Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Treino (22/12/2015) na Praça:

~6-8 Muscle-Ups com impulso do chão 

~2 Muscle-Up usando impulso para vir num gás na transição Pull-up/Dip (dava uma roubada com pé encostando numa madeira da barra)

0 Muscle-Up decente 

5 OAC com ajuda do outro braço

~10 barra fixa até o sternum

Tempo total: 25 minutos

Comentários:

Usei esse treino para testar o quão longe estava de fazer uma MU. Vou focar em fazer barra-fixa até o sternum bem explosiva, como é a primeira parte da MU. Acredito que mantem em recomposição vai ajudar nas MU também.

Treino (22/12/2015) na Academia:

Levantamento Terra Sumô sem cinto:

140x5

144x5

148x5

152x5

156x5

*2 minutos de intervalo cronometrado entre as séries

Supino Inclinado:

50x5

60x5

64x5

68x5

70x5

72x5

60x7

*2 minutos de intervalo cronometrado entre as séries

Zercher Squat sem cinto e com pausa de 3s (p/ respirar hehehe):

110x5x2

120x3x2

3 rounds de Swing com halter de 12 kgs: 1 min de swing/ 1 min de descanso

Comentários:

Tava com umas DMT nível quase aleijado e, agora, tá pior ainda. No terra não subi muito porque lombar tá meio judiado do dia anterior já, com umas DMT sinistra. Tive que fazer uns 5 min de foam roller para poder treinar. Fazer um agacho mais terra dá uma fadigada boa na lombar.

Fiz o Zercher do suporte de rosca porque uma mina alugou o Rack de agachamento e ficou mais uma hora só lá. Eu curto fazer eles do rack, a partir de uma altura que fixo com as travas de sugurança. Assim, fazia com pausa e respirava na parte funda do movimento. Foi divertido, senti um puta trabalho da lombar e eretores.

Os swings quase me mataram, curti altos fazer esse trabalho de condicionamento. Agora tenho uma PR de condicionamento para ir trabalhando. Acredito que eles, Farmers Walkers, Power Clean, Complexos em geral e Burpees dão para fazer um bloco final de condicionamento no treino, algo como 10-15 minutos. 

No mais é isso, abraços e bons treinos!

Postado

Depois que acostuma tu vai fazer DL-BS-FS-ZS-C&J-SN tudo no mesmo treino sem nem lembra que tem lombar ahshaushua

Postado
10 horas atrás, debew disse:

Depois que acostuma tu vai fazer DL-BS-FS-ZS-C&J-SN tudo no mesmo treino sem nem lembra que tem lombar ahshaushua

Kkkkkkkkkkkkk, partiu calejar a lombar.

2 horas atrás, Crisao23 disse:

Clone do R.U.M. detectado :lol:

Belo treino!

Me divertindo enquanto não começa o ciclo de treino estruturado e mais sério :D

Treino (23/12/2015):

A1. Militar:

50x5

54x5

58x5

60x2x5

60x3

30x15+5+3 (Rest n' Pause)

A2. Tentativas de Muscle-Up: 18

Uncle @R.U.M. é fakta de força ou é técnica bosta mesmo?

Agachamento Frontal:

80x5

90x5

94x5

98x5

102x2 (barra escorregando porque tava de regada, dava de fazer 5 de boa :/ )

Agachamento Frontal Pausa de 3-4s:

80x2x3

Box Jumps (cm x reps):

67x7

82x5

90x5

100x7

Box Jumps com uma perna só:

67x5

72x2

*Próxima vez levo uma fita, usei a medida da minha perna como régua hehehehe.

Power Clean:

60x2x3

70x2x2

74x2x2

78x2

B1. Back Raise: BWx3x12

B2. Face pulls com elástico: 3x14~20

Tempo total: 130 minutos

Comentários:

Treino maneiro, fiz uns exercícios para força e estou sentindo uma melhora no meu atleticismo (existe em português essa?) de jogador de Tibia. O box jump tava maneiro,  120 cm é uma meta que quero de alcançar.

Treino sem pressa, de férias e tranquilão. Se pudesse, treinava todo dia 2-3 horas hehehe. Mas só nas férias realmente dá de treinar assim.

Resto da semana vou mandar uma calistênia de noob, focando no Upper.

No mais é isso, abraços e bons treinos!

Postado

Fala, Guitar!

Cara, li seu artigo  ''De iniciante a avançado da forma mais rápida – Fisiculturismo Natural e Powerlifting'' e achei simplesmente fantástico!

Tentei por 1 ano fazer musculação mas eu não me dava bem com os treinos, até encontrar o StrongLifts (é um treino que eu realmente aprecio) porém acabei fazendo só 01 mês e por motivos pessoais deixei de ir a academia. Enfim, resolvi retornar aos treinos e estou na terceira semana do 5x5 porém com algumas modificações, estou usando o metodo de treino do Elliot Hulse que ele intitula de ''Advanced 5x5'' você conhece?

Parabéns pelo diário, é muito bacana!!

Postado (editado)
13 horas atrás, henriquenobregan disse:

Fala, Guitar!

Cara, li seu artigo  ''De iniciante a avançado da forma mais rápida – Fisiculturismo Natural e Powerlifting'' e achei simplesmente fantástico!

Tentei por 1 ano fazer musculação mas eu não me dava bem com os treinos, até encontrar o StrongLifts (é um treino que eu realmente aprecio) porém acabei fazendo só 01 mês e por motivos pessoais deixei de ir a academia. Enfim, resolvi retornar aos treinos e estou na terceira semana do 5x5 porém com algumas modificações, estou usando o metodo de treino do Elliot Hulse que ele intitula de ''Advanced 5x5'' você conhece?

Parabéns pelo diário, é muito bacana!!

Valeu Henrique, que bom que meu objetivo de ajudar o pessoal com o artigo foi atingido!

Não conhecia esse treino, mas conheço o trabalho do Elliot e o cara é muito foda. Tenho confiança que seja um bom treino, os treinos 5x5 são muito bons para iniciante até início de intermediário. Tenta progredir o máximo que puder com o programa, aproveita essa período que os ganhos vêm mais fáceis.

Abraço!

Treino (24/12/2015):

~Pulos para aquecer e uns lunges.

*Bati meu recorde de pulo alcançando com a mão ~2,87 cm (uma calha que tem aqui em casa kkkk) quando tinha 70 kgs e treinava basquete :D O pulo sem correr mesmo é bem melhor do que quando treinava basquete.

A1. Close-grip Push-up: 1x20

Wide-grip Push-up: 1x20

Reverse grip: 1x20

Pike Push-ups (baixando como uma BTN Press e não pela frente): 3x10

A2. Towel chin-up com pausa de 3s na parte baixa e alta (isometria) do movimento: 4x5

B. Hit: 1min on/ 1min off de sombrinha com coluna aqui em casa (usando toalha como luva): 5 rounds

Comentários:

Treino muito massa, estilo prisão/Charles Bronson/ eremita na floresta. Tem algo de poético nos treinos só com o peso corporal, ainda mais com o sol que está aqui. Gostei bastante das Pike Push-ups, fazia uma pausa na parte baixa às vezes. Com uns livros daria para conseguir uma amplitude melhor de movimento, próxima vez vejo isso. Nos próximos dias quero fazer um treino focado em HSPU. As chins com isometria são o capeta, ainda mais com o treino de grip com a toalha. 

Uma coisa que vejo do pessoal que treina calistênico é que não dá de desleixar muito na dieta ou ter ganhos muito sujos, que já zica tudo. 

Bastante vontade de comprar ou fazer um kettlebell ajustável nos próximos meses. Daria para me divertir nos domingos e dias que estiver mais de boa. Achei caro no ML os que KB ajustável que vi pelo que é, ainda mais que o cara tem que comprar anilha depois. Pelo que vi, esses dá de por até uns 40-60 kgs dependendo da grossura das anilhas. Os KB swings, em especial, dão uma trabalhada boa na cadeia posterior que estou priorizando nos treinos.

image.jpg?noCache=1450967064

Costas contruídas, na maior parte, à base de muito terrar.

O gasto calórico têm sido muito bom nestes últimos treinos, tô comendo 3000-3400 calorias e o peso tá se mantendo.  

Amanhã não sei se vou treinar, mas sábado quero praticar umas MU na praça. Tô percebendo que não é bem um pull-up a primeira parte, mas mais um lat-pulldown pelo que vi. Respeito pela galera que manda calistênicos foda sem ser um pau de vira-tripa com BF baixo (que é boa parte pelo que vi no YT). 

Pós-treino aqui tô mandando uma cevada, para dar aquele pico de insulina kkkkkk.

Abraços e bons treinos!

Editado por GuitarndIron2
Postado

Pra traps e lombar todo mundo sabe que o terra é fantástico, mas pra produzir boas dorsais é uma controvérsia da porra. No fim das contas, acho que pode produzir pra quem tiver boa genética. Pra quem não tem, tem que apelar pras barras mesmo.

Postado
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Pra traps e lombar todo mundo sabe que o terra é fantástico, mas pra produzir boas dorsais é uma controvérsia da porra. No fim das contas, acho que pode produzir pra quem tiver boa genética. Pra quem não tem, tem que apelar pras barras mesmo.

Com certeza, as barras ajudam bastante também na largura. O que sinto que recruta MUITA minha dorsal é o Terra Pausado logo após a saída do chão. Genética é foda, tem coisa que cresce sem muita coisa e tem coisa que não cresce nem f*dendo.

Postado

Guitar o @R.U.M. deve dar umas dicas mais úteis nos muscle-ups, mas algo que me ajuda bastante no movimento é ter o mind-set inicial de que está executando um pulldown mas com os braços um pouco flexionados, quando o cotovelo passar da altura da barra jogar o corpo um pouco para frente e fechar com uma dips na barra reta. Bem pelo menos foi assim que aprendi heheheh

Não balança tanto, na hora que for dar impulso para subir (o momento do pulldown), dá um chute p dar impulso que fica mais fácil (novamente pelo menos comigo foi)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...