Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Proteina isolada da soja nao tem os "maleficios" dela, e Soy Optimum é isolada entao fique calmo. Por questao de aminograma, nao é tao bom quanto o whey porem tem algumas vantagens como praticamente 2g de arginina por scoop, sendo assim uma boa proteina pra ser usada no pré treino. Manda um scoop no pré e se tiver dinheiro mais um no pós; se nao manda apenas no pré e no pós manda refeicao solida ou algum whey mais barato.

Abracos

Publicidade

Postado

Informações - 100% Soy Protein:

100% Soy Protein é um produto à base de Proteina Isolada de Soja. Experiências mostram que o consumo diário de no mínimo 25g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Uma porção de 100% Soy Protein fornece 25g de proteína de soja.

100% Soy Protein é um produto à base de proteína isolada de soja, extraída do grão da soja (não modificada geneticamente) através de um processo que utiliza extração aquosa e calor mínimo nos flocos de soja. Este processo garante a retenção da isoflavona, principal componente bioativo da soja. É ideal para quem busca uma vida saudável, pois tem baixos níveis de gorduras, gorduras saturadas, colesterol e é adoçado com sucralose.

http://www.corpoperf...Protein_Optimum

Se for verdade, destroi essa teoria e é um bom produto.

Não é um bom produto, com 80 reais vc compra whey que é MUITO, MAS MUITO, melhor.

Postado

Não é um bom produto, com 80 reais vc compra whey que é MUITO, MAS MUITO, melhor.

Amigo não falei em custo x benefício.

Disse apenas que o produto adquirido pelo amigo é um bom produto sim.

Seguindo essa sua linha de raciocínio, quem compra uma whey de 100 pau por mês tbm é otário e está comprando um lixo.

Postado

Amigo não falei em custo x benefício.

Disse apenas que o produto adquirido pelo amigo é um bom produto sim.

Seguindo essa sua linha de raciocínio, quem compra uma whey de 100 pau por mês tbm é otário e está comprando um lixo.

Mas depende da finalidade também né, porque ele comprou com o intuito de tomar no pós, ~e para isso seria muito melhor qualquer whey. Então não é um bom produto para substituir whey. E ele comprou isso por que não quis pagar 130 na ON, então seria melhor pagar 100 reais em outra whey, do que 90 nisso.

Postado

Galera, vcs leram as quantidades que eu tomo? Eu tomo 15g antes e 15 g depois, ou seja, no TOTAL da uma colher de medida que vem no pote. Não tem nada de idiota nisso, aliás existem estudos que comprovam a eficácia dessa dupla ingestão, mas td bem. ;) Se vcs se referem a quantidade de 30g, tomar menos que isso não adianta mt não. E mais seria disperdício (pq eu já tomo albumina e bcaa).

Postado (editado)

Galera, vcs leram as quantidades que eu tomo? Eu tomo 15g antes e 15 g depois, ou seja, no TOTAL da uma colher de medida que vem no pote. Não tem nada de idiota nisso, aliás existem estudos que comprovam a eficácia dessa dupla ingestão, mas td bem. ;) Se vcs se referem a quantidade de 30g, tomar menos que isso não adianta mt não. E mais seria disperdício (pq eu já tomo albumina e bcaa).

entao cara, mas tb existem estudos mostrando que essa dose do pós varia de acordo com o peso, para maximizar o efeito anabolico da janela,vc ingere - ex: o,5g de prot por kg (isso somente no pós),

tambem existem estudos que afirmam que existe um minimo de proteina a ser consumido no pós treino, existe estudo pra tudo e nenhum contem a verdade absoluta.

dependendo das doses que vc ingere nao é desperdicio, bcaa por ex é recomendado a suplementação de 10~20g.

pelo que vc ta dizendo ai vc é bem leigo, da uma lida no forum que tu vai aprender bastante.

Editado por LuPo
Postado

Agora eu discordo; 15g antes e 15g pós é pouco. Isso vai dar quanto de proteina? 10-12g de cada vez? Muito pouco. Tem gente que faz pré-treino com quase 80g de proteina vindo de suplementos, usar 10-12 é praticamente nada pro horario. Como eu disse, só compensa usar no pré porque tem quase 4x mais arginina que o whey, jogar 15g antes e 15g pós é tentar fazer algo bom economizando demais, nao funciona. Seria melhor nem usar entao, se é pra aumentar a ingestao de proteina em 12g antes e 12g pós, com comida dava pra pegar facil. E mais do que 30g esta longe de ser exagero.

EDIT: Esqueci de citar, larga mao de ficar seguindo estudo a risca porque isso nao serve pra praticamente nada. A maioria dos estudos sao porcamente feitos com tipo 10 pessoas e estao longe da realidade do dia a dia de um bodybuilder.

Abracos

Postado

Bem, aos que estão falando que eu sou mt desinformado e essas coisas, só lamentos. Sugiro que dêem uma olhada no tópico:

¨Novas pesquisas sugerem que um shake de proteína do soro do leite (Whey) pode ser o suplemento mais anabólico você pode ter. Curiosamente, embora as células sejam preparadas para a construção muscular a qualquer momento, um estudo anterior, constatou que tomar um shake de Whey antes e imediatamente após o treino resultou em maior aumento da massa muscular em comparação a um grupo que consumiu o mesmo shake de manhã e logo antes de dormir (1). Outro estudo relatou que uma demora tão pequena quanto 2 horas para consumir um shake de proteína resultou em redução na hipertrofia muscular e no ganho de força (2). Uma fase anabólica ocorre imediatamente após o exercício e dura aproximadamente uma hora ou duas (no máximo). O ideal é tomar uma dose de Whey (mesmo que pequena, 15g, por exemplo), antes e após o treino, pois este pode ser momento anabólico ideal para ingestão deste nutriente em vista do crescimento muscular.¨

Referência:

Bird SP, Tarpenning KM, Marino FE. Bird SP, Tarpenning KM, Marino FE. Independent and combined effects of liquid carbohydrate/essential amino acid ingestion on hormonal and muscular adaptations following resistance training in untrained men.. Eur J Appl Physiol, 2006 May;97(2):225-38.

Aos que estão tentando ajudar, muito obrigado! :D

Mas afinal de contas, na pergunta inicial (que até agora ninguém elucidou): Quando devo ingerir a proteína de soja?

Postado

Voce nao esta lendo absolutamente nada do que estao postando. Primeiro, voce leu o que eu disse sobre pesquisas? Voce acha que algum bodybuilder usa 15g de whey antes e 15g de pós pra ficar grande? Eles usam quase 100g de pó, nao 15. Agora voce vem e me fala que nao quer ficar gigante; tudo bem, mas ta gastando dinheiro a toa com proteina de 100 reais pra ficar usando dosinha de 15g. Me mostre um caso na pratica de que alguem cresceu fazendo isso.

E ninguem ?elucidou? ( sei la o que isso significa e vai saber porque voce nao usou uma palavra normal ) sua pergunta? No meu primeiro post esta escrito, se voce estivesse preocupado em prestar atencao no que os outros te falam ao inves de ficar buscando link pra materias tentando comprovar sua ideologia, ja nao teria mais duvidas. E alias, se esta tao certo assim de tudo que esta fazendo, pra que abrir um topico fazendo perguntas?

Postado

O que o craw disse é verdade... e outra coisa também, digamos que todos estudos que você leu estão certos.

A whey tem o VB muitoooo superior ao da soja, então se no whey tem 15gr de proteina, seu corpo usa 12gr(exemplo), na soja com 15gr seu corpo vai usar 8gr...

E o estudo disse que houve uma melhora, e quanto foi essa melhora??? adcionando mais proteina a dieta de qualquer fonte é claro que vai haver uma melhora, mas se fosse tomada numa quantidade decente a melhora seria bem consideravel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...