Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Para quem teima ainda que a gema faz aumentar o colesterol.

No começo desse ano fiz um exame de sangue e deu 140mg/dl de colesterol. Na epoca fazia uns 6 meses que eu comia 2 ovos por dia.

Depois passei a comer 4 ovos, depois 6, agora estou comendo 8 ovos inteiros todos os dias (de domingo as vezes mando até mais).

Fiz meu exame, sabe quanto de colesterol agora? 137mg/dl.

Hahahaha, quanto mais ovo eu como, mais abaixa!

PS: Alem do colesterol total ABAIXAR, o colesterol bom (HDL) aumentou. ACHO QUE VOU COMEÇAR A COMER 12 OVOS TODOS OS DIAS, HEHE.

imagemf.gif

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Leandro vc está de parabéns, sempre acreditei que o consumo elevado de ovo não aumentava o colesterol, estou consumindo 1 dúzia por dia desde que li aqui recentemente algo sobre o ovo. E depois que li também sobre o sódio foi a combinação perfeita, precisava de uma fonte de sódio, que não fosse condimento e nem sal de cozinha. Consumo ovos para obter proteínas e sódio e consumo bananas como fonte de carbo e potássio, fora que os dois juntos são fontes de vitaminas do complexo B. Que Deus abençoe o guru de ferro Vince Gironda aonde ele estiver.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/06/22/manipulando-o-colesterol-para-maximizar-o-ganho-de-massa-muscular/

Editado por luciano.851
Postado

Legal... Quanto ao colesterol creio que não tenha problema mesmo, pois li em algum lugar que essa conversa de ovo x colesterol alto

foi plantada na mídia pela indústria de cereais matinais. A minha preocupação porém é com a gordura da gema. Não teve nenhum aumento de %bf ae não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...