GuitarndIron2 387 Postado Dezembro 5, 2015 às 12:55 Autor Postado Dezembro 5, 2015 às 12:55 15 horas atrás, Crisao23 disse: Estou melhorando também na mobilidade e o agachamento está ficando mais confortável. Porém sem wrist wraps fica um inferno de dor. Após estar bem alongado isto some, porém já senti cotovelos e dores no bíceps após treinos mais longos (algo comum para low bar). Pensei em adquirir uns elbow sleeves para aliviar um pouco, mas o dólar a 4 reais desanima. O último treino eu fiz uns shoulder deslocations com um elástico que levo na mochila. Ajudou na hora no setup, mas tenho que melhorar ainda a flexibilidade dos ombros e pulsos. Eu literalmente não consigo agachar com esse setup sem wirst wraps com algo maior que 80% da 1 RM Quando esqueci elas tentei, mas parece que vão explodir os pulsos. Meu cotovelo e o ombro de vez em quando reclamam, no meu caso. Tá complicada a situação, mas tem umas coisas chinesas que são mais acessíveis e quebram um galho legal. 9 horas atrás, R.U.M. disse: Vou resumir o que entendi do RPE: - Escolha um número de reps a completar; - Chegue quase no máximo de carga para essa meta, deixando 1 ou 2 reps no tanque; - Baixe um pouco o peso e repita o exercício até chegar perto da morte outra vez; - Vá para o próximo exercício. Isso RUM, só com o addendum de que o número de reps no tanque é definido pela RPE: RPE 10 - Nenhuma rep do tanque RPE 9.5 - Talvez uma rep no tanque RPE 9 - Uma rep no tanque RPE 8.5 - Talvez duas reps no tanque RPE 8 - Duas reps no tanque Vai repetindo com um intervalo definido como falasse daí. A questão que é um sistema auto-regulatório, pode ser aplicado em qualquer outro treino (o Mike T. tem uns templates de Sheiko e de um treino do Dr. Squat no site dele, adaptados para RPE). É como se fosse o IIFYM que tu pode usar para comer Paleo, Vegan, Keto, Rapid Fat Loss, etc. Inteligente crítica à tabela de Prilepin: Abraços! EctoBeast e R.U.M. reagiu a isso 2
GuitarndIron2 387 Postado Dezembro 5, 2015 às 16:31 Autor Postado Dezembro 5, 2015 às 16:31 (editado) Tô relendo o RTS Manual e, para clarificar, existem mais de um jeito de aplicar as RPE e % de fadiga. O que estou fazendo é um deles. No próximo ciclo de treinos vou usar essa forma de % de fadiga para o bloco de volume e outra para o de intensidade. Ele cita mais de 3 formas diferentes de auto-regular o volume usando as RPEs. Consegui achar o PDF no livro na internet faz um tempo, Reactive Training Manual para quem tem interesse. Abraços! Editado Dezembro 5, 2015 às 16:56 por GuitarndIron2
GuitarndIron2 387 Postado Dezembro 7, 2015 às 15:09 Autor Postado Dezembro 7, 2015 às 15:09 Treino (07/12/2015): Aquecimento com foco em mobilidade: Overhead Squat com a Barra para 2x~30s *Primeira vez experimentando ele, gostei bastante da exigência de postura do exercício. Agachamento para x1 ~92% RM antiga (adicionei +5kgs pela discrepância na evolução do agachamento): 165x1 RPE: 6 https://www.youtube.com/watch?v=SlfjPXknyoM Supino x1 x92% RM antiga: 110x1 RPE: 8 Levantamento Terra x92% RM antiga: 187x1 RPE: 8 Comentários: Agachamento: 100%. Supino não foi tão bom quanto gostaria, mas satisfatório. O terra estava mais pesado do que gostaria. Vamos ver como será na sexta-feira. No próximo ciclo de treino vou dar um atentada maior à nutrição. Vou comprar uma balança para manter no meu quarto, que a daqui de casa não consigo usar toda manhã quando acordo (não fica no meu quarto). No geral o peso está entre 85 e 86 kgs. No mais é isso, abraços e bons treinos!
Visitante Postado Dezembro 7, 2015 às 15:55 Postado Dezembro 7, 2015 às 15:55 Se tiver tempo - e saco - poderia compartilhar conosco essas formas diferentes de se trabalhar com RPEs ;D
GuitarndIron2 387 Postado Dezembro 7, 2015 às 17:48 Autor Postado Dezembro 7, 2015 às 17:48 1 hora atrás, debew disse: Se tiver tempo - e saco - poderia compartilhar conosco essas formas diferentes de se trabalhar com RPEs ;D Pode deixar, assim que der faço isso sim! Nas férias faço um tópico mais extenso resumindo mais o sistema como um todo em si.
GuitarndIron2 387 Postado Dezembro 9, 2015 às 16:51 Autor Postado Dezembro 9, 2015 às 16:51 Treino (09/12//2015): Excepcionalmente o treino todo foi sem cinto. Agachamento: 150x1 RPE: fácil Supino: 95x1 RPE: fácil Levantamento Terra: 165x1 RPE: fácil Comentários: Sexta é o dia. Amanhã vou comer que nem rei e vou me entupir de cafeína + Rage against the machine + açucar para o Mock Meet. Abraços e bons treinos! R.U.M. reagiu a isso 1
R.U.M. 1958 Postado Dezembro 9, 2015 às 19:32 Postado Dezembro 9, 2015 às 19:32 Empedoclean Day 11/12 GuitarndIron2 reagiu a isso 1
Este é um post popular. GuitarndIron2 387 Postado Dezembro 11, 2015 às 22:28 Autor Este é um post popular. Postado Dezembro 11, 2015 às 22:28 Fala nobres amigos foristas, tô na correria extrema e só vou conseguir escrever um post extenso sobre hoje na segunda ou terça. Mas posso dar o spoiler que vou do caralho o Mock Meet hoje! Segue vídeo de uma meta que esperava só para o próximo semestre mas aconteceu hoje, rumo às 5 bolachas no agacho! Tô num pico de dopamina aqui depois disso! Peso abaixo 1 kg essa semana porque não teve quase acessórios (perco/ganho peso dependendo se faço exercícios para hipertrofia para braço e costas, pelo que percebo). Agora vou voltar a estudar que só falta uma prova amanhã de tarde (sim, minha faculdade tem uns professores muito loucos) para fechar o ano com chave de ouro. Agachamento dedicado ao Jimmy Hendrix do PL: Abraços jovens, tô feliz pra c*ralho R.U.M., Palito, Crisao23 e 4 outros reagiu a isso 7
Crisao23 1022 Postado Dezembro 11, 2015 às 23:21 Postado Dezembro 11, 2015 às 23:21 Parabéns!!! Agora que notei que onde treina tem os mesmos pesos que onde treino. GuitarndIron2 reagiu a isso 1
EctoBeast 656 Postado Dezembro 11, 2015 às 23:54 Postado Dezembro 11, 2015 às 23:54 Concentração 100% = Performance 110% Parabéns GuitarndIron2 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora