Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Minha intenção ao criar este tópico é tentar reunir informações que possam ser úteis para quem está usando ou pretende usar os suportes que caracterizam o modo equipado do powerlifting, especialmente os Squat Suits, Bench Shirts e Deadlift Suits.

Tenho a impressão de que quase ninguém do fórum é adepto destes equipamentos, mesmo assim decidi fazer uma tentativa na esperança de que alguém possa contribuir até mesmo citando a experiência de algum conhecido ou algum relato registrado em outros fóruns.

Abaixo, algumas questões que eu acredito que poderiam nortear as postagens:

:: Qual foi o equipamento usado?

:: Qual a marca/modelo?

:: Como foi a adaptação?

:: Qual foi a diferença de 1RM em relação ao modo RAW? Em quanto tempo?

:: Houve alteração na rotina de treinamento em relação ao modo RAW? Como ficou o programa de treino?

:: Como fez a escolha do tamanho?

:: Teve que fazer algum ajuste no equipamento? O que foi ajustado?

Estes são alguns itens que tenho em mente agora. Seria ótimo se houvessem contribuições por parte do pessoal do fórum que pudessem agregar mais questões a serem respondidas.

Devo dizer que tenho interesse especial em absorver informações do que acontece na prática com o uso dos Deadlift Suits, pois estou para receber um Velocity da Titan e pretendo fazer algumas experiências com este produto. Nunca usei macacão de suporte ou camisa de supino antes. Se o tópico interessar aos demais integrantes do fórum e "seguir vivo", pretendo postar aqui as minhas percepções quanto ao uso do Velocity.

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Bom vamos lá a camisa de supino super katana  da entre 40Kg e até uns 100 kg depende do do nivel de aperto, um macaco de agacho supercenturion com faixas tudo titan da +/- 160kg a mais no agacho se souber usar e aguentar a pressão, só faixas de joelhos no talo da uns 40 kg facil a mais na RM, nunca consegui usar macaco em competição pq aperta demais e meu agacho  passaria de 300 kg, fiz uns testes  uma  vez e completo não agachava nem com290kg de tão apertado..já a  camisa de supino é boa  e meio facil de usar  a minha é 52 uso bem folgada, deveria ser uns 46 rsrs mas tb não aguento a pressão.. o macaco de terra da uns 40 kg no max e dependendo  nem ajuda muito. já competi equipado, usava camisa de supino e faixas de joelho fiz 200kg no supino, e com faixas de joelho 255lg no agacho, acho que esta tudo no  diário. qualquer coisa pode perguntar..

Postado

Acompanhando aqui

Obrigado por acompanhar.

Bom vamos lá a camisa de supino super katana  da entre 40Kg e até uns 100 kg depende do do nivel de aperto, um macaco de agacho supercenturion com faixas tudo titan da +/- 160kg a mais no agacho se souber usar e aguentar a pressão, só faixas de joelhos no talo da uns 40 kg facil a mais na RM, nunca consegui usar macaco em competição pq aperta demais e meu agacho  passaria de 300 kg, fiz uns testes  uma  vez e completo não agachava nem com290kg de tão apertado..já a  camisa de supino é boa  e meio facil de usar  a minha é 52 uso bem folgada, deveria ser uns 46 rsrs mas tb não aguento a pressão.. o macaco de terra da uns 40 kg no max e dependendo  nem ajuda muito. já competi equipado, usava camisa de supino e faixas de joelho fiz 200kg no supino, e com faixas de joelho 255lg no agacho, acho que esta tudo no  diário. qualquer coisa pode perguntar..

Obrigado pelas informações eduardo. 

A margem de 0 a 40Kg com o deadlift suit você constatou por experiência própria ou é uma média do que você já viu "por aí"?

Postado (editado)

Pude ter acesso ao Velocity na última quarta-feira e no mesmo dia já levei para o treino. O tamanho que eu pedi foi o 42, que segundo a tabela do site da Titan, é o tamanho médio para os caras da 198lb e o tamanho de competição (extremamente apertado) para a categoria 220lb. Por falta de experiência e por pouca pesquisa, simplesmente não consegui vestir o macacão para treinar naquele dia. Puxei o máximo que pude mas fiquei com a peça travada no quadril e as alças não passaram da cintura. Fiquei preocupado e achei que poderia ter escolhido um tamanho muito pequeno para mim. No dia seguinte, enviei um e-mail para a empresa que intermediou a importação para mim, explicando o que aconteceu e pedindo se haveria alguma possibilidade de trocar por uma tamanho maior. A resposta da empresa me tranquilizou. Eis um trecho do e-mail...

"Deixa eu te perguntar.

Como você tentou colocar o macaco.

Eu sei que ele é bem apertado mesmo e por ser novo requer um esforço.
Na perna. Até aonde foi ele pra você?

O que costumo recomendar ele é tentar vestir ele usando uma gaiola de agacho ou Smith. Você tem meio que se jogar e forçar a entrada dele. Se você mediu ele e pediu de acordo com a sua medida não tem erro. Ele é novo. Tanto o tecido quanto a costura ainda estão novos e crus.

Alguns atletas dizem ter usado talco, oleo, lubrificante, etc....

Acho que bateu um pouco do desespero porque não tem cristo que faça entrar esse macaco né? hahahahahah
Tinha um cara que chorou pra mim no audio aqui que não ia não ia não ia e tal..... Dae fui explicando e coube.
Depois de alguns treinos já melhora. Tenta deixar ele pedurado na gaiola e tal, pede ajuda de alguém e se joga e se pedura nele que vai......

Me avise qq coisa. Não é pra entrar fácil mesmo.

Abs e estou torcendo aqui."

Depois disso, eu estava convencido de que teria que esperar até o próximo treino para tentar aplicar estas dicas, mesmo assim fiz mais algumas buscas e achei este vídeo...

Apesar do cara fazer uma demonstração com um modelo para terra sumô, a forma com que ele vestiu o macacão fez tudo parecer tão fácil que eu decidi tentar fazer o mesmo, antes de ir pra academia e me atirar no macacão pendurado na gaiola (acredito que isso dê certo, porém não consigo evitar de rir ao imaginar a cena). Tive que fazer bastante força, mas consegui vestir, sozinho, com "manobras" parecidas com as do vídeo.

Apenas colocar o macacão por alguns minutos foi o suficiente para deixar meu trapézio todo marcado e levemente dolorido. Vamos ver o que acontecerá quando começar a puxar peso.
Editado por O Fantástico Jaspion
Postado (editado)

Não entendo de equipamento. Acho que a galera foge disso por ser um custo a mais. Além de tudo, parece que é necessário a ajuda de alguém para colocar e para tirar o macacão. Ou seja, você só vai usar no seu treino se você treinar em equipe. Também, a pessoa não vai ter o equipamento se for competir uma vez ou outra na vida. Tudo isso faz com que a modalidade com equipamento não seja tão atraente.

Sobre o deadlift suit, parece que tem gente que nem recomenda comprar, o carry over é bem pequeno como o Eduardo falou. Eu não entendo bem, mas parece que a mecânica do equipamento só funciona por causa da fase excêntrica, daí acumula energia elástica para te ajudar na subida. Então nunca vai ter um equipamento que mude muito o deadlift.

Editado por Visitante
Postado

Sobre o deadlift suit, parece que tem gente que nem recomenda comprar, o carry over é bem pequeno como o Eduardo falou. Eu não entendo bem, mas parece que a mecânica do equipamento só funciona por causa da fase excêntrica, daí acumula energia elástica para te ajudar na subida. Então nunca vai ter um equipamento que mude muito o deadlift.

Obrigado pela contribuição, Shapudo. Considerando o meu primeiro treino com o macacão, parece que você estava certo.

Vou colar abaixo, uma parte do do meu último relato no diário, onde falei sobre o treino com o Velocity.

"Neste dia, treinei usando o deadlift suit Velocity da Titan pela primeira vez. Não foi um bom começo! Vesti o macacão apenas nas séries do Deadlift from Boxes devido a uma das dificuldades que o equipamento me impôs. 

Eu mal conseguia me curvar para pegar a barra, mesmo com ela a 5cm abaixo dos meus joelhos. Não consigo imaginar como seria possível alcançar a barra na altura padrão ou em deficit.

Quando, com muito esforço eu conseguia alcançar a barra, só me restava tentar puxar de qualquer jeito. O macacão não me permitia preparar o movimento, flexionar devidamente as pernas, neutralizar a coluna. 

Não bastasse isso, não senti alívio de esforço para mover as cargas, pelo contrário, acho que teria sido mais fácil se eu tivesse treinado sem o macacão.

Durante o treino, o desconforto foi grande nas coxas e nas regiões cobertas pelas alças. No dia seguinte eu estava com as laterais do peito/ombros/trapézio inchados e bem doloridos.

Apesar de tudo, ainda pretendo fazer novas tentativas de uso do Velocity. Talvez eu é que ainda não saiba como aproveitá-lo da melhor forma. Mas estou certo de que, se não houver alguma adaptação positiva, seja da minha parte ou da parte do macacão (o importador mencionou qualquer coisa sobre o tecido e a costura estarem crus quando o equipamento ainda é novo), ou seja, se deadlift equipado é isso mesmo, encerrarei os testes e seguirei apenas RAW."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...