Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu treinei Tae Kwon Do quase três anos, 3-4x por semana. Esse ano eu dei uma parada, se treino 5x(no ano inteiro) foi muito.

Agora em 2010 eu pretendo conciliar TKD com musculação, treinando musculação 3-4x por semana e TKD 2x, isso sem prejudicar hipertrofia, o que é difícil. Mas o problema mesmo está no treino de pernas.

O que acham da seguinte maneira?

Segunda - Perna

Terça - Peito/Bíceps

Quarta - TKD

Quinta - Ombro/Tríceps

Sexta - TKD

Sábado - Costas/Trapézio

Panturrilha segunda e quinta.

O problema maior aí é que vai ter só um dia de descanso entre pernas e TKD.

Como vocês sugerem? Será que faço um treino light de perna, só com o básico? Agachamento e Stiff?

Obrigado a todos.

Publicidade

Postado

treine completamente as pernas, e se quer hipertrofia, bote peso, terá um dia de descanso, o TKD não trabalha as pernas da mesma forma que é trabalhada na musculação (estou falando algo errado?). coma bem, quanto à divisão do treino não posso dizer grandes coisas, deixa pra quem entende melhor... mas acho que eu colocaria tríceps com peito e bíceps com costas. abraço

Postado

treine completamente as pernas, e se quer hipertrofia, bote peso, terá um dia de descanso, o TKD não trabalha as pernas da mesma forma que é trabalhada na musculação (estou falando algo errado?). coma bem, quanto à divisão do treino não posso dizer grandes coisas, deixa pra quem entende melhor... mas acho que eu colocaria tríceps com peito e bíceps com costas. abraço

Tae Kwon Do é 90% perna, no TKD WTF os braços só são usados pra defesa.

Logicamente não trabalha as pernas igual musculação, mas é um treino intenso e atrapalha a recuperação. Esse é exatamente o problema.

Outra coisa, após um treino HARDCORE de perna, você realmente acha que um dia de descanso é suficiente pra um músculo grande desses?

Postado

Eu treinei Tae Kwon Do quase três anos, 3-4x por semana. Esse ano eu dei uma parada, se treino 5x(no ano inteiro) foi muito.

Agora em 2010 eu pretendo conciliar TKD com musculação, treinando musculação 3-4x por semana e TKD 2x, isso sem prejudicar hipertrofia, o que é difícil. Mas o problema mesmo está no treino de pernas.

O que acham da seguinte maneira?

Segunda - Perna

Terça - Peito/Bíceps

Quarta - TKD

Quinta - Ombro/Tríceps

Sexta - TKD

Sábado - Costas/Trapézio

Panturrilha segunda e quinta.

O problema maior aí é que vai ter só um dia de descanso entre pernas e TKD.

Como vocês sugerem? Será que faço um treino light de perna, só com o básico? Agachamento e Stiff?

Obrigado a todos.

sobe os outros treinos e deixa perna para sabado, daria para descançar 3 dias. ficaria assim

Segunda - Peito/Bíceps

Terça - Ombro/Tríceps

Quarta - TKD

Quinta - Costas/Trapézio

Sexta - TKD

Sábado - Perna

Postado (editado)

sobe os outros treinos e deixa perna para sabado, daria para descançar 3 dias. ficaria assim

Segunda - Peito/Bíceps

Terça - Ombro/Tríceps

Quarta - TKD

Quinta - Costas/Trapézio

Sexta - TKD

Sábado - Perna

Assim a divisão fica estranha. Ombro e tríceps um dia após peito não é boa idéia. Ambos são sinergistas nos exercícios de peito.

E o problema maior, ainda continua: Perna um dia após TKD hehe

Sério, tem uns treinos que fico 3 dias com o corpo inteiro dolorido, de tanta pancada auehaeuhe

Ainda acho que a primeira alternativa é a melhor, não?

Não vai influenciar tanto assim.

Então você faria um treino completo?

Agachamento

Cadeira extensora

Mesa flexora

Pensei em colocar leg e stiff, mas ae sim zoa o barraco hehehe

Editado por zumbininja
Postado (editado)

Eu tb fazia taekwondo parei esse ano, já era min ta pegando vermelha-ponta-preta :/

Acho que o melhor é jogar o treino pra sábado , ou então no dia que for treinar perna tu treina depois do tkd(nesse caso do priorizando o treino de tkd, se quer priorisar o treino de perna faça o contrario)

Editado por filipelb
Postado

Assim a divisão fica estranha. Ombro e tríceps um dia após peito não é boa idéia. Ambos são sinergistas nos exercícios de peito.

E o problema maior, ainda continua: Perna um dia após TKD hehe

Sério, tem uns treinos que fico 3 dias com o corpo inteiro dolorido, de tanta pancada auehaeuhe

realmente nem pensei nesse do ombro e triceps, e nao sabia que o TKD doloria tanto pernas assim oO kkk'

sobre a perna acho que o melhor mesmo se nao der pra mudar os dias do TKD é segunda mesmo.

mas só tem esses dias para o treino do TKD?

se só tiver esses, acho que sua primeira divisao estaria melhor sim

Postado

Eu tb fazia taekwondo parei esse ano, já era min ta pegando vermelha-ponta-preta :/

Acho que o melhor é jogar o treino pra sábado , ou então no dia que for treinar perna tu treina depois do tkd(nesse caso do priorizando o treino de tkd, se quer priorisar o treino de perna faça o contrario)

Você diz fazer os dois no mesmo dia? Acho que catabolisa muito e mesmo assim, não iria dar tempo pelo horário dos treinos e o meu trampo...

realmente nem pensei nesse do ombro e triceps, e nao sabia que o TKD doloria tanto pernas assim oO kkk'

sobre a perna acho que o melhor mesmo se nao der pra mudar os dias do TKD é segunda mesmo.

mas só tem esses dias para o treino do TKD?

se só tiver esses, acho que sua primeira divisao estaria melhor sim

Tem todos dias, menos domingo. Mas de manhã é segunda, quarta, sexta e sábado.

Sábado fica meio ruim pra treinar por que sempre muda o horário que entro no trampo nos fins de semana. Às vezes entro 12h, às vezes 15h... O treino de manhã é das 10h às 11h, não dá tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...