Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí galera

Estou com um questionamento sobre a fibra alimentar na dieta de bulking. Curto macarrão e para reduzir seu índice glicêmico, que já é moderado eu sei, opto por macarrão integral no almoço que possui um índice glicêmico baixo. Hoje acredito ter comido um pouco a mais no almoço e me senti excessivamente saciado tanto que no meu pós-treino foi até meio forçado para conseguir comer.

A dúvida é: Existe algum problema em o corpo estar "enganado"  pela saciedade da quantidade ingerida de fibra e mesmo assim eu mandar um pós-treino sólido? Ou o único problema com isso é não estar com tanta fome?

• Supermoderador
Postado

antes de entrar nestas elocubrações, compare os rótulos de macarrão "comum" e o dito integral que você consome. Perceba o quão irrisória é a diferença no total de fibras.

Você comeu bastante, está satisfeito e só isso.

Se vem a bastante tempo em dieta restritiva é possível que o estômago tenha "reduzido de tamanho" ou, para ser mais exato, o sistema digestório esteja menos apto a lidar com grandes volumes.

Postado

Eu pesquisei os rótulos para referência e achei que o aumento foi o dobro para cada 80g :

Macarrão branco: 2,4g

Macarrão integral: 4,8g

Na verdade estive um tempo parado, e de um mês para cá que montei minha dieta mesmo e hoje senti essa saciedade toda. Mas realmente o estômago também deve estar menos apto a lidar com grandes volumes, como você comentou busarello.

• Supermoderador
Postado

Eu pesquisei os rótulos para referência e achei que o aumento foi o dobro para cada 80g :

Macarrão branco: 2,4g

Macarrão integral: 4,8g

Na verdade estive um tempo parado, e de um mês para cá que montei minha dieta mesmo e hoje senti essa saciedade toda. Mas realmente o estômago também deve estar menos apto a lidar com grandes volumes, como você comentou busarello.

Ok, dobrou a quantidade de fibras mas ainda é uma quantidade irrisória para causar os efeitos citados.

Postado

saciedade,

tem varias formas de se resolve o problema

jejum intermitente, cafeina, agua, fibras

mas também pode ser psicologica

tudo vai do seu objetivo, as calorias, se você apertar demais a dieta, não há o que segure a fome, uma hora vai explodir e comer tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...