Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Tenho 22 anos e estou na academia há 1 ano e meio.

Há três anos eu era gordo, pesava 102 Kilos e atualmente peso 78 (Ja pesei 62 kg).

Por isso, pesquisei bastante antes de fazer esse treino. Tentei diminuir as séries para aumentar a intensidade. E ficou assim:

Acredito ser endomorfo.

Altura: 1,85
Peso: 78kg
BF: 15%
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: ABC2x
Tempo de Treino: 1,5 anos

Treino antigo: ABCD (1x) 

(O sinal de + é bi set)

TREINO A
SUPINO RETO - 3 X 10
SUPINO HALTERES + CROSS OVER - 3X 10
PARALELAS - 3 X 10
ELEVAÇÃO LATERAL - 3 X 10
DESENVOLVIMENTO - 12 - 10 - 8 - 6
TRÍCEPS TESTA + SUPINO FECHADO - 3 X 10
TRÍCEPS COICE - 3 X 10

TREINO B

BARRA FIXA - 3 X 102cgoj9x.jpg
REMADA CRUVADA - 3 X 10
SERROTE - 3 X 10
REMADA ALTA + ENCOLHIMENTO - 3 X 10 
ROSCA DIRETA - 3 X 10
ROSCA ALTERNADA - 3 X 10

TREINO C
AGACHAMENTO - 3 X 12
CADEIRA EXTENSORA - 3 X 12
LEG PRESS - 3 X 12
GEMEOS EM PÉ - 3  X 15
GEMEOS SENTADO - 3 X 15

O que acham?

Estou anexando uma foto minha de hoje para ver.

Postado

No treino de peito eu acho que você poderia colocar o segundo exercício com um supino inclinado + o bi-set, e se for pra fazer as paralelas, faça com o corpo mais inclinado e mais ABERTO. No treino de ombros, eu diria pra você colocar o desenvolvimento antes da elevação, por ser um exercício multi-articular. O de tríceps está tesão

No treino de costas, faça a remada curvada com a pegada pronada, pois se fizer supinada ou neutra, dá quase a mesma ênfase que o serrote. No treino de bíceps eu diria pra você fazer a rosca martelo, pois tbm está dando quase a mesma ênfase nos exercícios. E está faltando um para lombar (mas eu colocaria no dia de pernas)

No treino de pernas está faltando exercício para a parte posterior, coloque pelo menos uma cadeira flexora, e como já disse, um exercício para lombar.

Aguardo o retorno

Postado

wALTER, OBG PELO RETORNO.

Eu dei uma modificada como vc disse, olha:

TREINO A
SUPINO RETO - 3 X 10
SUPINO INCLINADO + CROSS OVER - 3X 10*
PARALELAS - 3 X 10
TRÍCEPS COICE - 3 X 10

TREINO B

BARRA FIXA - 3 X 10
REMADA CRUVADA (pronada) - 3 X 10
SERROTE - 3 X 10
ROSCA DIRETA - 3 X 10
ROSCA MARTELO- 3 X 10*

TREINO C
AGACHAMENTO - 3 X 12
LEG PRESS 3 X 12
CADEIRA FLEXORA - 3 X 12
GEMEOS EM PÉ - 3  X 15
GEMEOS SENTADO - 3 X 15

RDL - 3X12 (?)

RDL seria o mais indicado? Eu pensei em fazer levantamento terra, mas acho que é forçar demais, visto que já farei agachamento?

Postado
  Em 14/10/2015 em 01:46, danielmsv disse:

wALTER, OBG PELO RETORNO.

Eu dei uma modificada como vc disse, olha:

TREINO A
SUPINO RETO - 3 X 10
SUPINO INCLINADO + CROSS OVER - 3X 10*
PARALELAS - 3 X 10
TRÍCEPS COICE - 3 X 10

TREINO B

BARRA FIXA - 3 X 10
REMADA CRUVADA (pronada) - 3 X 10
SERROTE - 3 X 10
ROSCA DIRETA - 3 X 10
ROSCA MARTELO- 3 X 10*

TREINO C
AGACHAMENTO - 3 X 12
LEG PRESS 3 X 12
CADEIRA FLEXORA - 3 X 12
GEMEOS EM PÉ - 3  X 15
GEMEOS SENTADO - 3 X 15

RDL - 3X12 (?)

RDL seria o mais indicado? Eu pensei em fazer levantamento terra, mas acho que é forçar demais, visto que já farei agachamento?

Realmente, de acordo com o seu estilo de treino, seria mais recomendado o RDL, eu, em particular, prefiro o levantamento terra, mas pra você ficaria massa o treino com RDL, e eu faria ele após a extensora, pra já fadigar o isquiotibial!

Postado

gostei do treino... mas colocaria um levant terra no dia de costas

e eu usaria mais variações ao invés de muito 3x10.

sou endo também e curti fazer os compostos com low rep (tipo uns 5x5,4x6, etc) e mais carga, depois os isoladores com + repetições, deu um up na força também bem legal

Postado
  Em 16/10/2015 em 01:39, henrique_xc disse:

gostei do treino... mas colocaria um levant terra no dia de costas

e eu usaria mais variações ao invés de muito 3x10.

sou endo também e curti fazer os compostos com low rep (tipo uns 5x5,4x6, etc) e mais carga, depois os isoladores com + repetições, deu um up na força também bem legal

Seria massa o levantamento terra, mas na divisão de treino dele fica difícil, pois ele faria o lev terra em um dia, e no outro treinaria perna, e como sabemos, o terra pega quase todos os músculos da perna!

Postado
  Em 16/10/2015 em 16:38, Walter Guimarães da Costa disse:

Seria massa o levantamento terra, mas na divisão de treino dele fica difícil, pois ele faria o lev terra em um dia, e no outro treinaria perna, e como sabemos, o terra pega quase todos os músculos da perna!

sim, tem isso... mas quando eu fazia ABC2x (e acho que voltarei a fazer agora), eu fazia terra no dia de costas, mas aí jogava primeiro pra ter gás pra fazer

é complicado, mas acho que aquecendo bem, dá pra fazer

Postado

Então, eu vou testar com o Levantamento Terra. Eu não coloquei ele justamente pq achei que seria muito pesado para a lombar, pois o levantamento já recruta as pernas, no dia seguinte não vou ter os músculos 100%. mas nada como um teste

Postado
  Em 19/10/2015 em 15:50, danielmsv disse:

Então, eu vou testar com o Levantamento Terra. Eu não coloquei ele justamente pq achei que seria muito pesado para a lombar, pois o levantamento já recruta as pernas, no dia seguinte não vou ter os músculos 100%. mas nada como um teste

eu vou voltar a mandar hoje um treino parecido com esse seu, com o levant terra no dia de costas e depois vai rolar pernas dia seguinte... dá uma testada, se ficar muito pesado, manda 1x na semana só, pq eu acho bem importante ter.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...