Pollopollo 110 Postado Outubro 18, 2015 às 00:00 Postado Outubro 18, 2015 às 00:00 O que importa é o trajeto dos cotovelos e a contração dos dorsais. Ponto.
Chrys 585 Postado Outubro 18, 2015 às 00:11 Postado Outubro 18, 2015 às 00:11 O que importa é o trajeto dos cotovelos e a contração dos dorsais. Ponto. Em sua opinião, qual é o trajeto mais correto dos cotovelos?
Lander18 379 Postado Outubro 18, 2015 às 00:22 Postado Outubro 18, 2015 às 00:22 Eu acredito que não. ao realizar chin ups, no dia seguinte se tem bastante dor muscular tardia nos músculos que dão esse aspecto em v, as pontas da dorsal.ou seja a pegada é fechada, e mesmo assim os musculos responsáveis pela expansão da dorsal são requisitados. pegada muito aberta na minha opinião só atrapalha, pois vai diminuir a amplitude do movimento. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
lukatônico 11 Postado Outubro 18, 2015 às 00:49 Postado Outubro 18, 2015 às 00:49 Pegada aberta e pega fechada, variação esse é o segredo, use a inteligência pra treinar, pra quer usar maquinas pra treinar costas? Use barra fixa, Terra, Serrote com barrra, remada Meadows, sempre com baixas reptiços e veja suas costas explodirem.
Visitante Postado Outubro 18, 2015 às 01:04 Postado Outubro 18, 2015 às 01:04 Sobre o treino de pump imagino que esteja se referindo às high reps. Se for o caso, discordo. Há evidências que apontam pra um mesmo resultado em termos de hipertrofia quando comparamos 10 com 30 reps ou 3 com 10 reps. Escrevi mais a respeito no tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia . No mesmo tópico, nesse post, eu postei minha opinião sobre drop-sets (se foi esse tipo de abordagem a qual se referiu, então concordamos). Aqui, o Brad Schoenfeld discorda de vc. No Paper Mecanisms of Muscle Hypertrofy ele escreve sobre essa questão de variação de ângulos, pegadas e afins. Seguem trechos: "It is a well-accepted fitness tenet that varying exercise parameters (i.e., angle of pull, position of extremities, etc.) can cause different activation patterns within muscle compartments, and making synergists more active or less active (17). This is particularly important in a hypertrophy-oriented protocol, where promoting uniform growth of muscle tissue is essential for maximizing overall muscle girth." "These architectural variances of muscle give support for the need to adopt a multiplanar, multiangled approach to hypertrophy training using a variety of different exercises." Daí a dizer que haverá uma diferença enorme na hipertrofia há uma grande distância, mas acredito que essas variações façam, sim, diferença no longo prazo, especialmente pra atletas mais avançados Segue pdf: http://www.lookgreatnaked.com/articles/mechanisms_of_muscle_hypertrophy.pdf Abraço Olá. No primeiro parágrafo você se refere a questão do treino ideal para hipertrofia. Mas nesse tópico da pesquisa, chegamos a um consenso que a pesquisa era somente com atletas naturais. Meu raciocínio aborda a diferença entre o treino ótimo para o natural e o anabolizado, teste que a pesquisa citada não contempla.Sobre a outra parte, apenas citei que há pessoas da área que simplesmente não acreditam em diferenças. Obviamente há os que acreditam. De qualquer forma, o autor do artigo não deu provas, apenas tomou como certo que há diferenças entre um ângulo e outro. Ele até citou uma fonte para a afirmação, mas não consegui achar o estudo que supostamente daria maior força à afirmação. Ele também não deixa claro bem que tipo de diferença resulta na prática do exercício com ângulo diferente. Ele fala que há uma alteração no uso de sinergistas (então não seria o caso específico do tópico de fazer diferença no treinamento de um mesmo músculo) e que uso de ângulos diferentes promovem maior circunferência muscular. Essa maior circunferência se refere a harmonia de um dado músculo com os outros (comparando talvez, as costas com os bíceps, o músculo-alvo com o sinergista), ou fala que há uma melhora de circunferência no mesmo músculo (costas por exemplo) em relação a um exercício com ângulo diferente?
Lucas, o Schrödinger 12261 Postado Outubro 18, 2015 às 01:28 Postado Outubro 18, 2015 às 01:28 (editado) Essa maior circunferência se refere a harmonia de um dado músculo com os outros (comparando talvez, as costas com os bíceps, o músculo-alvo com o sinergista), ou fala que há uma melhora de circunferência no mesmo músculo (costas por exemplo) em relação a um exercício com ângulo diferente? Os músculos tem fibras em varias direções e para a melhor ativação de todas estas fibras o ideal é trabalhar em vários ângulos diferentes. Assim, haverá uma hipertrofia mais harmoniosa de todas as fibras de determinado músculo - o que, segundo ele, provocará um maior aumento da circunferência (tamanho) do músculo. Por isso é interessante variar o treino de costas, por exemplo com barras e remadas, inclusive variando as pegadas em supinada e pronada. Dito isso, as abordagens minimalistas são muito efetivas. Por isso, sempre me refiro a essa coisa da variação de exercícios, faixas de repetições, etc., como forma de otimizar a hipertrofia e não como única e nem mesmo a mais eficiente - já que é possível resultados mto próximos com mto menos variação e complexidade. Abraços Editado Outubro 18, 2015 às 01:29 por Shrödinger
mafone 8 Postado Outubro 18, 2015 às 13:02 Postado Outubro 18, 2015 às 13:02 Sim, o v-taper se da pela hipertrofia do redondo maior e do latissimo do dorso, as fibras de ambos sao obliquas e/ou quase horizontais.
Danilo Z 2734 Postado Outubro 18, 2015 às 13:41 Postado Outubro 18, 2015 às 13:41 Esse negócio de pegada correta é de um preciosismo absurdo. Absurdo nada.Um monte de gente perde tempo com essas pegadas loucas ...e se lesiona por bobagem, prefiro utilizar e recomendar uma pegada mais segura. Quanto mais aberto, mais isolado vai ser o trabalho da dorsal Isso não é comprovado nem na teoria e nem na prática, isso é achismo PURO.Já é COMPROVADO que NÃO EXISTE isso de ''trabalho isolado'' , se está puxando vai SEMPRE trabalhar antebraço...bíceps...deltóides...costas... , ''trabalho isolado'' é mais um mito que já foi derrubado a tempos, isso não existe.
rage! 16 Postado Outubro 18, 2015 às 13:50 Postado Outubro 18, 2015 às 13:50 Isso não é comprovado nem na teoria e nem na prática, isso é achismo PURO.Já é COMPROVADO que NÃO EXISTE isso de ''trabalho isolado'' , se está puxando vai SEMPRE trabalhar antebraço...bíceps...deltóides...costas... , ''trabalho isolado'' é mais um mito que já foi derrubado a tempos, isso não existe. Se você não vê diferença no esforço do seu antebraço com pegadas diferentes ou você treina com pesos de barbie (que eu sei que você não treina) ou você não sabe o que está falando.
Danilo Z 2734 Postado Outubro 18, 2015 às 14:00 Postado Outubro 18, 2015 às 14:00 Se você não vê diferença no esforço do seu antebraço com pegadas diferentes ou você treina com pesos de barbie (que eu sei que você não treina) ou você não sabe o que está falando. Antebraço??? Acho que é vc que não sabe do que fala.A diferença maior está nos ombros ...pegadas muito abertas FORÇAM de forma excessiva a articulação dos ombros ( não a toa muitas pessoas sentem os ombros se abrirem demais a pegada) e isso com certeza deve levar a lesões com mais facilidade.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora