Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Testa cara... se para você esta trazendo resultados continua uai, o que eu evitaria era a gordura neste pré e também você não precisa de uma quantidade grande de proteína e carbo, eu reduziria.

Eu treino as 6:30 da manhã todo dia em jejum, as vezes tomo café puro.. mas Eu me sinto melhor.. como eu disse isso vai de cada um.

Abraço!

Postado

Você tem que ver pelo seu esvaziamento gástrico. Eu demoro em media 2 horas pra deixar o estomago vazio. Senão a refeição em vez de ajudar vai te dar desconforto e náuseas durante o treino.

• Supermoderador
Postado

e realmente vai demorar umas 4, 5 hrs, não vi a hr do treino dele, Recomendo uma refeição pro + carbo batido no liquidificador. Busarello, vc acha que nem realizando uma refeição pro + carbo 2 hrs antes do treino, não vai ter nada de aminoácidos na corrente sanguínea?

TALVEZ haja alguma coisa, acho muito difícil.

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/what-are-good-sources-of-protein-speed-of-digestion-pt1.html/

Protein Absorption Rate (g/hour)
Raw Egg Protein * 1.4
Cooked Egg Protein * 2.9
Pea Protein 3.5
Milk Protein 3.5
Soy Protein Isolate 3.9
Casein Isolate 6.1
Whey Isolate 8-10
Tenderloin Pork Steak * 10.0

Você treina cedo.

Na minha opinião devia fazer uma refeição com:

-Aveia

-Fruta

-Whey

-Pasta de Amendoim

-Omelete de Claras.

Bons carboidratos, uma proteína rápida e uma lenta.

Isso na minha opinião.

Qual, destes, é a proteína rápida? Se o whey não for hidrolisado ele leva tanto tempo para digerir e absorver quanto os outros alimentos citados. TALVEZ parte da gordura demore um pouco mais, TALVEZ...

Você tem que ver pelo seu esvaziamento gástrico. Eu demoro em media 2 horas pra deixar o estomago vazio. Senão a refeição em vez de ajudar vai te dar desconforto e náuseas durante o treino.

Dificilmente haverá esvaziamento gástrico em tão pouco tempo. Alguns processos já terão ocorrido e o bolo provavelmente está mais " estável" dando a impressão de estomago vazio. MAS, exceto por alimentos hidrolisados, pode contar HORAS, várias HORAS para o esvaziamento. Por isso que a maioria dos exames com coleta de sangue pede jejum de 8 a 12 horas...

Postado

Entendi.

Porém a proteina dos ovos não é mais lenta do que o Whey? De certa seria de mais rápida digestão.

Eu disse do esvaziamento gástrico em questão a desconforto durante o treino. Não em relação à absorção.

Se eu estiver errado me corrija. 

Postado

Interessante essa tabela, aí busarello, perguntei pq sempre me dei bem qnd eu treino no sábado de manhã, faço minha refeição pré treino normalmente, espero uma duas horas, e parece que a refeição já bateu, meu estômago nem pesa nem nada. por isso a pergunta.

@Toppic, acho interessante fazer uma refeição liquida pro + carbo, gordura deixa pra outro horário, mais se sente bem assim não precisa mudar.

• Supermoderador
Postado

Entendi.

Porém a proteina dos ovos não é mais lenta do que o Whey? De certa seria de mais rápida digestão.

Eu disse do esvaziamento gástrico em questão a desconforto durante o treino. Não em relação à absorção.

Se eu estiver errado me corrija. 

Esvaziamento gástrico significa que o estomago está vazio (dããã), portanto... Você se "sente melhor" porque parte da digestão foi concluída, o bolo está mais calmo, etc, etc, etc mas o alimento continua lá no estômago, boa parte dele. Lembre que a digestão é, depois da atividade cerebral, o maior consumidor de energia dentre os processos vitais.

Claras cozida tem taxa de absorção de cerca de 3 gramas por hora. Whey isolado ou concentrado tem taxa de cerca de 8 gramas por hora. É mais rápido? Sim, é. MAS veja os números... 30 gramas de whey concentrado leva quase 4 horas para ser digerido. Isso se for ingerido sozinho. Com gordura e fibras junto a digestão (primeiro processo) demora ainda mais.

Postado (editado)

meu pós treino é baisc whey da growth  10g de proteina por dose , meu pós solido demora cerca de 1:30 é... devo estar no caminho certo kkk 

Li os 3 textos busarello, e realmente o marketing continua enganando os consumidores  junto a nutrição esportiva com a regra de comer de 3 em 3h para manter aminoácidos no sangue..

Editado por Xan santos
Postado

Esvaziamento gástrico significa que o estomago está vazio (dããã), portanto... Você se "sente melhor" porque parte da digestão foi concluída, o bolo está mais calmo, etc, etc, etc mas o alimento continua lá no estômago, boa parte dele. Lembre que a digestão é, depois da atividade cerebral, o maior consumidor de energia dentre os processos vitais.

Claras cozida tem taxa de absorção de cerca de 3 gramas por hora. Whey isolado ou concentrado tem taxa de cerca de 8 gramas por hora. É mais rápido? Sim, é. MAS veja os números... 30 gramas de whey concentrado leva quase 4 horas para ser digerido. Isso se for ingerido sozinho. Com gordura e fibras junto a digestão (primeiro processo) demora ainda mais.

Cara entendi. Muito obrigado. Mais um pouco de conhecimento absorvido :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...