Ir para conteúdo

Dc Training Adaptação

Vida Loka

Posts Recomendados

Postado

EStive pensando em adotar algumas técnicas do DC Training ao meu treino. Iria continuar fazendo ABCDEF, porém, após o último exercício faria "extreme stretching" (alongamento extremo) ou mesmo REST Pause na útlima série e em alguns exercícios como Peito e Pernas Widowmaker após a última série. Seriam apenas essas técnicas do DC que eu iria adaptar, o resto seria igual ao que faço normalmente, 4 exercícios para musculos grandes e 3 para pequenos e tudo 4x12/10/8/8.

O que acham, seria muito catabólico?

O treino seria:

A - Perna enfase anterior

B - Peito e Tríceps

C - Costas e Bíceps

D - Perna enfase posterior

E - Ombros e trapézio

F - Bíceps e Tríceps

off

repete

Agradeço avaliações construtivas e interessadas em realmente ajudar.

Postado

tá, mas,.... me diz que vc ta de ferias e que consegue fzr todsas as refeições e ter o descanço necessário !

Porque namoral amigo, sou teu fã se vcnão ter alguma complicaçãp, mas vai lah apoio e torço !

Postado

Tanto widowmaker quanto rest pause nao tem sentido fazer em um treino normal. Rest pause até da pra adaptar, mas ai o volume tem que ser bem menor a nao ser que voce faca rest pause a la frango, sem levar a falha até 100%. Ja o extreme stretching da pra fazer sim.

Abracos

Postado (editado)

ResT Pause foi uma das coisas que fez meu peito melhorar, acho muito massa...

EDIT: Errei ao escrever fim do treino nao tinha lido direito, no caso eh no fim da serie, intendi errado

Editado por rockbalboa
Postado

tá, mas,.... me diz que vc ta de ferias e que consegue fzr todsas as refeições e ter o descanço necessário !

Porque namoral amigo, sou teu fã se vcnão ter alguma complicaçãp, mas vai lah apoio e torço !

Valeu Gabriel, vou tentar a adaptação que eu propus pra ver no que vai dar...quanto às refeições eu não to de férias mas no meu trabalho (na minha sala mesmo, do lado da minha mesa) tem geladeira então dá pra levar as refeições e comer de 3 em 3 horas sussa(peito de frango e batata doce).

Tanto widowmaker quanto rest pause nao tem sentido fazer em um treino normal. Rest pause até da pra adaptar, mas ai o volume tem que ser bem menor a nao ser que voce faca rest pause a la frango, sem levar a falha até 100%. Ja o extreme stretching da pra fazer sim.

Abracos

A la frango...kkkk gostei dessa...mas porque acha que não tem como fazer widow e rest num treino normal? Acha que vai ficar intenso demais e pode catabolizar?

Valeu Craw

ResT Pause foi uma das coisas que fez meu peito melhorar, acho muito massa...

EDIT: Errei ao escrever fim do treino nao tinha lido direito, no caso eh no fim da serie, intendi errado

Valeu Rock, pois é...to querendo adaptar mesmo mas gostaria de mais opiniões a respeito, risco, possibilidades, etc....

Fé e treino

Postado

A ideia do rest pause é levar o musculo a falha total. Se voce faz rest pause e aguenta sair treinando depois, esta fazendo rest pause a la frango; se voce treina normal, tipo 2 exercicios e depois vai fechar o treino com rest pause, ele nao vai ser tao intenso quanto deveria. Acho que é misturar muita coisa e as chances de acabar por ser um treino meia boca sao altas. Widowmaker até vai...

Os dois metodos foram incorporados com a finalidade de fazer um treino menos volumoso, porem mais intenso e mais frequente. Nao da pra manter os 3 fatores ( volume, intensidade e frequencia ) altos ao mesmo tempo, ja que intensidade e volume sao inversamente proporcionais. Logo voce tem que experimentar e ver o que é melhor pro seu corpo: um treino mais intenso, menos volumoso e talvez mais frequente ( ai voce reduz pra 1-2 exercicios por musculo usando tecnicas DC ) ou entao um treino menos intenso, porem com mais volume ( manda uns 3-4 exercicios sem se preocupar com RP ou widomaker ).

Abracos

Postado (editado)

A ideia do rest pause é levar o musculo a falha total. Se voce faz rest pause e aguenta sair treinando depois, esta fazendo rest pause a la frango; se voce treina normal, tipo 2 exercicios e depois vai fechar o treino com rest pause, ele nao vai ser tao intenso quanto deveria. Acho que é misturar muita coisa e as chances de acabar por ser um treino meia boca sao altas. Widowmaker até vai...

Os dois metodos foram incorporados com a finalidade de fazer um treino menos volumoso, porem mais intenso e mais frequente. Nao da pra manter os 3 fatores ( volume, intensidade e frequencia ) altos ao mesmo tempo, ja que intensidade e volume sao inversamente proporcionais. Logo voce tem que experimentar e ver o que é melhor pro seu corpo: um treino mais intenso, menos volumoso e talvez mais frequente ( ai voce reduz pra 1-2 exercicios por musculo usando tecnicas DC ) ou entao um treino menos intenso, porem com mais volume ( manda uns 3-4 exercicios sem se preocupar com RP ou widomaker ).

Abracos

Ok, mas essa regra de itensidade ser inversamente proporcional ao volume não é bem assim uma "cláusula pétrea" ou seja, não é regra...é questão de maioria mas não chega a ser regra (vide mestre Arnold). Falei isso de adptar algumas coisas do DC depois de ver um filme do David Henry onde ele "ensina" a fazer DC Training e faz 2 exercícios pra Costas e 2 pra Bíceps (todos com rest pause e pesado após o aquecimento). Não que eu queira treinar como o David, mas defendo a idéia de que os PROs devem "inspirar" nossos treinos mas não que devamos copiá-los.

Como ele faz 2 exercicios como eu disse pra cada musuculo e o metodo DC fala de apenas um exercício daí me veio a idéia de adptar.

Mas vc tem razão, o rest pause talvez não se encaixe...quem sabe widow como vc sugeriu....

Vou testar

Editado por Vida Loka
Postado

Com certeza, tem como treinar com volume e intensidade, mas 90% dos bodybuilders nao conseguem. Pra grande maioria, que nao tem uma super alimentacao e nem cicla ou faz uso de suplementos tops, treinar com mais do que 2 exercicios por musculo usando RP é contraprodutivo.

E tem que ver tambem que tudo isso é teoria. As vezes tudo que estamos falando aqui é o contrario do que vai acontecer com voce na pratica; as vezes seria melhor mesmo voce fazer uns 2-3 exercicios e depois fechar treino com mais um exercicio fazendo RP. Experimenta na pratica e depois comente o que sentiu; ficar pensando demais na teoria nao é o ideal.

Abracos

Postado (editado)

Olha cara, eu fazia rest Pause no supino( eu fazia com halteres, pq rest pause na barra eh tenso sem parceiro), depois supino inclinado, vc vai ter que abaixar a carga pq nao vai aguentar fazer pois desgasta muito mesmo o rest pause, ombro tb sai morto, e no fim fazia drop no peck deck, com quase 50% a menos de carga mais era o que dava, mal conseguia levantar meu braço depois do treino, mal conseguia fazer meu pos treino pq o peito fica tremendo MUITO, mais foi o que fez meu peito melhorar, e ja senti resultados visiveis em 1 mes fazendo assim.

Editado por rockbalboa
Postado

Olha cara, eu fazia rest Pause no supino( eu fazia com halteres, pq rest pause na barra eh tenso sem parceiro), depois supino inclinado, vc vai ter que abaixar a carga pq nao vai aguentar fazer pois desgasta muito mesmo o rest pause, ombro tb sai morto, e no fim fazia drop no peck deck, com quase 50% a menos de carga mais era o que dava, mal conseguia levantar meu braço depois do treino, mal conseguia fazer meu pos treino pq o peito fica tremendo MUITO, mais foi o que fez meu peito melhorar, e ja senti resultados visiveis em 1 mes fazendo assim.

Vc fazia o rest pause no supino com halteres, depois fazia também no inclinado e drop set no peck deck?

Bastante intenso hein Rock?

Postado

Cara eu acho que não custa nada tentar. Se você acha que pode dar certo va em frente, teste..o máximo que pode acontecer é ficar estagnado, perder um pouco de peso, over , sei la ,et.. nada irreversível. Ja vi gente fazendo uns treinos mirabolantes e sendo criticados, mais tiveram bons resultados. E resultado é o que importa..manda bala

Eu, em janeiro, começo o DC mesmo, eu ja tava querendo montar um treino parecido, ai quando li o método fiquei na pilha pra testar.. bons treinos

Abraços

Postado

nao, era rest pause no supino reto, depois eram 3 series no inclinado sem variaçoes , somente repetiçoes forçadas, e o drop no peck deck ateh nao aguentar mais, inqto tivesse folego eu tentava mais 1 serie

Postado

Cara eu acho que não custa nada tentar. Se você acha que pode dar certo va em frente, teste..o máximo que pode acontecer é ficar estagnado, perder um pouco de peso, over , sei la ,et.. nada irreversível. Ja vi gente fazendo uns treinos mirabolantes e sendo criticados, mais tiveram bons resultados. E resultado é o que importa..manda bala

Eu, em janeiro, começo o DC mesmo, eu ja tava querendo montar um treino parecido, ai quando li o método fiquei na pilha pra testar.. bons treinos

Abraços

Belez Duende, dou maior força, eu testei o DC mas não gostei, sinceramente curto mais os treinos mais volumosos, mas tem uma galera falando muito bem do DC logo é um método que agrada a maioria.

Se possível abre um post com relato da sua adesão ao DC Training, seria legal mais pessoas relatando (detalhadamente) o dia a dia do DC.

Fé e treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...