Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gostaria de avaliações pro treino em que eu montei e vou treinar mais um mes utilizando ele e vou mudar. Gostaria de dicas também na hora de mudar, o que poderia ser mudado.

Altura:1,66

Peso:64kg

Treino triceps/peito/ombro

- Supino reto com barra (3x6)

- Supino inclinado com halter (3x6)

- Crucifixo (3x6)

- Paralela (3x6)

- Supino fechado (3x6)

- Elevação lateral (3x6)

- Desenvolvimento militar com barra na nuca (3x6)

Treino bíceps/costas/trapézio/ante braço

- Puxador frontal aberto (3x6)

- Remada curvada (3x6)

- Remada baixa (3x6)

- Barra fixa (3x6)

- Rosca direta (3x6)

-Rosca invertida (3x6)

- Rosca punho (3x6)

-Encolhimento (3x6)

Treino pernas

- Agachamento livre (3x6)

- Leg press (3x6)

- Extensor (3x6)

-Flexora (3x6)

- Stiff (3x6)

- Panturrilha em pé na máquina(3x6)

-Leg press panturrilha (4x6)

Abdomem (1 dia sim 2 não)

- Abdominal no cross over ajoelhado (3x20)

- Elevação de perna na barra (3x15)

Objetivo: hipertrofia

Editado por Metzler
Postado

Pra mim o treino de triceps/peito/ombro ta ok.

No de perna colocaria flexora pra trabalhar mais a parte posterior, mas fora isso ok também.

Já no treino de bíceps/costas/trapézio/antebraço...

• Por que barra fixa depois de rosca direta? Você ta considerando barra fixa como um exercício pra bíceps?
  • Dois exercícios pra antebraço? Acho que um basta;
  • Cadê o exercício de trapézio?

No geral, não gostei das repetições e da escolha de alguns exercícios, mas acho que isso é algo mais pessoal

Postado

@lukeg Cara valeu mesmo a resposta, vou te dizer que ja estava encaixando flexora no treino de pernas. E na questão de barra fixa foi uma desatenção minha, faço ela para biceps e antes do rosca direta. Trapézio ja editei tinha esquecido de por. E a questão do ante braço é meio pessoal mesmo, sinto ele bem trabalhado apenas com 2 exercicios, com 1 me parece nao ter sido treinado como deveria. Bons treinos.

Postado

@lukeg Cara valeu mesmo a resposta, vou te dizer que ja estava encaixando flexora no treino de pernas. E na questão de barra fixa foi uma desatenção minha, faço ela para biceps e antes do rosca direta. Trapézio ja editei tinha esquecido de por. E a questão do ante braço é meio pessoal mesmo, sinto ele bem trabalhado apenas com 2 exercicios, com 1 me parece nao ter sido treinado como deveria. Bons treinos.

Beleza. Cabe a cada um experimentar e ver no que melhor se adapta.

Você faz a barra fixa com a pegada pronada? Acredito que esse exercício tenha maior enfoque nas costas, apesar de trabalhar o bíceps também. Se quiser fazer barra fixa focado para bíceps, tente com a pegada supinada.

Postado (editado)

@lukeg Sim faço com pegada pronada. Beleza no próximo treino vou fazer com pegada supinada e ver qual me adapto mais. Valeu.

E na questão da mudança de treino que pretendo fazer quando concluir 2 meses com esse, tem alguma dica?

Editado por Metzler
Postado

@lukeg Sim faço com pegada pronada. Beleza no próximo treino vou fazer com pegada supinada e ver qual me adapto mais. Valeu.

E na questão da mudança de treino que pretendo fazer quando concluir 2 meses com esse, tem alguma dica?

Você que definiu esse prazo pro treino? Não acho que tenha necessidade de ficar trocando treino de tempo em tempo determinado se o que você está fazendo ta dando resultado. Eu costumo trocar de treino ou algum exercício quando não me adapto a ele ou não to tendo mais nenhum estímulo.

Se você for continuar com essa mesma estrutura, não tem muito o que mudar. Tem que ver como vai ser o teu desenvolvimento com esse treino durante o período. Eu trocaria supino fechado por tríceps testa ou francês dumbbell, remada baixa por serrote e mais alguma outra coisa. Digo esses porque foram dois exercícios que eu fiz e não me adaptei. Prefiro os que eu citei agora, mas como eu disse, é muito de preferência pessoal, de ir testando e ver o que funciona melhor pra cada um.

Postado

@lukeg a troca que eu faria não seria 100% do treino, só alguns para focar mais em outras partes ou exercicios que nao sejam os melhores e que tenha outro que seria mais positivo no treino, por isso considerei os 2 meses pq nao mudaria drasticamente.  Outra coisa que eu pensei em trocar foi as repetições, que venho fazendo cerca de 8 e nao 6 como antes. Comecei a fazer 6 pq foi o que mais vi ser indicado nas pesquisas que fiz, mas com 8 sinto o musculo bem mais trabalhado e por esse motivo acho que vou permanecer nos 8, tem alguma dica sobre isso? 

Postado (editado)

@lukeg a troca que eu faria não seria 100% do treino, só alguns para focar mais em outras partes ou exercicios que nao sejam os melhores e que tenha outro que seria mais positivo no treino, por isso considerei os 2 meses pq nao mudaria drasticamente.  Outra coisa que eu pensei em trocar foi as repetições, que venho fazendo cerca de 8 e nao 6 como antes. Comecei a fazer 6 pq foi o que mais vi ser indicado nas pesquisas que fiz, mas com 8 sinto o musculo bem mais trabalhado e por esse motivo acho que vou permanecer nos 8, tem alguma dica sobre isso? 

Tu botou tudo 3x6, né? Eu não gosto de trabalhar um treino todo com as mesmas repetições. Acho que por o treino possuir exercícios diferentes, você pode obter o máximo deles trabalhando de forma diferente e mais adequada para cada um.

Eu costumo utilizar 5x5 ou 4x6 para exercícios compostos. 4x8 para os exercícios dos músculos maiores e 3x8~12 para músculos menores/isolados. Acredito que com mais repetições fica difícil de você fazer uma progressão de carga constante, o que é muito importante no treino de hipertrofia. O meu treino é esse aqui, caso queria da uma olhada nos exercícios e repetições.

Editado por lukeg
Postado

Tu botou tudo 3x6, né? Eu não gosto de trabalhar um treino todo com as mesmas repetições. Acho que por o treino possuir exercícios diferentes, você pode obter o máximo deles trabalhando de forma diferente e mais adequada para cada um.

Eu costumo utilizar 5x5 ou 4x6 para exercícios compostos. 4x8 para os exercícios dos músculos maiores e 3x8~12 para músculos menores/isolados. Acredito que com mais repetições fica difícil de você fazer uma progressão de carga constante, o que é muito importante no treino de hipertrofia. O meu treino é esse aqui, caso queria da uma olhada nos exercícios e repetições.

Sim botei tudo 3x6 mais por padronização mesmo pq faço até a falha que seria entre 6 e 8. Curti seu treino, bem parecido com o que montei e com exercicios que ja utilzei 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...