Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Protein Optimum Ou Whey Protein Optimum?

Raphael Silva

Posts Recomendados

Aí Rafa......um dos caras que mais entende de suplementos aqui no forum é o Craw.....pode escutar o que ele te disse, sim....

Mas elucidando melhor sua pergunta:

Tome 30g da proteina de soja ANTES do treino junto com os BCAAs. Uns 30 min antes ja vai ajudar a ir liberando alguns aminoacidos na corrente sanguinea durante o treino.

Se tu estiver interessado em massa/performance/energia pode tomar 1 scoop de dextrose 15min antes e tambem ir tomando durante o treino. Vai ajudar a dar um pico de insulina pra mandar os nutrientes pra dentro da celula tambem.

Depois do treino, o ideal seria uma proteina de absorção rápida, tipo um whey isolado ou pelo menos um whey concentrado comum, então nem se preocupe em tomar soja aqui.

Se nao tiver whey, coma uma bela refeição solida com uns 5-6 claras (1 gema) e já era.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Beleza galera, valeu.

To pensando em comprar um whey hilmar pra ajudar nesse lance da soja, agora fiquei meio puto com isso.

Quanto q eu devo tomar do whey? A soja eu vo fazer igual o Draggo falou mesmo (valeu aí).

E dos BCAA`s? Atualmente eu só to tomando 2 antes de malhar (uns 30 min msm).

Durante o treino eu tomo dextrose e depois qnd chego em casa tomo uma maltodextrina.

Abraços e valeu ;)

Editado por Raphael Silva
Link para o comentário

BCCA depende, mas geralmente devemos usar umas 10 capsulas

As perguntas q vc faz nao da pra responder. Como eu vou saber quanto de whey vc deve mandar no pré-treino? Tem sua altura, seu peso, metabolismo, tempo de treino, como é sua refeição pré-treino?

Link para o comentário

BCCA depende, mas geralmente devemos usar umas 10 capsulas

As perguntas q vc faz nao da pra responder. Como eu vou saber quanto de whey vc deve mandar no pré-treino? Tem sua altura, seu peso, metabolismo, tempo de treino, como é sua refeição pré-treino?

Altura: 1,74;

Peso: 67kg;

Tempo de treino: Já malho a uns 5 anos, só que sempre com interrupções, nunca direto. Sempre 6 meses, paro 3, 1 ano, paro outro, essas coisas. No total devo ter uns 3 anos de treino. Atualmente estou há 6 meses malhando sem parar;

Metabolismo: Endomorfo;

Pré-treino: Tomo uma maltodextrina (logo depois do treino) + Whey protein (geralmente 30 min depois de malhar) + Centrum + Pão + Queijo + Suco;

Valeu ;)

Link para o comentário

Altura: 1,74;

Peso: 67kg;

Tempo de treino: Já malho a uns 5 anos, só que sempre com interrupções, nunca direto. Sempre 6 meses, paro 3, 1 ano, paro outro, essas coisas. No total devo ter uns 3 anos de treino. Atualmente estou há 6 meses malhando sem parar;

Metabolismo: Endomorfo;

Pré-treino: Tomo uma maltodextrina (logo depois do treino) + Whey protein (geralmente 30 min depois de malhar) + Centrum + Pão + Queijo + Suco;

Valeu wink.gif

Nao entendi nada, mano.....

1,74 e 67kg e és endomorfo ? Certeza ???

5 anos de treino ? Pra mim isso aí conta como 6 meses mesmo...

E essa refeicao ai nao entendi nada do horario e do que toma quando.....explica aí melhor....

Abraxxx

Link para o comentário

Nao entendi nada, mano.....

1,74 e 67kg e és endomorfo ? Certeza ???

5 anos de treino ? Pra mim isso aí conta como 6 meses mesmo...

E essa refeicao ai nao entendi nada do horario e do que toma quando.....explica aí melhor....

Abraxxx

Ué Draggo, o lance o endomorfo é que eu tenho umas banhas insistentes na barriga, e geralmente quem tem isso é esse pessoal endo né. Mas eu acho que sou meio mesomorfo. Não sei. As únicas avaliações de BF que eu tenho era quando eu praticava triathlon então não conta mt (já tem uns 3 anos isso e nessa época eu tava meio seco demais). Meu corpo mudou bastante (eu parecia um esqueleto, puro osso e pele), hoje em dia já tenho mais massa (e também mt mais banha).

Quanto aos 5 anos é por que eu fazia musculação nesse periodo, mas era aquela coisa mais fitness mesmo, pra ajudar com a natação e tudo. Agora comecei a pegar pesado mesmo só nesses últimos 6 meses mesmo.

Quanto a refeição é o seguinte: Eu acordo as 5 da manhã, tomo um café com pão + queijo + leite com toddy + banana. Aí já nesse café da manhã (que serve de pré-treino) eu tomo duas cápsulas de BCAA da Optimum e preparo uma garrafa de 500 ml de gatorade com 20g de dextrose pra tomar durante o treino. Aí eu vo e malho igual um louco.Quando eu acabo de treinar e vo pra casa (fica uns 5 min a pé). Ao chegar em casa eu bato 1 copo de 200 ml de água com umas 30g de maltodextrina. Vo toma banho e enrrolo um pouco (uma meia-hora). Aí eu tomo o whey (apróx umas 15-20g). Aí depois eu espero mais uns 20 min e como mais um pão + queijo + 1 copo de 200ml de suco.

E é isso ae.

Espero q tenha ficado claro. Brigadão pela ajuda!

Link para o comentário

Ué Draggo, o lance o endomorfo é que eu tenho umas banhas insistentes na barriga, e geralmente quem tem isso é esse pessoal endo né. Mas eu acho que sou meio mesomorfo. Não sei. As únicas avaliações de BF que eu tenho era quando eu praticava triathlon então não conta mt (já tem uns 3 anos isso e nessa época eu tava meio seco demais). Meu corpo mudou bastante (eu parecia um esqueleto, puro osso e pele), hoje em dia já tenho mais massa (e também mt mais banha).

Quanto aos 5 anos é por que eu fazia musculação nesse periodo, mas era aquela coisa mais fitness mesmo, pra ajudar com a natação e tudo. Agora comecei a pegar pesado mesmo só nesses últimos 6 meses mesmo.

Quanto a refeição é o seguinte: Eu acordo as 5 da manhã, tomo um café com pão + queijo + leite com toddy + banana. Aí já nesse café da manhã (que serve de pré-treino) eu tomo duas cápsulas de BCAA da Optimum e preparo uma garrafa de 500 ml de gatorade com 20g de dextrose pra tomar durante o treino. Aí eu vo e malho igual um louco.Quando eu acabo de treinar e vo pra casa (fica uns 5 min a pé). Ao chegar em casa eu bato 1 copo de 200 ml de água com umas 30g de maltodextrina. Vo toma banho e enrrolo um pouco (uma meia-hora). Aí eu tomo o whey (apróx umas 15-20g). Aí depois eu espero mais uns 20 min e como mais um pão + queijo + 1 copo de 200ml de suco.

E é isso ae.

Espero q tenha ficado claro. Brigadão pela ajuda!

Cara, desculpa.......mas se a intenção é massa muscular, voce nao vai a lugar nenhum com essa alimentacao aí.....

Da uma pesquisada na seçao de nutricao.

abraxxx

E a proteína texturizada de soja?!

aquela que parece uma esponja, que precisa ser jogada na agua..

aquilo é bom??

Excelente........................pra nutricao animal........ <_<

Link para o comentário

Cara, desculpa.......mas se a intenção é massa muscular, voce nao vai a lugar nenhum com essa alimentacao aí.....

Da uma pesquisada na seçao de nutricao.

abraxxx

Excelente........................pra nutricao animal........ <_<

Minha irmã(vegetariana) come aquilo pra kct, aqui em casa eh cheio, e eu fui dar uma lida nas informações nutricionais e é até que interessante:

Porção de 50g:

144kal

10g carb

26g prot

0g gord

7g fibra

7,5mg sódio

170mg cálcio

4,5mg ferro

Massssssss

se vc falou: TA FALADO!

LONGE DE MIM!!!

Link para o comentário

Minha irmã(vegetariana) come aquilo pra kct, aqui em casa eh cheio, e eu fui dar uma lida nas informações nutricionais e é até que interessante:

Porção de 50g:

144kal

10g carb

26g prot

0g gord

7g fibra

7,5mg sódio

170mg cálcio

4,5mg ferro

Massssssss

se vc falou: TA FALADO!

LONGE DE MIM!!!

Então Rafa........no papel é bonito, mas sinceramente, a proteina derivada da soja é de dificil digestão e absorçao.....ruim mesmo...

Essa da Optimum que é ISOLADA ainda é menos ruim, mas essas proteinas exturizadas, vendidas barato em supermercado......pelamordedeus.......aquilo é valido pra quem ta passando fome e nao pode comprar carne.

Deus queira que nao seja a situacao de ninguem aqui..... ;)

Abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...