Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
15 horas atrás, Crisao23 disse:

Estou melhorando também na mobilidade e o agachamento está ficando mais confortável. Porém sem wrist wraps fica um inferno de dor. Após estar bem alongado isto some, porém já senti cotovelos e dores no bíceps após treinos mais longos (algo comum para low bar).

Pensei em adquirir uns elbow sleeves para aliviar um pouco, mas o dólar a 4 reais desanima.

O último treino eu fiz uns shoulder deslocations com um elástico que levo na mochila. Ajudou na hora no setup, mas tenho que melhorar ainda a flexibilidade dos ombros e pulsos. Eu literalmente não consigo agachar com esse setup sem wirst wraps com algo maior que 80% da 1 RM -_- Quando esqueci elas tentei, mas parece que vão explodir os pulsos.

Meu cotovelo e o ombro de vez em quando reclamam, no meu caso.

Tá complicada a situação, mas tem umas coisas chinesas que são mais acessíveis e quebram um galho legal.

9 horas atrás, R.U.M. disse:

Vou resumir o que entendi do RPE:

- Escolha um número de reps a completar;

- Chegue quase no máximo de carga para essa meta, deixando 1 ou 2 reps no tanque;

- Baixe um pouco o peso e repita o exercício até chegar perto da morte outra vez;

- Vá para o próximo exercício.

Isso RUM, só com o addendum de que o número de reps no tanque é definido pela RPE:

RPE 10 - Nenhuma rep do tanque

RPE 9.5 - Talvez uma rep no tanque

RPE 9 - Uma rep no tanque

RPE 8.5 - Talvez duas reps no tanque

RPE 8 - Duas reps no tanque

Vai repetindo com um intervalo definido como falasse daí.

A questão que é um sistema auto-regulatório, pode ser aplicado em qualquer outro treino (o Mike T. tem uns templates de Sheiko e de um treino do Dr. Squat no site dele, adaptados para RPE). É como se fosse o IIFYM que tu pode usar para comer Paleo, Vegan, Keto, Rapid Fat Loss, etc.

Inteligente crítica à tabela de Prilepin: 

Abraços!

Publicidade

Postado (editado)

Tô relendo o RTS Manual e, para clarificar, existem mais de um jeito de aplicar as RPE e % de fadiga. O que estou fazendo é um deles.

No próximo ciclo de treinos vou usar essa forma de % de fadiga para o bloco de volume e outra para o de intensidade. Ele cita mais de 3 formas diferentes de auto-regular o volume usando as RPEs.

Consegui achar o PDF no livro na internet faz um tempo, Reactive Training Manual para quem tem interesse.

Abraços!

Editado por GuitarndIron2
Postado

Treino (07/12/2015):

Aquecimento com foco em mobilidade: Overhead Squat com a Barra para 2x~30s

*Primeira vez experimentando ele, gostei bastante da exigência de postura do exercício.

Agachamento para x1 ~92% RM antiga (adicionei +5kgs pela discrepância na evolução do agachamento):

165x1 RPE: 6

https://www.youtube.com/watch?v=SlfjPXknyoM

Supino x1 x92% RM antiga:

110x1 RPE: 8

Levantamento Terra x92% RM antiga:

187x1 RPE: 8

Comentários:

Agachamento: 100%. Supino não foi tão bom quanto gostaria, mas satisfatório. O terra estava mais pesado do que gostaria. Vamos ver como será na sexta-feira.

No próximo ciclo de treino vou dar um atentada maior à nutrição. Vou comprar uma balança para manter no meu quarto, que a daqui de casa não consigo usar toda manhã quando acordo (não fica no meu quarto). No geral o peso está entre 85 e 86 kgs.

No mais é isso, abraços e bons treinos!

Postado

Se tiver tempo - e saco - poderia compartilhar conosco essas formas diferentes de se trabalhar com RPEs ;D

Postado
1 hora atrás, debew disse:

Se tiver tempo - e saco - poderia compartilhar conosco essas formas diferentes de se trabalhar com RPEs ;D

Pode deixar, assim que der faço isso sim!

Nas férias faço um tópico mais extenso resumindo mais o sistema como um todo em si.

Postado

Treino (09/12//2015):

Excepcionalmente o treino todo foi sem cinto.

Agachamento:

150x1 RPE: fácil

Supino:

95x1 RPE: fácil

Levantamento Terra:

165x1 RPE: fácil

Comentários:

Sexta é o dia. Amanhã vou comer que nem rei e vou me entupir de cafeína + Rage against the machine + açucar para o Mock Meet.

Abraços e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...