Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guitar e o Powerlifting Drug Free - Método Conjugado

GuitarndIron2

Posts Recomendados

Acompanharei, pretendo fazer um dup futuramente, bons ganhos!

Obrigado!

Show de bola! Acompanhando!

Obrigado!

Bem vindo de volta, Guitar!

Acompanhava seu diário antigo. Ainda segue algo mais Low-Carb?

Abraços õ/

Opa, obrigado!

Não sigo mais não. Na verdade, tô comendo bastante carboidrato e proteína na faixa das 120-150g. Hoje conto duas coisas: calorias e proteínas. Vem funcionando bem, ainda mais por estar ganhando peso. Em cutting contaria os macros de forma mais rígida.

Blz Guitar!! Vou ficar de olho aqui!!

Abraço.

Obrigado!

Seguindo!

Amigo, oque voce achou do Starting Strength? Da pra levar por muito tempo? Os resultados sao bons ou ha melhores opçoes?

Obrigado! É, na minha opinião, o programa que recomendaria para qualquer um que iniciasse com o PL. Ele é superior ao StrongLifts, por utilizar a quando necessária de volume para progredir como iniciante. Não existe treino melhor que ele se você estiver em uma fase onde é possível progredir bem de sessão em sessão. O que faria, se pudesse voltar no tempo, fiz algumas burrices quando comecei a treinar, seria:

1. Utilizar o Starting Strength pelo máximo de tempo possível, retirando cada gota de progresso que ele permitir.

2. Quando não fosse mais possível fazer a progressão de sessão em sessão, como no Starting Strength, passaria para algo como o Madcow, Candito Linear Program, 5/3/1. Programas com progressão de cargas semanais (o que estou fazendo no momento). De novo, ficaria o máximo de tempo aqui.

3. Passaria para programas com periodização de bloco. Aqui quanto mais avançado o atleta (mais próximo do seu limite genético), maiores teriam que ser os blocos para causar progresso. Quando mais avançado, mais volume um atleta tem que fazer para progredir.

De novo, não foi o caminho que segui em exato. Mas teria me poupado tempo e dor de cabeça ter seguido algo nesses moldes.

Vou acompanhar

Valeu!

Boa noite pessoal, bacana vem o pessoal acompanhando o diário. 

Treino de Hoje (14/10/2015)

Levantamento Terra Sumo: 177,5x3x4 (PR) @RPE: 8,9,9

https://www.youtube.com/watch?v=jVp4TXEijVU 

Supino com Pegada Fechada: 85x3x6 @RPE: 7.5,8,8

Remada Pendlay: 82,5x3x6 @RPE: 7.5,8,8

Treino foi bom, postei o vídeo do Terra. Tenho trabalhado bastante na técnica e em manter as costas o mais reta possível.

Venho notando um bom ganho de força nos movimentos de remada. Neste novo treino, faço um tipo de remada a cada sessão, 4 vezes na semana. Percebo que isso vem ajudando bastante no Terra. O trabalho de hipertrofia é de grande importância como atleta iniciante e intermediário. É bem recorrente ver que alguns dos melhores Powerlifters Naturais Raw tenham começado no Bodybuilding (Bryce Lewis e Layne Norton, me vêm à cabeça). Como atleta intermediário, venho sentido os benefícios desse trabalho de hipertrofia (mais volume, basicamente).

Sobre DUP, recomendo verem: 

Todo esse material é em inglês. Nas férias, teria tempo para preparar vídeos resumindo e explicando esse conceitos. Vocês achariam que seria relevante produzir esse tipo de conteúdo (vídeos explicativos) em português?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[...]

Todo esse material é em inglês. Nas férias, teria tempo para preparar vídeos resumindo e explicando esse conceitos. Vocês achariam que seria relevante produzir esse tipo de conteúdo (vídeos explicativos) em português?

Abraço!

Acho que se você tem estrutura para faze-lo, não vejo o porque não fazer, conhecimento nunca é de mais né?

Link para o comentário

No dup o meu maior problema é em balancear o volume de cada treino pra atingir o volume semanal, sempre que tentei montar um treino fb3x com dup o volume ficava absurdo :P

Mas com certeza é o melhor treino para progresso tanto em força como estético, pelos estudos que já li. Já vi todos os videos, são ótimos, vale a pena traduzir mesm!

Editado por Trew
Link para o comentário

Abraço!

Se possível, seria bastante útil, imagino que a maioria do pessoal aqui do fórum pouco entende de inglês 

Link para o comentário

Acho que se você tem estrutura para faze-lo, não vejo o porque não fazer, conhecimento nunca é de mais né?

pra mim é importante pra caralho, tendo em vista q sou uma porta e em ingles nao entendo nada hauhsuah

No dup o meu maior problema é em balancear o volume de cada treino pra atingir o volume semanal, sempre que tentei montar um treino fb3x com dup o volume ficava absurdo :P

Mas com certeza é o melhor treino para progresso tanto em força como estético, pelos estudos que já li. Já vi todos os videos, são ótimos, vale a pena traduzir mesm!

Se possível, seria bastante útil, imagino que a maioria do pessoal aqui do fórum pouco entende de inglês 

Obrigado pelo feedback galera, tenho bastante vontade de começar com esse projeto e ajudar os interessados em PL no Brasil. Assim que entrar em férias, dou início para esse projeto de trazer conteúdo sobre PL, bem explicado, em vídeos (por acreditar ser um formato bem melhor que textos, por exemplo).

Treino de Hoje (15/10/2015)

A. Agachamento:

130x4x7 (Peso x Séries x Repetições), RPE última série: @7 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6iL8AW5Ur1M

B1. Desenvolvimento em Pé (em supersérie com remada, por questão de tempo):

47.5x3x8, RPE última série: @8.5

B2. Remada na Máquina:

105x3x10, RPE última série: @8

C. Rosca Alternada com Halter:

12x3x12

Comentários:

Treino foi melhor que o esperado, visto que na noite anterior dormi menos que o normal (7-7,5 horas) porque meu pneu furou voltando para casa de noite.

Assim, baixei 2.5 kgs no programado para o agachamento. Acabou que estava leve, mais do que esperava. Próxima semana farei 132,5x4x7. No vídeo que postei do agachamento, dá de ver bem que estou aprimorando o setup. Antes dava 2 passos pra agachar e, agora, estou treinando para dar 3 passos. Com menos peso não dá de ver muita diferença, mas com altas cargas 3 passos (um bem pequeno e dois para chegar na base ideal) me deixam mais estável e não corro o risco de bater no rack.

Fiz o desenvolvimento e a remada em supersérie, descansado 1,5-2 min entre cada exercício, pois o tempo estava apertado. Manterei o mesmo peso nesses exercícios.

Na rosca, aumentarei para os halteres de 14 kgs na próxima semana.

No mais é isso,

Bons treinos e abraço!

Link para o comentário

Então, a questão do volume eu penso assim (já cometi o erro que socar volume demais várias vezes também hahaha): A ideia é fazer o mínimo necessário par ao máximo de progresso. Ao longo do tempo, você terá que fazer um volume cada vez maior para o corpo responder e você ganhar força. Assim, quando o corpo de adapta logo no começo a um alto volume, não vai haver muito pra onde ir quando chegar ao nível de um atleta avançado. 

Eu cálculo no excel o volume da minha semana e faço os programas em torno disso (claro que tem a relação volume x intensidade também). Pelo que li, o ideal é aumentar, no máximo, o volume em 5% por semana. Esses aumentos bruscos de volume não são uma estratégia muito boa ao longo prazo.

Eu aumento o volume quando vejo que estou estagnado em um levantamento. Em questão de volume e frequência, a ordem seria (que dá de fazer mais e mais frequente): Supino > Agachamento > Levantamento Terra.

Fiquei mais de um mês sem progredir no supino, foi quando passei a frequência para 3x na semana (2 com pegada normal e 1 com fechada) e aumentei o volume na primeira semana em 5% e em mais 5% na segunda. Agora só aumento os pesos de trabalho, mas não aumento séries e repetições. Vem dado certo! Comece a aumentar o volume devagar e veja se o progresso está satisfatório.

Uma dica que posso dar, para levar o registro de treinos a outro nível, é usar planilhas em Excel. Fica fácil calcular volume, intensidade média e outras coisas. Depois que comecei a planilhar meus treinos, ficou bem mais fácil analisar o que faço de certo e errado.

Abraço!

Link para o comentário

Fala galera, segue treino de hoje!

Treino de Hoje(16/10/15):

A. Supino: 105x2x5, 105x4. RPE da última série: @10.

*Falhei na quinta repetição da terceira série. Na semana passada havia feito 105x3x5, mas hoje resolvi experimentar com a pegada no supino. Normalmente, uso a pegada com a distância máxima permitida, 81 cm entre os 2 indicadores. Hoje aproximei 2 dedos de cada lado a pegada. Resultado: as repetições estavam bem mais explosivas, mas no entanto não estava mais forte. Apesar de mais lentas ao sair do peito, a pegada máxima me permite pegar mais carga. Semana que vem volto aos 105x3x5 com a pegada máxima. E, se der tudo certo, na outra semana tento 107,5x3x5.

Vídeo do fail (não me machuquei nem nada, manjo dos paranuê de tirar a barra do peito hahahaha):

B. Lev. Terra Sumo com pausa ao sair do chão: 145x3x3. RPE última série: @7.5.

C. Remada Pendlay: 87,5x3x5. RPE última série: @8.

Comentários:

O treino não foi dos melhores, devido ao fail. Faz parte, quando tentamos experimentar algumas pequenas mudanças para ver se erguemos mais peso.

Meu peso vem subindo, bati a média de 84,7 kgs essa semana. A contagem de calorias, essa semana, foi bem no olhômetro. Na real que gosto de uma abordagem mais tranquila assim em bulking. No entanto, pra cutting a coisa tem que ser bem mais séria. 

Semana que vem vai ser correria 1000%, mas o treino é compromisso. É bem provável que não vou poder dormir mais que 6 horas por dia.

No mais é isso,

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário

Prente usar eas?B

Não pretendo, Buldoguii. Por questões pessoais e achar que, para um esporte que é um hobby e que não vai render dinheiro algum para mim (vai custar), não vale a pena. 

Em questão de perfomance, o ganho não é tão grande quanto se pensa. Esse artigo mostra que o ganho médio em perfomance, para quem usa, é de 10%. Quando digo ganho de perfomance falo do Wilks do atleta, pois os esteróides aumentam em muito a força absoluta; mas o atleta também acaba competindo em categorias mais pesadas por ter mais massa muscular.

Penso em fazer terapia de reposição hormonal quando estiver na faixa dos 45-50. Isso é, provavelmente, o mais próximo que eu vou chegar de usar EAs.

Pra quem curte PL

Esse final de semana aconteceu o campeonato nacional do EUA, da USAPL, da filiada da IPF nos Estados Unidos.

Segue vídeo do mutante Jesse Norris agachando 333 kgs (mais ou menos), mas que infelizmente teve esse agachamento invalidado:

Abraço!

Editado por GuitarndIron2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...