Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, no mês passado eu fui em uma endócrino, pois tenho uma falta de animo crônica, falta de motivação, de energia, pouco de depressão, baixa libido e etc... E ela me pediu alguns exames.

Os exames estão prontos, porém, o retorno é só para o final do mês.

Vou colocar os resultados abaixo para o caso de alguém ser conhecedor da causa, poder analisar.

Acido fólico: 6,83 ng/dl
Ferro serrico: 87 mcg/dl
Vitamina D25 hidroxivitamina D: 27,3 ng/ml
Cortisol: 10,30 mcg/dl
Prolactina: 16,2 ng/dl
TSH hormônio tireo-estimulante: 1,767 mcUI/ml
Testosterona livre: 0,305 nmol/L
Testosterona Total: 467,1 ng/dL
LH: 4,30 mUI/ml

Altura: 176cm
Peso: 70 quilos

O que acham?

Testo um pouco baixa ou nada muito fora do comum?

Vitamina D3 um pouco baixa, né?!

Pelo que pesquisei, tenho muitos dos sintomas de baixa testosterona.

Aguardo opiniões.

Obrigado!

Editado por Luks'
Postado

Pessoal, no mês passado eu fui em uma endócrino, pois tenho uma falta de animo crônica, falta de motivação, de energia, pouco de depressão, baixa libido e etc... E ela me pediu alguns exames.

Vou colocar os resultados abaixo para o caso de alguém ser conhecedor da causa, poder analisar.

O que acham?

Aguardo opiniões.

Obrigado!

Fala Luks, tive o mesmo problema que o seu, mas a minha testosterona estava em cerca de 290 e está em cerca de 500 hoje. O desanimo acabou e estou muito bem.. Cada corpo tem um nível ótimo.. talvez os 467 seja baixo para você e para mim não.. os sintomas é que mandam.. Para aumentar, eu mudei totalmente estilo de vida e alimentação: parei de beber e fumar, comecei a malhar pesado, me alimentar bem, tomar sol e vitaminas.. 

No seu caso, seria bom começar tomando sol quando puder, suplementando vitamina d e comendo vegetais crucíferos em grande quantidade.. Se seus habitos não forem saudaveis, mude e treine pesado.. Como voce relata início de depressão e muito desânimo, se beber, pare temporariamente... Se fumar, pare também.. Com esse nível e na sua idade, não faria TRT.. Se quiser ver a pagina com meu relato, segue o link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/180989-testo-total-em-400-ngdl-30-anos-reposição/

Postado

Fala Luks, tive o mesmo problema que o seu, mas a minha testosterona estava em cerca de 290 e está em cerca de 500 hoje. O desanimo acabou e estou muito bem.. Cada corpo tem um nível ótimo.. talvez os 467 seja baixo para você e para mim não.. os sintomas é que mandam.. Para aumentar, eu mudei totalmente estilo de vida e alimentação: parei de beber e fumar, comecei a malhar pesado, me alimentar bem, tomar sol e vitaminas.. 

No seu caso, seria bom começar tomando sol quando puder, suplementando vitamina d e comendo vegetais crucíferos em grande quantidade.. Se seus habitos não forem saudaveis, mude e treine pesado.. Como voce relata início de depressão e muito desânimo, se beber, pare temporariamente... Se fumar, pare também.. Com esse nível e na sua idade, não faria TRT.. Se quiser ver a pagina com meu relato, segue o link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/180989-testo-total-em-400-ngdl-30-anos-reposição/

Fala João!

Putz, você aumentou rapidamente sua testo naturalmente, que show!

Então, voltei a treinar há 1 mês. Antes estava totalmente sedentário e comendo tudo de errado. Porém, não bebo e não fumo.

Nesse 1 mês, estou seguindo a risca uma dieta e treinando forte. São 30 dias seguidos que eu sigo tudo certinho, nem dia do lixo venho fazendo.

Pelo jeito, se eu me manter assim eu creio que minha testo também aumente um pouco, pois sai de um sedentário com péssimos hábitos alimentares para um ativo com dieta balanceada.

Já pesquisei muito e vou utilizar um multivitamínico ( provavelmente Growth ) e também uma vitamina D3.

Essa vitamina D3 é bem difícil de achar aqui no Brasil, e só encontrei no Mercado Livre.

Você já fez uso de D3? Se sim, poderia me informar onde conseguiu?

Obrigado desde já!

Vitamina D tá bem baixa

Começa a ficar bom com uns 50~60

Pois é. :mellow:

Vou suplementar com D3, dicas de onde encontro com procedência aqui no Brasil?

Obrigado!

Postado (editado)

Fala João!

Putz, você aumentou rapidamente sua testo naturalmente, que show!

Então, voltei a treinar há 1 mês. Antes estava totalmente sedentário e comendo tudo de errado. Porém, não bebo e não fumo.

Nesse 1 mês, estou seguindo a risca uma dieta e treinando forte. São 30 dias seguidos que eu sigo tudo certinho, nem dia do lixo venho fazendo.

Pelo jeito, se eu me manter assim eu creio que minha testo também aumente um pouco, pois sai de um sedentário com péssimos hábitos alimentares para um ativo com dieta balanceada.

Já pesquisei muito e vou utilizar um multivitamínico ( provavelmente Growth ) e também uma vitamina D3.

Essa vitamina D3 é bem difícil de achar aqui no Brasil, e só encontrei no Mercado Livre.

Você já fez uso de D3? Se sim, poderia me informar onde conseguiu?

Obrigado desde já!

Pois é. :mellow:

Vou suplementar com D3, dicas de onde encontro com procedência aqui no Brasil?

Obrigado!

manda manipular lol minha Vit D tbm é baixa. e minha testo é igual a sua! pensei q a minha era alta, triste aq rs

Tomo 4k de ui de vit d por dia, e a minha tá aumentando aos poucos.

Editado por lucasf21
Postado

manda manipular lol minha Vit D tbm é baixa. e minha testo é igual a sua! pensei q a minha era alta, triste aq rs

Tomo 4k de ui de vit d por dia, e a minha tá aumentando aos poucos.

Cara, mas será que dá pra confiar nessas farmácias de manipulação?

Achei um vendedor do ML que tem muitas vendas e qualificações, tô pensando aqui...

Postado

Cara, mas será que dá pra confiar nessas farmácias de manipulação?

Achei um vendedor do ML que tem muitas vendas e qualificações, tô pensando aqui...

acho que da sim, vit d é algo barato, não custa nada pra eles...

Postado

Não são confiáveis em sua maioria .

Se quiser uma mais em conta...importe.

Você acha de 360 cápsulas por uns 60 reais.

De 5000 Ui/cap.

Postado (editado)

acho que da sim, vit d é algo barato, não custa nada pra eles...

Pior que nas farmácias aqui da minha cidade eu não levo muita fé não. :mellow:

Não são confiáveis em sua maioria .

Se quiser uma mais em conta...importe.

Você acha de 360 cápsulas por uns 60 reais.

De 5000 Ui/cap.

De quem você fala, das farmácias manipuladoras ou o vendedor do ML? Ou ambos? :P

Nunca importei nada, nem sei se arriscaria.

Editado por Luks'
Postado

O que acham?

Aguardo opiniões.

Obrigado!

1- Favor editar o tópico e incluir os valores de referências que aparecem nos exames, não iremos pesquisar valores de referência pra analisar.

2- Os valores de testosterona estão ÓTIMOS. Os meus eram de 318ng/dl e mesmo assim 3 endocrinologistas se recusaram a fazer reposição, falaram que está dentro da referência. 

3- Seu valor de vitamina D, está bom, porém é sempre bom repor para manter nos padrões excelentes. A minha deu 21ng/ml

- Minha opinião é de que exames principais você não fez ou não postou aqui. Os mais fundamentais para seus sintomas seriam os exames de TSH, T4 e T3. Acredito que sua tireoide esteja com baixa produção (HIPO-tiroidismo), ao menos esses sintomas são clássicos em caso de hipotireoidismo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...