Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde pessoal.

Tenho 19 anos, treino musculação e aeróbicos de segunda a sexta a quase dois anos, de 35% de BF fui pra 18%, consegui ganhar um pouco de massa magra também. O problema e o motivo da criação deste tópico é que preciso de ajuda, pois faz algumas semanas já que não consigo subir os pesos na musculação e tenho (aparentemente) ganho gordura, meus resultados não são mais os mesmos, o que consequentemente me resultou em um grande stress e desânimo nos últimos dias. E qual é o motivo deste tópico ter sido criado na área de Nutrição? Pois bem, associei estes recentes acontecimentos com a minha alimentação, não sigo dieta regrada, não como boa parte (a maioria) das frutas, verduras e legumes existentes, pois desde criança nunca fui introduzido ao hábito e instigado a comer tais coisas, e as que eu como são poucas. Então o que geralmente como? no geral, frango, carnes vermelhas magras, peixes, arroz integral, batata doce, pão integral, ovo, feijão, castanha, amêndoa, massa integral, contudo não tenho o hábito de mensurar quantidades e/ou quantias de proteína/carboidrato presentes nos mesmos. Apenas tento 'me cuidar" e não extrapolar no que como, o que pelo visto, ultimamente não vem funcionando.

Acontece também, que com certa frequência, o pessoa aqui de casa aparece com doces e coisas não lá muito saudáveis, e eu acabo não resistindo a tentação, principalmente quando fico meio pra baixo, taco o fod@-se e devoro tudo que vem pela frente, e após isso sempre vem a culpa, pois desde criança fui acima do peso, e isso me gera um abalo tanto psicológico quanto sentimental. Porém me veio a cabeça semana passada a ideia visitar uma nutricionista, pois estava realmente determinado a mudar, fazer dieta regrada, cortar as besteiras por completo e seguir a risca o que fosse me repassado, até por que creio que tudo fica mais fácil quando se traça uma meta e se têm uma tabela com as devidas refeições para acompanhar. Penso que isso me ajudaria a manter o foco na dieta e não me desviar a outras tentações.

Ocorre que na consulta com a tal nutricionista, fiquei bastante inseguro, pois ela gaguejava muito e não parecia ter propriedade/conhecimento do que falava, e ao me repassar a tal dieta, pude notar que ela havia passado várias opções de alimentos para escolher para cada refeição, para poder variar conforme os dias (o que realmente não me importo muito, não tenho problema em comer todos os dias as mesmas coisas) e que também várias receitas (das opções repassadas em questão) continham Whey, e ao questionar o motivo (pois havia enfatizado antes a ela que não gostaria de ter de suplementar), a nutricionista disse a mim que suplementação é essencial e necessária para a dieta, o que certamente sei que suplemento não é realmente necessário ou essencial, uma vez que com uma boa alimentação posso suprir todas necessidades do meu organismo, ou estou errado? Sem contar que também não disponibilizo de verba para gastar com um pote de Whey por mês. Outro fato que me desagradou foi que havia especificado fortemente que, por questão do trabalho e da faculdade, não tenho tempo para 6 refeições, mas sim no máximo 4 (café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta) e mesmo assim recebi uma dieta com 6 refeições.

Então o que eu fiz? Excluí as opções que continham Whey e juntei algumas refeições para que ficasse apenas 4 vezes ao dia, porém me pareceu ser bastante irregular (na questão dos carboidratos, proteínas e gordura) e ao questionar a tal nutricionista se não haveria problemas com a dieta, apenas me respondeu que estava "bom" e que me daria resultados (para perder gordura e ganhar massa magra, o que duvido).

A dieta é a seguinte:

Refeição 1

2 fatias de pão integral

+ 1 ovo cozido

+ Suco natural (de qualquer fruta)

+ 2 unidades de castanha do Pará

Refeição 2

Salada a vontade

+ 3 colheres de sopa de arroz integral

+ 1 concha de feijão

+ 2 pedaços de filé de frango

Refeição 3

3 ovos cozidos

+ 1 unidade grande de batata doce

+ batida de 1 banana pequena + 1 colher de farinha de linhaça

+ 1 copo de água + 5 amêndoas deixadas previamente de molho por 4 horas

+ 1 colher de sopa (ou mais) de cacau e canela a gosto.

Refeição 4

2 Fatias de pão integral

+ Suco natural (de qualquer fruta)

Água de berinjela: 1 copo de manhã, 1 ao meio dia e 1 ao dormir.

Tenho razão em questionar/duvidar do potencial da dieta descrita acima ou apenas estou falando besteira? Nota-se também que na tabela foram usadas medidas como "colher de sopa, unidade, copo, pedaço", o que são muito imprecisas, penso que o correto devia ser colocar tudo em gramas ou mililitros, o que me fez duvidar da capacidade profissional da nutricionista. Sei que sou leigo no assunto de nutrição, tentei montar sozinho uma dieta mas quanto mais lia sobre, mais me enrolava com as quantidades de carboidrato, proteína e gordura, e no final das contas acabei desistindo.

O fato é que preciso uma dieta de no máximo 4 refeições que me auxilie na hipertrofia e redução de gordura, e que seja de opções rápidas/práticas de se fazer (e obviamente, não muito cara), então minha dúvida é a seguinte, posso seguir essa "dieta" prescrita acima sem medo? realmente terei ganhos com ela? ou devo fugir pois é furada? Se a resposta for "deve fugir", peço encarecidamente que me ajudem a montar uma dieta nova, e caso tenha postado em local errado, peço aos administradores do fórum que por favor não apaguem, mas sim se possível mudem o tópico para o local apropriado. Obrigado!

E antes que eu me esqueça, fiz o cálculo do TMB (http://www.freedieting.com/tools/calorie_calculator.htm) utilizando o método de Mifflin-St Jeor e deu 1759, ao usar o método de Harris-Benedict minha taxa metabólica basal ficou de 1866, porém no site em questão tem a opção de escolher o nível de exercício que o próprio aplicativo indica as taxas necessárias para manutenção e perda de gordura, como mostrado a seguir (usei novamente o método de Mifflin-St Jeor, por ser o mais recente).

G8og6sW.png

* Edit 17/10/2015 as 18:52: Esqueci de mencionar também que possuo um frasco de Clenbuterol Lavizoo, porém não iniciei o ciclo (ainda), pois quero começar fazer uso do mesmo apenas quando tiver uma dieta no mínimo decente, se não vai ser perda de tempo e dinheiro. E antes que me venham dizer que Clenbuterol é muito arriscado pra mim, já aviso de antemão que faço aeróbicos e cardio com frequência, também fiz exame cardiovascular recentemente e deu tudo ok.

Editado por SiriusFX

Publicidade

Postado

Olá, boa noite SiriusFX

Final ai bem triste, se fosse já tacava fogo nessa parada que você tem guardada ai, drogas não é comigo, enfim vamos o que importa.

Essa dieta ai não parece boa não, melhor fugir disso ai, como já discutido em outro tópico, este: Desabafo - Nutricionistas Ruins - Clique Aqui !!!!!!!!.
Os nutricionistas, não todos ok, mas se vê isso muito, colocam os alimentos que eles consideram como boa fonte de proteínas como o peso dele total sendo todo de proteínas, na cabeça deles é assim, não sei porque, mas ele vêem assim. 
Na sua dieta, de alimentos ricos, quando digo ricos, falo bem ricos mesmo em proteína, só tem ovo, e 4 ovos pesam em média 200 gramas, na cabeça da sua nutricionista trêmula, provavelmente inexperiente pelo que descreve dela, ou tanto quanto sem confiança no que faz, pra ela você tem 200 gramas de proteínas na sua dieta, e na verdade são apenas umas 24-28 gramas que esses 4 ovos vão servir.
Tá faltando uma carne assada ou grelhada ai, se for pra fazer frita recomendaria só no caso que fosse outra dieta, a cetogênica, essa: Dieta Cetogênica, Ora venha saber mais, Clique Aqui !!!!!!!!!
Não há necessidade alguma de tomar suplementos, nisso concordo com você completamente, isso somente se você se alimente da forma adequada.
Como você mesmo disse você não costuma comer muitas frutas e legumes, dessas opções pode cortar a maioria das frutas, os legumes já oferecem grande parte das vitaminas e minerais vegetais, de fruta só manteria o limão que pra mim é como um elixir da medicina natural.
Um multivitamínico seria bem adequado pra você, consegue encontrar alguns em preço em conta, em relação ao preço do Whey Protein.
O mesmo que o Whey Protein serve de proteína em uma porção você consegue encontrar em uma porção de 100 gramas de carne grelhada, assada ou qualquer preparo de sua preferência.
Já digo pra você que de experiência própria uma alimentação pra ganhar peso/ganhar massa magra não faz diferença se a proteína que você manda pra dentro é de Whey Protein ou das Carnes, você vai ganhar massa magra de um jeito ou de outro. Numa dieta pra perder peso também não faz diferença de onde vem a proteína, o objetivo é tentar reter o máximo de massa magra em detrimento da gordura.
Eu usaria o Whey Protein só em casos de ter pouco tempo para se alimentar em alguns horários-chaves do dia, como intervalos.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...