Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

existem N variaveis que podem definir a força muscular

mas está basicamente no tipo de fibra, no tipo de treino do indivíduo

um atleta que treina força dinamica, estática, explosiva, pura ou qualquer tipo de força , desenvolve mais as miofribrilas , por meio da hipertrofia miofibrilar,essa possui várias vantagens em cima da sarcoplasmática, porém, é muito mais demorada para se conseguir e o benefício estético é o ultimo a ser colhido

um atleta que treina para gerar hipertrofia, com altas/medias reps (8-15-20) esse possui mais fluidos metabólicos no musculo, gerando um inchaço maior, e dando a aparencia maior, porém não significa nada

em termos de massa muscular, força não tem nada a ver com tamanho e sim com qualidade muscular, e miofibrilas

m%25C3%25BAsculo.png

Publicidade

Postado

Mas quando fala-se de qualidade de um músculo, isso é algo totalmente subjetivo. Basta ver a própria definicäo de qualidade, nesse contexto, em um dicionário.

Aí caimos em um dilema: Qual músculo que é de qualidade?

• Aquele que mesmo com menos carga, cresce mais ou;
  • Aquele que mesmo sendo menor, levanta mais carga?

Comparando com carros: Qual o melhor carro?

• Aquele que tem um motor potente, e mesmo assim consome pouco combustível ou;
  • Aquele que tem um motor menor, mas é mais veloz?
Postado (editado)

estou querendo dizer que tamanho não necessariamente está ligado a força muscular.

mais um fator: placa motora, ligações neurais

ja viram no superhumans, aquele cara que entorta chapas de ferro pequenas, quebra cadeados, e os caralhos?

foi colocado eletrodos e feito um estudo no musculo do antebraço dele e o resultado foi: ele conseguia recrutar 95% das fibras musculares do antebraço, por isso a força descomunal para entortar aqueles objetos .

a capacidade de recrutamento de fibras de cada um é diferente

é como einstein conseguia utilizar dizem que + que 10% do cerebro...

voltando... a gente não consegue recrutar nem 50% das fibras do tecido muscular, por isso os treinos volumosos, intensos e os caralhous, pra gerar estimulos e danos suficientes na musculatura esquelica lisa.

a parte neuromuscular é muito importante também

Editado por saintgraal
Postado

voltando... a gente não consegue recrutar nem 50% das fibras do tecido muscular, por isso os treinos volumosos, intensos e os caralhous, pra gerar estimulos e danos suficientes na musculatura esquelica lisa.

a parte neuromuscular é muito importante também

Já lí estudos que dizem que uma pessoa sedentária recruta no máximo 20% das fibras ...e um atleta PROFISSIONAL  varia entre 40 e 50% .

Próximo dos 100% o cérebro só manda recrutar em situações extremas ...ou se o cara tiver alguma anormalidade, como no caso de Louis Cyr e do maluco lá que entorta ferro no braço.

Postado

Mklek, padrões de beleza sempre existiram e sempre vao continuar a existir, se tu n concorda com isso ou acha injusto problema é teu.

Agora vir falar que isso é uma especie de "doença social", como um cara desse ainda é engenheiro...

E se tu ainda discordar do que eu disse tem algo chamado livre arbitrio, ngn é obrigado a treinar pra ser apenas forte em levantar cargas e abrir mão da estetica, tem quem queira um corpo bonito e n há nada de errado nisso.

Postado

Mklek, padrões de beleza sempre existiram e sempre vao continuar a existir, se tu n concorda com isso ou acha injusto problema é teu.

Agora vir falar que isso é uma especie de "doença social", como um cara desse ainda é engenheiro...

E se tu ainda discordar do que eu disse tem algo chamado livre arbitrio, ngn é obrigado a treinar pra ser apenas forte em levantar cargas e abrir mão da estetica, tem quem queira um corpo bonito e n há nada de errado nisso.

Você está confundindo as coisas meus amigo. Não tem necessidade de atacar a minha persona. Caso queira discutir ideias e conceitos sociais em um nível adequado de diálogo, estou a disposição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...