Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo para musculação

Paulmito

Posts Recomendados

Postado (editado)

Há algum aplicativo, android ou iphone, que dê algum auxílio em musculação ? Existem aqueles com videos/fotos de exercício mas gostaria de algo mais útil que seja capaz de medir a fadiga muscular, ou analisar se o exercício está correto a partir de um vídeo ou outras funções.

Pode parecer uma pergunta estranha mas existem os que medem batimento cardíaco SÓ COM O FLASH/camera do aparelho, Oximetro, calculador de Vo2 que cronometram e medem a FC e outros que não imaginava existir. Uma vez que há medidores de velocidade/distância que funcionam em esteira pode ser que exista apps que podem auxiliar num treino de musculação especificamente.

Também há aqueles que temporizam treino HIIT mas ainda assim não vi nada pra musuculação especificamente.

Editado por Paulmito
Postado

se não souber dosar estas coisas no feeling celular durante o treino só vai é atrapalhar..

A intenÇão é aproveitar o que se tem. Celulca mau usado atrapalha estudo, curtição, balada, filmeco e até treino. Bem aproveitado pode dar intenSão a qualquer atividade ! ;-)

Postado

Cara... na boa.. isso de medir batimento cardíaco e todos esses cálculos.. servem pra NADA... esse de batimento, medi 3x seguidas e deu mais de 10% de diferença.

Fadiga muscular? medida com aplicativo? tem como não.

Através de um vídeo analisar a execução? isso é MUITO complexo de criar, softwares assim, custam fortunas e necessitam de eletrodos e apetrechos.

Eu uso o Jefit, que basicamente serve como diário de treino, que já ajuda MUITO.... pro resto, como disse o Stein, tem que ser no feeling, qualquer coisa que ache dessas, será pior do que um instrutor ou seu feeling.. acredite... sou de TI e tenho ideia de quão complexo seria.

Postado (editado)

Cara... na boa.. isso de medir batimento cardíaco e todos esses cálculos.. servem pra NADA... esse de batimento, medi 3x seguidas e deu mais de 10% de diferença.

Fadiga muscular? medida com aplicativo? tem como não.

Através de um vídeo analisar a execução? isso é MUITO complexo de criar, softwares assim, custam fortunas e necessitam de eletrodos e apetrechos.

Eu uso o Jefit, que basicamente serve como diário de treino, que já ajuda MUITO.... pro resto, como disse o Stein, tem que ser no feeling, qualquer coisa que ache dessas, será pior do que um instrutor ou seu feeling.. acredite... sou de TI e tenho ideia de quão complexo seria.

Uma vez sendo você de TI não teria se surpreendido com um APP de batimento cardíaco ? Se uma filmagem da câmero pode ver a dilatação de suas artérias e calcular a FC (frequencia cardiáca) porque não um que veja "outras coisas" ? Lembre-se que a maneira de se medir FC anterior era somente com os tais "eletrodos" ou outros equipamentos como você mesmo diz. Não é muito PRÀTICO mas quebra um galho. Eu não uso o APP porque já uso um MFC de pulso/cinta.

Falar que olhar a FC não ajuda é no mínimo imprudência principalmente em que tem condicionamento físico fraco que pode simplesmente subir a FC pra 90% ou mais em exercícios simples de antebraço. Sem contar que controlar, corretamente, a FC ajuda no músuculo que você mais vai usar a vida toda : O CORAÇÂO.

Quanto ao APP citado já vi esses que permitem que você anote os dados de treino. São interessantes pra quem quer aumentar cargas se lembrar de quanto usou no último treino e acba evitando acomodar..

Editado por Paulmito
Postado

Há algum aplicativo, android ou iphone, que dê algum auxílio em musculação ? Existem aqueles com videos/fotos de exercício mas gostaria de algo mais útil que seja capaz de medir a fadiga muscular, ou analisar se o exercício está correto a partir de um vídeo ou outras funções.

Pode parecer uma pergunta estranha mas existem os que medem batimento cardíaco SÓ COM O FLASH/camera do aparelho, Oximetro, calculador de Vo2 que cronometram e medem a FC e outros que não imaginava existir. Uma vez que há medidores de velocidade/distância que funcionam em esteira pode ser que exista apps que podem auxiliar num treino de musculação especificamente.

Também há aqueles que temporizam treino HIIT mas ainda assim não vi nada pra musuculação especificamente.

Para o que você pediu tem um que uso, para acompanhamento da minha alimentação. Embora não seja nenhum fanático por isso, faço por conta da minha saúde mesmo. Embora treine também, não em preocupo muito com isso e sim como meu corpo está reagindo a tudo que tenho submetido ele. Para Android uso o Food. Interessante que com ele, você pode acompanhar, a sua ingestão de Proteínas, Carbos e Gorduras. Esse para abdominais: Caynax ABS II e o Fitness Point, que lhe apresenta os exercícios. Mas uso só os dois primeiros mesmo. Preciso eliminar a barriguinha....rsrsrs

Todos estão na Play Store.

Postado (editado)

Para o que você pediu tem um que uso, para acompanhamento da minha alimentação. Embora não seja nenhum fanático por isso, faço por conta da minha saúde mesmo. Embora treine também, não em preocupo muito com isso e sim como meu corpo está reagindo a tudo que tenho submetido ele. Para Android uso o Food. Interessante que com ele, você pode acompanhar, a sua ingestão de Proteínas, Carbos e Gorduras. Esse para abdominais: Caynax ABS II e o Fitness Point, que lhe apresenta os exercícios. Mas uso só os dois primeiros mesmo. Preciso eliminar a barriguinha....rsrsrs

Todos estão na Play Store.

Tem esses contadores de caloria ingerida. Sonho será se um dia no futuro atravéz de uma foto do prato eles computarem as calorias do prato. Talvez seja possivel se eles incinerarem o prato e medir quantos graus a chama alcança mas aí o prato já era. :-)))))))

Pra eliminar a "barriguinha" aí sim tu precisa dos de FC e os de HIIT. Esses cornometros de HIIT ou Tabata são fantásticos pra isso. Ruim é fazer os HIIT com o celuca onde se possa ver ou sentir o cronometro pois alguns permitem vibrar na hora do fim do "descanso".

Eu uso um FC da polar que tem temporizador, que originalmente é pra voltas de corrida, mas adaptei os tempos pra HIIT. Quem não possui tal "tralha" ( gadget é termo das elite) usar o celuca pode ajudar muito. E HIIT também ajuda muito na gordurosa e de quebra trina o coraSEBO !!! :-))))))))))

Como falei no primeiro post os de vídeo/fotos de exercícios já tinha visto e são meio que "inúteis". Há também aqueles mais interessantes que automaticamente geram treinos e mudam eles após 10~20 treinadas. Lógico que só o fazem se você lançar os mesmos. Esses APPS inclusive seriam MUITO MELHORES se eles detectassem que você treinou e não é impossível isso usando os sensores do celuca afinal também uso um APP que conta quantos passos você deu no step e ainda calcula quando você subiu desde que coloque a altura do step.

Editado por Paulmito
Postado

KKKKKKKK calcular a fadiga muscular foi feio KKKK daqui a pouco tem um aplicativo falando a hora de cagar

Postado

KKKKKKKK calcular a fadiga muscular foi feio KKKK daqui a pouco tem um aplicativo falando a hora de cagar

Como dito alguns surpreendem. Talvez com uma foto da barriga seja possível criar um para aqueles que precisem. :-))))))))))

Spam como solto....

Postado

Uma vez sendo você de TI não teria se surpreendido com um APP de batimento cardíaco ? Se uma filmagem da câmero pode ver a dilatação de suas artérias e calcular a FC (frequencia cardiáca) porque não um que veja "outras coisas" ? Lembre-se que a maneira de se medir FC anterior era somente com os tais "eletrodos" ou outros equipamentos como você mesmo diz. Não é muito PRÀTICO mas quebra um galho. Eu não uso o APP porque já uso um MFC de pulso/cinta.

Falar que olhar a FC não ajuda é no mínimo imprudência principalmente em que tem condicionamento físico fraco que pode simplesmente subir a FC pra 90% ou mais em exercícios simples de antebraço. Sem contar que controlar, corretamente, a FC ajuda no músuculo que você mais vai usar a vida toda : O CORAÇÂO.

Quanto ao APP citado já vi esses que permitem que você anote os dados de treino. São interessantes pra quem quer aumentar cargas se lembrar de quanto usou no último treino e acba evitando acomodar..

Acho que me expressei mal, quis dizer que esses aplicativos de celular para isso.. servem para nada.. como citei.. testei... faz o teste com o do batimento.. vai ver que medindo 10x seguidas.. você tem variações de +10%... algo com uma margem de erro dessas.. não serve como medidor.... eu me surpreendi... muito... testei... e não funciona... 

Nunca disse que olhar a FC não ajuda... acho sim que ajuda... agora se com exercício simples de músculo pequeno.. você chega a 90% fc, procure um cardiologista... sério mesmo... tem algo errado ai.

Mas, vamos pensar, pra medir a fadiga muscular, você acha que seria como? talvez com ressonância magnética tivesse alguma precisão... mas, acho que é inviável.

Os movimentos, se está executando corretamente, é possível, até se tem tecnologia para tal... um kinect poderia fazer isso, mas, tal hardware+software em um aplicativo de celular? atualmente inviável, mas em uns 5 anos, talvez... só não ache que vai ser de barato... 

É como disse, um bom instrutor e seu feeling, vão ser melhor do que recursos tecnológicos para 99% das pessoas, se você tiver MUITO dinheiro, volta pra parte do eletrodo... mas já tem também essa tecnologia.

Dica simples: 

1 - tem definido um número de repetições? ex: 10, trabalhe em uma margem de +20 -20%.... bota um peso qualquer e tenta fazer +20% repetições... no caso.. 12... se conseguiu fazer... aumenta o peso.... se não conseguir fazer 8.. diminui o peso.. simples assim.

2 - Chame o instrutor da academia, por lei, tem que haver um professor de educação física, e pede pra ele observar bem.... executa.. e pronto.. ele te corrige.. simples assim... eu até acho que é MUITO mais fácil um bom instrutor te dar dicas de como corrigir, guiar você.. do que comparar o video de você executando contra um de alguém executando... que no minimo deveria ser filmado de 3 ângulos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...