Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Falta de Pesquisa]Aumentar massa muscular - AJUDA

henriquemt

Posts Recomendados

Então...tenho 19 anos, 1.80 e 70kg 

Estou treinando há 1 ano, eu era muito magro tinha 58kg... 
tenho muita dificuldade pra engordar...sou ectomorfo. 

Queria umas dicas de alimentação e suplemento. 
Há...eu consegui engordar porque tomei um remédio chamado "Cobavital" se não nem teria conseguido aumentar o peso. 

Tomei um hipercalórico(7000) durante o mês de Setembro mas não ganhei um mísero kg. 
Voltei a tomar o Cobavital... 
será que devo trocar o hipercalórico por um whey? Para pelo menos os músculos comecem a aparecer? Malho há 1 ano 4 vezes na semana, na risca!!! 
O peso que ganhei foi apenas na alimentação + cobavital, não tomava suplemento nenhum.

Obrigado a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, poste sua dieta para que possamos lhe ajudar, com certeza vc não come o que deveria, (pode ter certeza, vc deve comer mt pra poder ganhar, e é comida sólida, nada de balone) balone que digo suplementos.

Se vc não tem fome é outra historia, mais se quer ganhar peso vc tem que comer, enche até não aguenta, então poste sua dieta para que possam lhe ajudar, não acho que deva fazer um bulk sujo pq seu peso tá até legal com a altura, sim rever a dieta e o treino.

Suplementos só vai lhe ajudar no caso de não ter fome, você tem? é bem melhor comer sólido.

Link para o comentário

Então, não tenho uma dieta fixa.

Mas não como porcarias...não gosto de doce essas coisas...

Tenho fome sim, tomo cobavital pra desacelerar meu metabolismo. Meus únicos pecados é coca-cola e pão.

8h tomo café,

12h almoço 2x

14h banana com aveia 

15h treino

16h30h tomo hipercalórico + 4 claras

20h janta 

sou um pouco perdido nesse lance de dieta...

Link para o comentário

cobavital te deu mais fome, por isso voce comeu mais, e por isso cresceu e ganhou mm. 

A resposta pra crescer é sempre a mesma: coma mais do que gasta. Ja que vc é ecto e se realmente tiver dificuldade pra engordar, come igual um cavalo que tá tranquilo.

Link para o comentário

Não dá pra ninguem apontar onde está o problema se não uma dieta, nem que seja flexível, contando os macronutrientes.. Pesquise um pouquinho..

99% de certeza que você tem déficit de calorias e nutrientes.

Pesquisa tbm sobre um bom treino. Não da pra reclamar de não ter resultados, sem saber o precisa comer e o que efetivamente come.

Link para o comentário

Não dá pra ninguem apontar onde está o problema se não uma dieta, nem que seja flexível, contando os macronutrientes.. Pesquise um pouquinho..

99% de certeza que você tem déficit de calorias e nutrientes.

Pesquisa tbm sobre um bom treino. Não da pra reclamar de não ter resultados, sem saber o precisa comer e o que efetivamente come.

creio que meu treino tá bom, pq meu personal é bom, tá sempre cuidando..mudando de séries...inclusive essa semana comecei uma nova.

Uma pergunta vc acha válido trocar o hipercalórico por um whey protein? Pra pelo menos dar um volume nos músculos...

Link para o comentário

creio que meu treino tá bom, pq meu personal é bom, tá sempre cuidando..mudando de séries...inclusive essa semana comecei uma nova.

Uma pergunta vc acha válido trocar o hipercalórico por um whey protein? Pra pelo menos dar um volume nos músculos...

Cara, sem querer bancar o experiente com você, ou subjugar sua experiência. Pelas suas perguntas to vendo que você é iniciante. Então digo que você precisa gastar um pouco do seu tempo em pesquisar sobre nutrição conciliada a musculação.

Veja bem, trocar o hipercalórico por whey, vai depender da sua alimentação, ou seja da sua dieta, da quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras, que ingere diariamente. Olha só, mais uma vez voltamos a DIETA, correto? Consegue assimilar agora a importância de você saber o que comer? Até porque whey é basicamente proteína, agora hipercalórico é mix de quantidades consideráveis de carbos e razoáveis de proteínas, dependendo da qualidade do teu hiper.

O que vai dar "volume nos músculos" é um trabalho de nutrição, treinamento e descanso. Tudo está interligado. O teu hiper ou o whey não vai gerar nenhum volume extra, por conta somente do consumo dos mesmos. Vai te ajudar em atingir a meta calórica, e de macronutrientes.

E por mais que tenha um personal, aconselho a visitar a sessão de treinamento do fórum, pq estou cansado de ver "personais" passando inúmeros exercícios mirabolantes, pro aluno iniciante pensar que faz algo diferente dos demais alunos da academia. De fato, existem bons profissionais, mas é bom avaliarmos com quem estamos lidando.

Bom estudo, bons treinos.

Editado por Luanp
Link para o comentário

Coma Coma e Coma, pode manter a coca cola e o pãozinho.Não é  regra, mas para facilitar as coisas tente fazer 5-6 refeiçoes por dia, e sempre comendo o máximo de carboidrato proteína e vitaminas em cada refeição... Mantenha o hipercalórico sim, principalmente de manhã que é sempre foda comer bastantes quantidades de comida sólida...

treine pesado, descanse bem.

carboidratos= arroz, macarrão batata doce e batata inglesa...

Proteína = peixe, frango, carne vermelha e ovos..

Vitaminas= frutas, legumes e essas coisa ruim ai...

Pesquise um pouco e vai conseguir ajustar uma boa alimentação e conquistar alguns resultados..

Link para o comentário

Coma Coma e Coma, pode manter a coca cola e o pãozinho.Não é  regra, mas para facilitar as coisas tente fazer 5-6 refeiçoes por dia, e sempre comendo o máximo de carboidrato proteína e vitaminas em cada refeição... Mantenha o hipercalórico sim, principalmente de manhã que é sempre foda comer bastantes quantidades de comida sólida...

treine pesado, descanse bem.

carboidratos= arroz, macarrão batata doce e batata inglesa...

Proteína = peixe, frango, carne vermelha e ovos..

Vitaminas= frutas, legumes e essas coisa ruim ai...

Pesquise um pouco e vai conseguir ajustar uma boa alimentação e conquistar alguns resultados..

então esses alimentos que vc citou eu já faço uso. E além de tudo eu bebo 2L de água por dia

acho que estou no caminho certo então.

Link para o comentário

• Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...