Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Meu namo descobriu o melhor jeito de fazer o alho:

Com um corte tira a raiz dele separando os dentes e frita junto com a carne, com casca.

Qdo a carne fica pronta os dentes de alho tão cozidos, e na hora de comer é só espremer a pontinha q ele sai inteiro, super saboroso.

(quem é do Paraná vai entender: come igual pinhão)

Nós dois comemos 1 e meia cabeça de alho cada refeição. Bom demais!

• Supermoderador
Postado (editado)

Quer comer alho "de colherada"?

Pegue uma cabeça de alho, retire os "dentes" e descasque-os.

Pegue um limão siciliano e faça pequenos cortes verticais. Em cada corte, coloque alguns dentes de alho. Repita até acabar os dentes de alho ;).

Coloque uns raminhos de alecrim espetados em cada limão (o alecrim ajuda a cortar a acidez do limão e, além disso, tem um odor espetacular).

Você vai "rechear" os limões com alho, para simplificar.

Coloque os limões recheados em um refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a uns 180 graus e deixe l-a por cerca de 2 horas.

Retire do forno, retire os dentes de alho de dentro dos limões e voi-lá.

Quem não gosta de comer alho pode usar como tempero:

Faça o processo acima. Depois de retirar do forno, triture o alho com o "miolo" do limão (abra o limão e raspe o interior da casca com uma colher).

Acrescente sal grosso, pimenta do reino (se desejar) e gergelim.

Eu uso o caldo para temperar salmão (quando faço ao forno ou na churrasqueira). 

Editado por busarello
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 20 de novembro de 2015 at 15:17, busarello disse:

Quer comer alho "de colherada"?

Pegue uma cabeça de alho, retire os "dentes" e descasque-os.

Pegue um limão siciliano e faça pequenos cortes verticais. Em cada corte, coloque alguns dentes de alho. Repita até acabar os dentes de alho ;).

Coloque uns raminhos de alecrim espetados em cada limão (o alecrim ajuda a cortar a acidez do limão e, além disso, tem um odor espetacular).

Você vai "rechear" os limões com alho, para simplificar.

Coloque os limões recheados em um refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a uns 180 graus e deixe l-a por cerca de 2 horas.

Retire do forno, retire os dentes de alho de dentro dos limões e voi-lá.

Quem não gosta de comer alho pode usar como tempero:

Faça o processo acima. Depois de retirar do forno, triture o alho com o "miolo" do limão (abra o limão e raspe o interior da casca com uma colher).

Acrescente sal grosso, pimenta do reino (se desejar) e gergelim.

Eu uso o caldo para temperar salmão (quando faço ao forno ou na churrasqueira). 

Me encheu a boca d'Água, sou apaixonada por alho e limão, dessa forma nunca comi, vou testar :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...