Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual divisão é a mais adequada para o meu objetivo?

Posts Recomendados

Postado

Pesquisei mas não encontrei nada parecido devido a particularidade.

Trabalho, faço faculdade e tenho aproximadamente 80 minutos (1:20) para malhar, correr e me alimentar entre o trabalho e faculdade, mas posso me atrasar um pouco rs. Sei que é bizarro mas até conseguia fazer, meu treino estava ótimo, percebi que quando o tempo é menor a gente valoriza mais cada repetição e segundo do treino, mas tive que parar devido a provas, trabalhos puxados e uma virose.

Estarei voltando nessa segunda feira agora. A questão é: Estou com quase 19% de bf, minha MM diminuiu muito e eu PRECISO correr, não só para perder gordura mas para minha saúde mesmo sobre humor e ansiedade.

ABC 2x acho que arrebenta com meu tempo, não sobrando quase nada para correr... Pretendo correr sempre uns 20-30min e fim de semana 60min mais ou menos na rua.

Estava no AB-off-CD mas sentia que o intervalo entre os treinos era muito grande e também como fase readaptativa é meio "traumático", corpo sente muito e não parece ser muito produtivo.

O que vale a pena fazer? ABC 1x? AB-off-CD ? Preciso de um treino rápido e intenso. Quero perder peso e evitar perder mais massa. Alguém me ajuda?

Publicidade

Postado (editado)

Pesquisei mas não encontrei nada parecido devido a particularidade.

Trabalho, faço faculdade e tenho aproximadamente 80 minutos (1:20) para malhar, correr e me alimentar entre o trabalho e faculdade, mas posso me atrasar um pouco rs. Sei que é bizarro mas até conseguia fazer, meu treino estava ótimo, percebi que quando o tempo é menor a gente valoriza mais cada repetição e segundo do treino, mas tive que parar devido a provas, trabalhos puxados e uma virose.

Estarei voltando nessa segunda feira agora. A questão é: Estou com quase 19% de bf, minha MM diminuiu muito e eu PRECISO correr, não só para perder gordura mas para minha saúde mesmo sobre humor e ansiedade.

ABC 2x acho que arrebenta com meu tempo, não sobrando quase nada para correr... Pretendo correr sempre uns 20-30min e fim de semana 60min mais ou menos na rua.

Estava no AB-off-CD mas sentia que o intervalo entre os treinos era muito grande e também como fase readaptativa é meio "traumático", corpo sente muito e não parece ser muito produtivo.

O que vale a pena fazer? ABC 1x? AB-off-CD ? Preciso de um treino rápido e intenso. Quero perder peso e evitar perder mais massa. Alguém me ajuda?

Faça ABC 1x baseado em exercícios compostos e nos dias off faça a corrida. Quer perder gordura e preservar massa? nem precisa correr nem 1 minutos, rs, faça dieta com deficit calórico, diminua os carboidratos e mantenha as proteínas e gorduras altas. 

Editado por CarlosRossi
Postado

Pelo que eu entendi sua prioridade é correr. No seu caso, faria um FB 3x (segunda, quarta e sexta) e correria nos outros dias (terça, quinta e sábado).

AB 2x (segunda, terça, quinta e sexta) também é uma opção. Faça o que preferir, qualquer uma dessas divisões trará resultados.

Postado

Faça ABC 1x baseado em exercícios compostos e nos dias off faça a corrida. Quer perder gordura e preservar massa? nem precisa correr nem 1 minutos, rs, faça dieta com deficit calórico, diminua os carboidratos e mantenha as proteínas e gorduras altas. 

Então, eu sei que a dieta por si só consegue resolver a questão do BF, mas como eu disse, quero correr por disposição e controle do humor/stress/ansiedade. 

Vocês deram uma boa ideia que eu não lembrava... FB... Vou avaliar alguns treinos já postados sobre FB e AB2x, se vocês tiverem em mente algum que já fizeram e se deram bem poste aí!

Agradeço a força!!! (y)

Postado

ABC1X é lixoso.

Faz full body 3ou4x ou ab upper/lower 2x.

mas se quer treinar de segunda a sábado, manda abc2x só com compostos, e deixa o volume nas séries, tipo em vez de 3x12 faz 6x12, 8x8, 10x10. vc ganha tempo sem precisar ficar montando e desmontando barra e aparelho e com exercício balonie.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...