Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola galerinha do mal, tudo tranquilo?

Me chamo Vinicius e malho a 5 meses. Estou montando uma dieta barata mas que permita perder gordura e ganhar massa magra.

Peso: 93,8kg

Estatura: 1.80m

Criei uma planilha no Google Drive, que pode ser acessada pelo link abaixo: 

Link da planilha criada no Google Drive: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1l4qC6zC-yhFhU7e3aHgEEBvTg6_QMWjr3xQw5syiPA4/edit?usp=sharing

Gostaria que vocês opinassem, mesmo que achem uma droga. Grande abraço.

Editado por Cicatrosso

Publicidade

Postado

Achei boa a dieta, nada demais. Podemos deixar ela mais barata ainda fazendo Low Carb. No caso a base da alimentação seria toicinho , ovos , peito de frango e batata inglesa. Toicinho é ótimo pra low-carb ,fonte de gordura boa além de ser gostoso haha Ovo é um alimento q n pode faltar. Peito de frango é barato apenas. Batata inglesa também é barata e dá para bater low-carb com elas. Mas no geral, acho q se a pessoa tem condições financeiras para uma dieta mais variada , n vejo motivo para n fazer. 

• Supermoderador
Postado (editado)

Tem idéia do seu BF? TMB e GCD também ajudam.

De qualquer forma, a menos que o BF esteja em torno de uns 10 a 12%, achei a dieta calórica demais. Iniciantes conseguem perder gordura e ganhar massa magra durante um período mas, via de regra, é melhor focar em um objetivo por vez.

P.s.: Tem um caminhão de mitos naquela coluna " beneficios "...

Editado por busarello
Postado

@Stallion1181 : A sardinha eu coloquei no pós por ser uma boa fonte de proteinas e gordura de qualidade. 

@Daniell109 : Isso quer dizer que eu teria que reduzir meus Carbs e investir no toicinho e batata inglesa. O foda e que eu nao tenho tempo para preparar essas paradas em casa.

@busarello : Então brother, não tenho nem idéia de quanto seja esses parâmetros. Mas estou, digamos, um pouco gordinho. Utilizando uma calculadora (Disponibilizada neste link http://hipertrofiando.com.br/noticia/dicas-de-nutricao/passo-a-passo-para-montar-sua-dieta), para emagrecer tenho que consumir 2762 kcal. E a dieta esta batendo 2722,9.

Postado

@busarello : Então brother, não tenho nem idéia de quanto seja esses parâmetros. Mas estou, digamos, um pouco gordinho. Utilizando uma calculadora (Disponibilizada neste link http://hipertrofiando.com.br/noticia/dicas-de-nutricao/passo-a-passo-para-montar-sua-dieta), para emagrecer tenho que consumir 2762 kcal. E a dieta esta batendo 2722,9.

Então, você calculou seu GCD que deve ter dado 3262kcal .... espero que tenha se considerado 'moderadamente ativo' ... mesmo assim, concordo com o buzz.. e acho que se começar com 2500kcal, vai ter um resultado melhor... mas independente, faça assim.. faça a dieta 1 semana... se pese.. (não importa se ganhou ou perdeu peso desde sua última referência).. faça a dieta bem regrada de novo por mais uma semana e se pese... e ai.. adéqua as kcal conforme ganho ou perda de peso... é sempre melhor observar... essas calculadoras servem pra dar um referencial, um ponto de partida.

A dieta em si, acho que ta muito boa pra um iniciante (só baixaria uns 50g carbo) ... agora cabe treinar e descansar direito :D 

outra dica.. foi perdendo peso? use a mesma regra pra baixar as kcal... faça as contas de novo.. e diminua sutilmente a quantidade de alimentos.

Boa sorte, bons treinos.

Postado

Boa noite amigo.

Cara, também achei a dieta calórica demais. Minhas dicas pra você, já que quer praticidade: low carb, high fat. Utilizaria como carbos: aveia, batata doce, maçã no lugar da banana por conta da glicemia, arroz e macarrão integrais. Sobre o que você comentou da batata e de não ter tempo, cara, eu saio as 5h e chego as 23h. Eu tiro geralmente domingo, peso e corto tudo tudo, cozinho e armazeno. Dá um trabalho, porém, é melhor. Eu sou adepto do low carb e high fat a um tempo e pra minha composição corporal e objetivos tem dado muito certo. Sobre as gorduras, se puder colocar pasta de amendoim integral seria uma boa. São em torno de 5 a 8 reais no mercado, dependendo do lugar, compensa mais que castanha. Aqui onde moro, castanha é bem caro e eu opto por azeite e pasta de amendoim.  Sua refeição das 15h não gostei muito, visto que falta uma proteína e uma quantidade razoável de gordura lá também, ela é praticamente só carboidrato. Teu almoço ficou high protein, achei ótimo, porém, poderia dividir melhor as proteínas para as outras refeições. Ovos, dependendo do lugar, dia e do mercado, tendem a ser baratos em dia de promoção, se puder comprar e adicionar antes de dormir, creio que ficaria melhor. Enfim, dá uma lida depois sobre dietas low carb. Minhas sugestões.

Abraço.

Postado

@rafaelbarcellos_ Gostei das indicações amigo. Vou procurar por pasta de amendoim e compará-la com as nozes que estava planejando comprar hoje. As 15h vou de barra de proteina. E vou trocar as bananas por 2 ovos cozidos a noite. Vou atualizar a planilha. Muito obrigado pela contribuição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...