Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, bom dia.

Treino há mais ou menos 2 anos e nos últimos meses aumentei bastante a intensidade dos treinos para um bulking que esta(va) em andamento.

Há cerca de 1 mês comecei a sentir dores nos dedos da mão e, esporadicamente, acordava com o dedo anelar em gatilho, para quem não sabe o que é segue um texto resumindo:

"O dedo em gatilho ou tenossinovite estenosante, como é cientificamente chamada, é uma inflamação no tendão responsável por dobrar o dedo, fazendo com que o dedo fique sempre dobrado, mesmo que o indivíduo tente abri-lo.

dedo em gatilho tem cura através do tratamento que pode ser feito com fisioterapia e em casos mais graves cirurgia.

A inflamação crônica do tendão provoca a formação de um nódulo na base do dedo, que é o responsável pelo estalido, parecido com um gatilho, durante o fechamento e abertura do dedo afetado"

Retirado de: http://www.tuasaude.com/dedo-em-gatilho/

Fui em um ortopedista verificar o problema e ele me falou que possivelmente isso ocorreu pela musculação, por segurar barra/halteres/ puxadores. Seguindo essa lógica ele me passou a fisioterapia por meio de ultrasom no dedo engatilhado e ainda acupuntura para essas dores nos demais dedos, principalmente no dedo mindinho, e para uma tendinite leve que estou nos punhos, possivelmente pela mesma causa do problema do dedo.

Ainda estou no início da recuperação e estou um pouco receoso de voltar a academia, estou na segunda semana sem um treino "pesado", não estou pegando nada de barras e alteres, somente pegadas que eu tenha um controle maior na palma que nos tendões e com pesos muito leves. Aquele treino para não ficar paradão.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso, o que fizeram, como treinaram/ se treinaram durante esse período, e alguma dica para que isso não volte a acontecer quando estiver recuperado.

Ajudem ai pessoal, por favor!!

Grande abraço à todos!

Editado por guilhermenog
  • 5 anos depois...

Publicidade

Postado

Olá, faz tempo que vc escreveu esse texto, rs... Sou o primeiro a responder pelo visto.

Estou com o mesmo problema q vc, suspeito q seja a musculação tbm. Estou tomando antiflamatório e alguns exercícios com a mão. Já tem 15 dias já. 

O que vc fez para melhorar? Dá a dica aí! Os médicos parecem que não sabem de nada.

Abs!

• 3 anos depois...
Postado

Oi, já passou algum tempo desde o seu problema, estou exatamente na mesma situação,e quando isto passar tenho receio de voltar na academia, o meu é no dedo mínimo das duas mãos, existem exercicios de fortalecimento para não voltar a ter o dedo engatilhado mesmo voltado a treinar ?

Como correu consigo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...