Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vitamina D tá bem baixa

Começa a ficar bom com uns 50~60

4 – Todo mundo(exceto surfistas talvez) deveriam estar tomando um suplemento de vitamin D. Mas tenha certeza de estar tomando cholecalciferol (Vitamina D3) e não ergocalciferol (Vitamina D2), já que o primeiro tipo é muito melhor para o nosso objetivo.

A real é que ninguém apresenta níveis suficientes de vitamina D, ela está bem baixa em todos, faça um exame, tu vai ver que a tua não chega aos 30ng/ml

fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/09/19/18-fatos-sobre-nutricao-e-hipertrofia-muscular-que-irao-amplificar-seus-resultados/

Publicidade

Postado

1- Favor editar o tópico e incluir os valores de referências que aparecem nos exames, não iremos pesquisar valores de referência pra analisar.

2- Os valores de testosterona estão ÓTIMOS. Os meus eram de 318ng/dl e mesmo assim 3 endocrinologistas se recusaram a fazer reposição, falaram que está dentro da referência. 

3- Seu valor de vitamina D, está bom, porém é sempre bom repor para manter nos padrões excelentes. A minha deu 21ng/ml

- Minha opinião é de que exames principais você não fez ou não postou aqui. Os mais fundamentais para seus sintomas seriam os exames de TSH, T4 e T3. Acredito que sua tireoide esteja com baixa produção (HIPO-tiroidismo), ao menos esses sintomas são clássicos em caso de hipotireoidismo.

Bom, quem entende um pouco do assunto não precisa de níveis de referência.

Testosterona não está ótima, está na média, mas não ótima. Tenho 22 anos, estou no ápice da produção.

Vitamina D não está boa não, ainda mais pra quem é fisicamente ativo.

TSH está lá, falha sua.

Obrigado.

Postado (editado)

Bom, quem entende um pouco do assunto não precisa de níveis de referência.

Testosterona não está ótima, está na média, mas não ótima. Tenho 22 anos, estou no ápice da produção.

Vitamina D não está boa não, ainda mais pra quem é fisicamente ativo.

TSH está lá, falha sua.

Obrigado.

Concordo, sem os valores de referências, os leigos nem comentam. bem apontado.

Exatamente, na média. Um médico dirá que está ótima. Ela pode continuar assim até os 40, para provar que não está ótima, iria precisar monitorar ela anualmente. Os médicos dizem que o auge da produção é com 30 anos, quando o sistema hormonal masculino fica em pleno.

Desculpa, me expressei mal. O seu padrão de vitamina D está bom comparado a maioria das pessoas que já vi exames, mas realmente não está bom, está bem abaixo da referência que vai até 100. (respondi melhor pro outro colega forista. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192266-resultados-de-exames/?do=findComment&comment=2609964 

TSH está lá, mas o valor de TSH sozinho não diz nada... precisa de exame de T4 e o principal é o exame de T3. Minha namoradinha tem valores de TSH normais, porém os níveis de T4 estão baixos pelo organismo não conseguir converter o TSH em T4. Os valores de T4 baixos refletem diretamente nos níveis de T3. Por isso mencionei a necessidade dos exames de tsh. T4 e T3! Ela faz tratamento com levotiroxina (é T4, similar ao famoso PuranT4)

Editado por Herr Psn
Postado

Concordo, sem os valores de referências, os leigos nem comentam. bem apontado.

Exatamente, na média. Um médico dirá que está ótima. Ela pode continuar assim até os 40, para provar que não está ótima, iria precisar monitorar ela anualmente. Os médicos dizem que o auge da produção é com 30 anos, quando o sistema hormonal masculino fica em pleno.

Desculpa, me expressei mal. O seu padrão de vitamina D está bom comparado a maioria das pessoas que já vi exames, mas realmente não está bom, está bem abaixo da referência que vai até 100. (respondi melhor pro outro colega forista e coloquei essa fonte[tópico 4]: http://www.hipertrofia.org/blog/2012/09/19/18-fatos-sobre-nutricao-e-hipertrofia-muscular-que-irao-amplificar-seus-resultados/ )

TSH está lá, mas o valor de TSH sozinho não diz nada... precisa de exame de T4 e o principal é o exame de T3. Minha namoradinha tem valores de TSH normais, porém os níveis de T4 estão baixos pelo organismo não conseguir converter o TSH em T4. Os valores de T4 baixos refletem diretamente nos níveis de T3. Por isso mencionei a necessidade dos exames de tsh. T4 e T3! Ela faz tratamento com levotiroxina (é T4, similar ao famoso PuranT4)

Realmente, a maioria dos endócrinos fogem de receitar testo. A testo pode estar lá embaixo que eles vão dizer que é normal pra não se arriscarem.

Quanto a D3, vou suplementar, já decidi isso. Porém, preciso encontrar com procedência aqui no Brasil. 

Sobre T3 e T4, infelizmente a minha endócrino não pediu os exames. -_-

Postado

Realmente, a maioria dos endócrinos fogem de receitar testo. A testo pode estar lá embaixo que eles vão dizer que é normal pra não se arriscarem.

Quanto a D3, vou suplementar, já decidi isso. Porém, preciso encontrar com procedência aqui no Brasil. 

Eu comprei a D3 da Now Foods pelo ML mesmo. É baratinho, 5000UI sai uns 30 centavos por dia.

Sobre o T3 e T4, você pode fazer os exames por conta própria e depois levar à médica. É melhor do que dar um passo no escuro.

Postado

É de se suspeitar de uma endocrinologista que não pede exames básicos como esse pra avaliar a saúde do seu organismo.

Como o companheiro forista disse, a NOW Foods é muito boa mesmo. O foda é que o dólar está em alta, mesmo assim, fica mais barato do que mandar manipular e eu mandei manipular em uma farmácia reconhecida em minha cidade e já realizei exames logo em seguida e não tive melhora nenhuma! Estou suspeitando desse D3 sublingual que me foi passado. Próxima aquisição minha será comprimidos mesmo, pra engolir. Sublingual não tá rolando!

Como o colega forista disse, faça os exames de T3 e T4 e leve pra ela no retorno. É bem simples: vá a um pronto socorro, espere na fila ser atendido. Diga que quer passar ao médico por motivos pessoais. No médico você conta seus sintomas e diz que gostaria de avaliar sua tireoide porquê um primo estava sentindo a mesma coisa e depois descobriu que era hipotireoidismo. Aí você pede pra ele passar o pedido dos exames de TSH, T4 e T3. Fim.

(você precisa ir pedir ao médico porque os laboratórios só costumam fazer exames de convenio mediante a pedido médico, então tu vai precisar do CRM dele lá na guia)

Postado

Eu comprei a D3 da Now Foods pelo ML mesmo. É baratinho, 5000UI sai uns 30 centavos por dia.

Sobre o T3 e T4, você pode fazer os exames por conta própria e depois levar à médica. É melhor do que dar um passo no escuro.

Sentiu alguma melhora após o uso da D3?

Se possível, me passe o vendedor que você comprou.

Obrigado.

É de se suspeitar de uma endocrinologista que não pede exames básicos como esse pra avaliar a saúde do seu organismo.

Como o companheiro forista disse, a NOW Foods é muito boa mesmo. O foda é que o dólar está em alta, mesmo assim, fica mais barato do que mandar manipular e eu mandei manipular em uma farmácia reconhecida em minha cidade e já realizei exames logo em seguida e não tive melhora nenhuma! Estou suspeitando desse D3 sublingual que me foi passado. Próxima aquisição minha será comprimidos mesmo, pra engolir. Sublingual não tá rolando!

Como o colega forista disse, faça os exames de T3 e T4 e leve pra ela no retorno. É bem simples: vá a um pronto socorro, espere na fila ser atendido. Diga que quer passar ao médico por motivos pessoais. No médico você conta seus sintomas e diz que gostaria de avaliar sua tireoide porquê um primo estava sentindo a mesma coisa e depois descobriu que era hipotireoidismo. Aí você pede pra ele passar o pedido dos exames de TSH, T4 e T3. Fim.

(você precisa ir pedir ao médico porque os laboratórios só costumam fazer exames de convenio mediante a pedido médico, então tu vai precisar do CRM dele lá na guia)

Pois é, mas infelizmente ela não pediu.

Vou comprar esse da NOW Foods, vi que tem alguns vendedores no Mercado LIvre com o produto a pronta entrega. :P

Postado

Vou comprar esse da NOW Foods, vi que tem alguns vendedores no Mercado LIvre com o produto a pronta entrega. :P

Quando vejo o preço da vitamina d3 penso ser mais cxb comprar 10ml de enan e manter o máximo fisiológico.

Postado (editado)

Fala João!

Putz, você aumentou rapidamente sua testo naturalmente, que show!

Então, voltei a treinar há 1 mês. Antes estava totalmente sedentário e comendo tudo de errado. Porém, não bebo e não fumo.

Nesse 1 mês, estou seguindo a risca uma dieta e treinando forte. São 30 dias seguidos que eu sigo tudo certinho, nem dia do lixo venho fazendo.

Pelo jeito, se eu me manter assim eu creio que minha testo também aumente um pouco, pois sai de um sedentário com péssimos hábitos alimentares para um ativo com dieta balanceada.

Já pesquisei muito e vou utilizar um multivitamínico ( provavelmente Growth ) e também uma vitamina D3.

Essa vitamina D3 é bem difícil de achar aqui no Brasil, e só encontrei no Mercado Livre.

Você já fez uso de D3? Se sim, poderia me informar onde conseguiu?

Obrigado desde já!

Pois é. :mellow:

Vou suplementar com D3, dicas de onde encontro com procedência aqui no Brasil?

Obrigado!

Cara, vitamina d você acha em qualquer fármacia (das três fármacias que tem na minha rua, todas vendem de várias marcas - moro no Rio). Há muitas marcas disponíveis de medios e grandes laboratórios. Aqui você só não acha com dosagens muito altas. Mas há muitas em que 1 gota são 200 unidades. Os preços variam entre 30 e 50 reais, o vidro com 20 mL. Se você tomar 5 mil unidades por dia, rende por cerca de um mês.

Atualmente tomo 10 gotas por dia, mas já tomei mais para subir. Nunca mandei manipular, também tenho receio da qualidade. 

Não esqueça de controlar o nível com exames. Vitamina D alta não faz bem.. Quando a minha atingiu 50, diminuí a dosagem e estou mantendo nesse nível..

Concordo com o que o Herr Psn disse, que você deve fazer outros exames, principalmente de tireoide. Mas ainda acho que o nível bom de testosterona para uma pessoa pode não ser bom para outra.

Editado por João Fagundes
Postado

Pior que nas farmácias aqui da minha cidade eu não levo muita fé não. :mellow:

De quem você fala, das farmácias manipuladoras ou o vendedor do ML? Ou ambos? :P

Nunca importei nada, nem sei se arriscaria.

Manipulação .

Pode importar sem medo .

Mesmo com o dólar alto ainda vale mais pegar vitaminas e fitoterápicos lá do que aqui .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...