Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Assuntos em Gerais

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Depende de cada universidade ou faculdade.

Que tal ir no site da universidade ou faculdade que você pretende estudar e olhar lá?

Postado

Cara eu curso licenciatura e bacharelado.. na minha universidade tem matérias desde futebol à fisiologia do exercício. Como o Torf falou, varia de cada instituição. Veja a matriz curricular do curso no site da instituição.

Matérias base: Anatomia, biomecanica...

No mais, amo meu curso. Não me arrependo em nada da escolha.

Postado (editado)

Consegue. Tem alunos da minha sala que tem.  É claro, pode te atrapalhar em algumas matérias, mas acho que pouca coisa. Não é motivo pra deixar de cursar por isso! Até porque se for algo que impeça de realizar as atividades, é só levar o atestado e você faz relatórios e etc.. Mas geralmente as atividades não tem tanto impacto assim creio eu, mas tudo depende do grau do seu problema. 

Quanto as materias, isso vai da grade de cada universidade. Mas existem aquelas materias que são obrigatorias em todas. Eu tive até hoje, psicologia, libras, esportes coletivos (volei, basquete, handebol, futebol e futsal), ginástica artística, atletismo, recreação, morfologia visceral, anatomia, histologia, primeiro socorros, nutrição, cineantropometria, fisiologia, biomecanica e tem algumas que não me recordo porque a minha univeridade não trabalha com matérias e sim módulos. Eu curso apenas bacharel.. isso varia também de bacharel pra licenciatura.. Mas existem materias que são comuns nos dois. Por exemplo, na minha turma, apenas uma aula na semana é exclusiva pro pessoal da licenciatura, a as demais são para ambos. 

Mas a dica que eu te dou é, não pense que é facil. Muito menos que passamos os quatro anos jogando bola.. é puxado pra caramba.. 

Editado por GPimentel
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...