Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 1 mês depois...

Publicidade

• 1 mês depois...
Postado
Em 07/10/2015 at 14:09, Shrödinger disse:

Portanto, o volume recomendado (8-24 séries por semana) deve ser ajustado dentro da maior frequência possível/exequível (aqui o tempo de recuperação deve ser levado em consideração), utilizando uma ampla faixa de repetições. 

Consegue colocar isso na teoria? Digo numa divisão de treino?

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Shrödinger disse:

Minha experiência com treinos volumosos diz que só é válido se for bem periodizado... Não acho bacana ficar fazendo 10 x 10 em todo treino, toda semana... Então eu sempre vou ficar naquele limiar de 4-7 sets por exercício.

Outra coisa que teríamos que avaliar, é a dieta. É muito fácil dizer que os 5 sets foram superiores aos 10 sets em ganho de massa, se colocar o grupo dos 5 sets em hipercalórica e hiperproteica, concomitantemente com hipocalórica no grupo de 10 sets... 

Então nesse ponto (eu não li o full text) fica complicado avaliar o que é melhor.

Postado

Você disse um limiar de 18 sets pra bíceps e tríceps foi superior que 28 sets , mas eu arrisco dizer que se o musculo em estudo fosse quadríceps, o 28 seria superior. Acho que o volume de treino tem 'uma curva otima' pra cada musculo, obviamente, músculos maiores aguentam um volume maior como  costas e pernas por exemplo. E segundo essa logica, um cara que faz um treino de peito com 16 sets ( estimula indiretamente o tríceps) e e dois desenvolvimentos ( militar e posterior), segundo essa logica nao seria necessário treinar tríceps, já estaria no ponto 'otimo' pro tríceps,já estaria estourando o liminar de volume pra tríceps mesmo sem ter treinado ele ( pois os compostos trabalham tríceps indiretamente). Portanto eu acho que essa faixa de volume é individual, tem a ver também com o tempo de treino e se o individuo já é avançado. Eu por exemplo treino a bastante tempo e sinto que eu preciso aumentar o volume de treino pra progredir, então tem essa questão também, a necessidade do aumento de volume pra estimular a hipertrofia a partir de certo ponto do estagio de treino.

Postado
1 hora atrás, MBD disse:

Outra coisa que teríamos que avaliar, é a dieta. É muito fácil dizer que os 5 sets foram superiores aos 10 sets em ganho de massa, se colocar o grupo dos 5 sets em hipercalórica e hiperproteica, concomitantemente com hipocalórica no grupo de 10 sets... 

Como o Martin já mencionou, a dieta foi hipercalórica, com aumento de 250-500kcal sobre o GCD.

34 minutos atrás, pibols disse:

Você disse um limiar de 18 sets pra bíceps e tríceps foi superior que 28 sets , mas eu arrisco dizer que se o musculo em estudo fosse quadríceps, o 28 seria superior.

Eles mediram quads tb e não encontraram diferença entre os protocolos - pelo menos foi o que eu entendi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...