio. Porém seu índice glicêmico ser muito mais baixo, que sua oponente, a batata inglesa. O IG da batata doce é de 77 e o da batata inglesa, cozida ser de 91. 100 é a glicose pura. O consumo de batata doce, evita os picos de insulina que em último caso elevaria o aumento de gordura corporal, principalmente na região abdominal. O IG é uma grandeza que mede quão rápido sobe a glicemia no sangue. Quanto mais simples o carboidrato do alimento, mais rápido ele é absorvido, e maior seu IG. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Outubro 19, 2015 às 11:31 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 11:31 É importante saber a diferença entre os dois tipos de batatas. Sendo que a batata doce tem mais carboidratos, vitamina A, tiamina, riboflavina, ácido ascórbico, sódio, fósforo, cálcio. Porém seu índice glicêmico ser muito mais baixo, que sua oponente, a batata inglesa. O IG da batata doce é de 77 e o da batata inglesa, cozida ser de 91. 100 é a glicose pura. O consumo de batata doce, evita os picos de insulina que em último caso elevaria o aumento de gordura corporal, principalmente na região abdominal. O IG é uma grandeza que mede quão rápido sobe a glicemia no sangue. Quanto mais simples o carboidrato do alimento, mais rápido ele é absorvido, e maior seu IG. De acordo com o banco de dados da Universidade de Sidney (1), uma porção de 150g de batata doce contém um índice glicêmico de 44, enquanto a mesma quantidade de batata inglesa contém 54, o que resulta em uma diferença mínima. A diferença calórica entre ambas também é desprezível. Referências Ocultar 1 – http://www.glycemicindex.com/foodSearch.php Retirado de: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/23/batata-doce-vs-batata-inglesa/ Gabriel Trita e Marlon Henrique01 reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O Químico 31 Postado Outubro 19, 2015 às 11:39 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 11:39 De acordo com o banco de dados da Universidade de Sidney (1), uma porção de 150g de batata doce contém um índice glicêmico de 44, enquanto a mesma quantidade de batata inglesa contém 54, o que resulta em uma diferença mínima. A diferença calórica entre ambas também é desprezível. Referências Ocultar 1 – http://www.glycemicindex.com/foodSearch.php Retirado de: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/23/batata-doce-vs-batata-inglesa/ Sempre achei curioso essas diferenças, entre as medições. Na Química isso é muito comum. Porém, deve-se levar em conta o método usado para as medições, grau de variabilidade aceita. A melhor medição é a que fazemos por um Duplo Cego, fazendo média. Lembrando também, que a qualidade do solo, armazenagem e tantas outras variáveis, influenciam diretamente na qualidade do alimento. Mas como estamos só apresentando pontos de vistas diferentes, vale sempre buscar aquilo que melhor satisfaz nossas necessidades. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Outubro 19, 2015 às 12:01 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 12:01 Só uma observacäo, aqui onde eu moro um saco de 5 kg de batata inglesa, nessa época do ano, custa 1 euro. Já a batata doce, aquela laranja importada dos EUA, custa entre 2 e 3 euros o quilograma. No meu caso näo há nem o que pensar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 19, 2015 às 12:29 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 12:29 Adoro tudo da batata! assada, purê, frita, ensopada, gratinada...na verdade adoro carboidratos no geral, devem ser uns 60% do meus macros na dieta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O Químico 31 Postado Outubro 19, 2015 às 12:35 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 12:35 Só uma observacäo, aqui onde eu moro um saco de 5 kg de batata inglesa, nessa época do ano, custa 1 euro. Já a batata doce, aquela laranja importada dos EUA, custa entre 2 e 3 euros o quilograma. No meu caso näo há nem o que pensar! Carboidratos não são ruins. Péssimo negócio é a combinação que fazemos ao ingerir, gorduras e carbos juntos. O organismo sempre opta pelo caminho do menor gasto energético. Muito mais fácil fazer carboidratos em glicose, que gordura em glicose. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Outubro 19, 2015 às 12:39 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 12:39 Carboidratos não são ruins. Péssimo negócio é a combinação que fazemos ao ingerir, gorduras e carbos juntos. O organismo sempre opta pelo caminho do menor gasto energético. Muito mais fácil fazer carboidratos em glicose, que gordura em glicose. Entäo alimentos que têm carboidratos e gorduras em quantidades razoáveis, como por exemplo amendoim, nozes, castanhas, etc, säo péssimos alimentos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Outubro 19, 2015 às 12:46 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 12:46 Ou até o próprio leite materno... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O Químico 31 Postado Outubro 19, 2015 às 12:58 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 às 12:58 Então alimentos que têm carboidratos e gorduras em quantidades razoáveis, como por exemplo amendoim, nozes, castanhas, etc, säo péssimos alimentos? Me referia a ingestão dos famosos "Refinados". Em tempos de alimentação industrial, comemos muitos alimentos com altas taxas de gorduras saturadas e carboidratos de digestão rápida. Os tidos como carboidratos simples. Essa é a combinação ruim, a que me referia. Enfim, alimentar-se corretamente está cada dia mais difícil. A industrialização facilitou nosso alcance a alimentação, mas no mesmo sentido, nos faz obesos, preguiçosos e viciados em açucares. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora