Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]URGENTE!!!Quero perder alguma massa muscular porque atrapalha o meu futebol mas nao sei como

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos 1,80 e peso 68 quilos,parei de crescer aos 15 anos quando comecei a malhar mais,nunca fiz musculaçao com pesos,so flexoes,abdominais etc,mas ganhei muito musculo(nao em volume,mas em definiçao),apesar de ter um corpo magro porque jogo futebol e tenho grande velocidade mas noto que agora que o meu corpo esta totalmente "adulto" alarguei um bocado mais ,mas estou magrinho mas com uma massa muscular tipo a do Nani por exemplo,com 15 anos tinha 1,80 63 quilos e quero regressar a esse peso,deixei de malhar e agora é so treinos de futebol e quando nao tenho treino vou correr,se continuar assim mesmo tendo um corpo seco e musculado mas posso queimar o musculo que ainda tenho para recuperar a minha antiga agilidade e velocidade ou nao?

Publicidade

Postado

Cara, acho mais fácil você fazer um treino específico pra melhorar sua agilidade e potência e não tentar perder músculo... É complicado, não sabemos sua dieta(nem se faz dieta) e nem como treina futebol, quantas vezes por semana e tudo mais. Poste mais infos ai...

Postado

Simples, faça uma dieta com deficit calórico, invista em aeróbicos pesados, assim estimulará hormônios catabólicos (adrenalina, cortisol, glucagon), com certeza perderá gordura e massa muscular.

Para mim, ter massa muscular moderada não atrapalha em nada futebol, pelo contrario, ter músculos das pernas fortes te ajudará ainda mais a ter força, agilidade, e resistência. 

Lembre-se que a musculação não serve só para hipertrofia, há como faze-la para ganho de força e resistência muscular, basta montar e adaptar o treino corretamente.

Postado

sim compreendo,dieta nao sigo uma dieta meticulosa  mas basicamente nao toco em bebidas com gás nem sumos,nada de sal,evito açucar e todo o tipo de gorduras, vou alternando o almoço entre carne e peixe mas geralmente sempre com arroz ou massa e muita alface e tomate,ao pequeno almoço bebo sempre um copo de agua bem quente mal acordo acompanhado de sementes de linhaça,e depois como cereais(sempre ricos em fibra e baixos em calorias e açucares) com leite magro, ao longo da tarde vou comendo uma ou duas maças ou pêras,depois antes de ir para o treino(futebol 3 vezes por semana mais o jogo ao sabado,4 no total)como sempre um pao integral com fiambre e queijo e mais umas peças de fruta,depois a parte do treino de futebol nao adianta falar muito mas quando acaba o treino faço sempre trabalho extra de velocidade,basicamente é isso

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...