Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1ª Fábrica de Whey Protein do Brasil

CNTT

Posts Recomendados

Parece muito bom, mas não para nós consumidores, apenas para os empresários do ramo de whey, pois a terão matéria prima baratíssima (soro), as marcas pagarão muito mais barato pelo whey bruto, embalarão em uma luxuosa e chamativa embalagem, e continuarão vendendo whey por R$150 por 900 gramas, sendo que o custo final do produto não ultrapassa nem metade deste valor. 

Ah esqueci de dizer, e depois ainda podem exportar o mesmo whey para outros países, para que seja vendido muito mais barato do que aqui. Exatamente como ocorre com o mercado automobilístico no Brasil.

Só fazendo um adendo ao seu comentário Life. Esse whey que estará sendo produzido aqui, é exportado como matéria bruta. Colocam como disse: "...embalarão em uma luxuosa e chamativa embalagem, e continuarão vendendo whey por R$150 por 900 gramas...", do mesmo whey que foi produzido aqui. Ou seja, fabrica-se aqui, exporta-se como commodities e depois importamos novamente o produto beneficiado. Pois se for mais vantajoso exportar, será esse o caminho, ficando sempre o mercado interno a merce do que é mais vantajoso ao lucro dos empresários.

*o grifo é por conta da sua brilhante explanação.

Só quis grifar porque achei interessante.

Aproveitar para dizer uma coisa: o foco do tópico não é discutir sobre política e economia, muito menos se whey é importante ou não em dietas. Que saco, 80% dos tópicos são desviados para discussões completamente sem sentido.

Desculpe T. Wall. Mas se a função principal de um fórum é todos darem suas opiniões, sobre os assuntos apresentados de forma livre, desde que não seja contrário as regras estabelecidas. Desviar-se ou não do assunto é um fato ao qual todos os temas e perguntas, depositado nesse fórum estará sempre sujeito.

Se existem regras do fórum as quais, possa ter violado, peço que me indique onde posso passar a me inteirar das mesmas, para não incorrer em abuso ou erro novamente em minhas postagens, ou mesmo comentários, desvirtuados a real natureza do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpe T. Wall. Mas se a função principal de um fórum é todos darem suas opiniões, sobre os assuntos apresentados de forma livre, desde que não seja contrário as regras estabelecidas. Desviar-se ou não do assunto é um fato ao qual todos os temas e perguntas, depositado nesse fórum estará sempre sujeito.

Se existem regras do fórum as quais, possa ter violado, peço que me indique onde posso passar a me inteirar das mesmas, para não incorrer em abuso ou erro novamente em minhas postagens, ou mesmo comentários, desvirtuados a real natureza do fórum.

Não foi direcionado à você. Mas a quem começa a usar tópicos para discutir sua visão de economia e política.
Não existe nada nas regras quanto a isso, mas existe o bom senso. Já cansei de ver tópicos no geral e em outras sessões virando discussões sem sentido e que perdem o foco da ideia inicial. Referi-me a explicações sobre macro-economia e liberalismo, não a sua, por exemplo, sobre exportação de matéria-prima e importação de produtos manufaturados. Esta, por exemplo, tem tudo a ver com a ideia central do tópico e a destinação final que uma indústria como essa possa vir a ter no país.

Link para o comentário

as marcas pagarão muito mais barato pelo whey bruto, embalarão em uma luxuosa e chamativa embalagem, e continuarão vendendo whey por R$150 por 900 gramas, sendo que o custo final do produto não ultrapassa nem metade deste valor. 

A beleza das economias de mercado é que a concorrência não permite esse tipo de coisa, brother. Pare de se iludir com esse pensamento limitado. Qual seria o sentido de investir pesado em produção, ter o custo da mercadoria menor e colocar no mercado ao mesmo preço dos concorrentes? Faturar pouco e devagar? ...

É evidente que a ideia é abocanhar uma enorme fatia do mercado através de preços mais em conta (devido ao custo de produção menor) e de um grande volume de saída.

Abraços.

Link para o comentário

A idéia da empresa segundo os investidores é justamente a demanda nacional e os mercados da América latina/MercoSul.

Já observaram quem são as empresas investidoras/responsáveis?

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

Link para o comentário

Não foi direcionado à você. Mas a quem começa a usar tópicos para discutir sua visão de economia e política.Não existe nada nas regras quanto a isso, mas existe o bom senso. Já cansei de ver tópicos no geral e em outras sessões virando discussões sem sentido e que perdem o foco da ideia inicial. Referi-me a explicações sobre macro-economia e liberalismo, não a sua, por exemplo, sobre exportação de matéria-prima e importação de produtos manufaturados. Esta, por exemplo, tem tudo a ver com a ideia central do tópico e a destinação final que uma indústria como essa possa vir a ter no país.

Obrigado, por seu comentário T. Wall. Agora sei como me posicionar em relação as respostas, aqui no fórum. E se em algum momento me desviar do assunto. Me "puxe a orelha". rsrs

Link para o comentário

A beleza das economias de mercado é que a concorrência não permite esse tipo de coisa, brother. Pare de se iludir com esse pensamento limitado. Qual seria o sentido de investir pesado em produção, ter o custo da mercadoria menor e colocar no mercado ao mesmo preço dos concorrentes? Faturar pouco e devagar? ...

É evidente que a ideia é abocanhar uma enorme fatia do mercado através de preços mais em conta (devido ao custo de produção menor) e de um grande volume de saída.

Abraços.

É exatamente o que está destacado em negrito, que explica a estratégia econômica de quase todas as grandes empresas neste país, já ouviu falar no custo Brasil? Que aliás, já está muito claro que a culpa de tal custo não é apenas dos altos impostos, e sim também da altíssima margem de lucros em cima de diversos produtos e serviços.

Você sabe o que eu quis dizer citando o mercado automobilístico brasileiro como exemplo? 

Pois neste país, raramente, mas muito raramente o consumidor final se beneficia quando o custo de produção diminui.

Editado por LiFe
Link para o comentário

Abraços.

Rapaz quem dera que a coisa fosse assim tão bela heheh. Pelo que li na matéria, principalmente neste trecho:

"A princípio, a produção irá atender apenas ao mercado brasileiro, mas a empresa não descarta oportunidades de exportação no futuro. A atuação da Nutrifont será focada no âmbito B2B, com operações comerciais com empresas de nutrição."

Pelo visto eles vão fornecer matéria prima para marcas já conhecidas. Você acha que elas vão abaixar o preço por que conseguiram um melhor custo de produção?? Ainda mais em um mercado em franca demanda...

"É evidente que a ideia é abocanhar uma enorme fatia do mercado através de preços mais em conta (devido ao custo de produção menor) e de um grande volume de saída."

Para mim não está evidente que é uma estratégia de custo. O que eu acredito é que ficou viável produzir a matéria prima aqui para vender para as marcas venderem para a gente (atuar na distribuição) por conta da demanda do mercado e por conta da alto dos custos de importação.

Link para o comentário

Pelo visto eles vão fornecer matéria prima para marcas já conhecidas. Você acha que elas vão abaixar o preço por que conseguiram um melhor custo de produção?? Ainda mais em um mercado em franca demanda...

"É evidente que a ideia é abocanhar uma enorme fatia do mercado através de preços mais em conta (devido ao custo de produção menor) e de um grande volume de saída."

Para mim não está evidente que é uma estratégia de custo. O que eu acredito é que ficou viável produzir a matéria prima aqui para vender para as marcas venderem para a gente (atuar na distribuição) por conta da demanda do mercado e por conta da alto dos custos de importação.

[2]

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

"A princípio, a produção irá atender apenas ao mercado brasileiro, mas a empresa não descarta oportunidades de exportação no futuro. A atuação da Nutrifont será focada no âmbito B2B, com operações comerciais com empresas de nutrição."

Sim, a ideia é vender mais barato do que a importação, que pode gerar uma margem de lucro maior em relação a vender em US$ exportando.
Eles não pretendem criar uma marca de suplementos, logo, sim, a ideia é vender a matéria prima, enquanto as empresas fazem o que sempre fizeram.. compram a matéria prima, adicionam sabor/vitaminas/farinha.. rsss e revendem.
Se acredito que vão baixar o preço, como já citado ai, a Growth veio como o Robin Hood, e acho que pra empresas como ela (não é a única) vai sim repassar isso ao cliente, mas, provavelmente indiretamente.
O Problema é achar que vai custar metade do preço... NÃO VAI, ainda que o custo da matéria prima caia pela metade (que diria que não vai acontecer), ainda sim, o valor final ao consumidor final não tem como baixar nessa proporção... pensem assim, se custar 5R$ mais barato o KG, que é MUITO bom, baseando no preço final da growth, isso deve representar uns 30%+ na margem de lucro DESTE produto... mas, realmente compensa em marketing baixar o preço DESTE produto em 5R$? vai fazer tanta diferença pra gente? que quando muito consome 5kg/mês deste? acho que não... eu, como empresário, manteria os preços sim.. usaria essa margem pra fazer investimentos (adicionando pró bióticos talvez), tentaria parceria direta com eles... etc... mas, manteria sim a margem maior, para que no futuro, pudesse segurar os preços atuais por mais tempo.
No fim, o máximo que vamos conseguir é manter o preço do produto estável independente de câmbio de dólar e manter os preços por algum tempo a mais do que iria.
Mas, acho muito bom termos um fábrica no Brasil, pois existem muito poucas fábricas dessas no mundo, e isso pode trazer bons frutos para o país indiretamente.
Ps.: Eles só vão fabricar um produto, logo, whey isolado, hidrolisado, 3/6w, hipercalóricos e etc.. não são afetados... mesmo que levem o produto na composição, tem em proporção pequena que no meu exemplo ainda, daria diferença de menos de 2R$.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...