João Fagundes 3 Postado Outubro 3, 2015 às 18:34 Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 às 18:34 Pessoal, Eu tenho hiperlordose cervical há bastante tempo e agora resolvi ir ao médico e fazer RPG. Fiz a primeira sessão hoje. Ainda não tenho dor nem nenhum problema sério oriundo disso. O problema é só estético. Li em um blog (http://pilatessaocaetanodosul.blogspot.com.br/2011/02/compreendendo-hiperlordose-cervical.html) que hipertrofia na musculatura posterior do pescoço pode causar/agravar a hiperlordose cervical. E que a correção pode ser feita com hipertrofia e fortalecimento da musculatura anterior do pescoço. Minha dúvida é a seguinte: nos ultimos meses comecei a fazer levantamento terra, que pra mim é o melhor exercicio do treino. Faço também encolhimento. Todos trabalham a musculatura posterior do pescoço. Será que devo parar ou diminuir?? Alguem tem alguma dica para trabalhar a musculatura anterior? Vocês concordam com o que está no blog que coloquei no link? Obrigado, Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leticia Lelis 595 Postado Outubro 3, 2015 às 18:42 Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 às 18:42 Existem várias alternativas de tratamento. Como o transtorno não te incomoda tanto, acho que vc escolheu uma boa primeira tentativa. Relata o progresso, nem precisa mudar seu treino a princípio, quem sabe só o RPG ajuda... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Fagundes 3 Postado Outubro 3, 2015 às 19:01 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 às 19:01 Existem várias alternativas de tratamento. Como o transtorno não te incomoda tanto, acho que vc escolheu uma boa primeira tentativa. Relata o progresso, nem precisa mudar seu treino a princípio, quem sabe só o RPG ajuda... Obrigado Leticia, o fisioterapeuta disse que no nível que está, o RPG vai ajudar muito num médio prazo.. Mas meu receio é a hipertrofia da musculatura posterior do pescoço causada pelo levantamento terra e encolhimento atrapalhar!! Vou continuar o treino e esperar um pouco mesmo.. Vou relatando aqui.. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luís Guadagnin 152 Postado Outubro 3, 2015 às 19:08 Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 às 19:08 A hiperlordose cervical na maioria das vezes acaba sendo um problema de postura geral, não só de pescoço, então é isso que deve ser trabalhado. Sugiro exercícios gerais para as costas (principalmente para manguito e deltoide posterior), como face pulls, barra fixa, remadas. E não deixe de fazer o terra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Fagundes 3 Postado Outubro 3, 2015 às 19:32 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 às 19:32 A hiperlordose cervical na maioria das vezes acaba sendo um problema de postura geral, não só de pescoço, então é isso que deve ser trabalhado. Sugiro exercícios gerais para as costas (principalmente para manguito e deltoide posterior), como face pulls, barra fixa, remadas. E não deixe de fazer o terra. Obrigado Luís! Não conhecia esse face pull.. vi alguns videos e acho que vou colocar no treino.. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora